Cerca de 5,3 mil metros quadrados de calçadas do microcentro já foram executados em três meses do Programa Reviva Campo Grande. As obras começaram em maio.
A requalificação das calçadas foi o primeiro passo a ser feito. Até o momento, o balanço aponta a execução de 2.318 metros de meio fio com sarjeta, 8.480 metros quadrados de recapeamento e assentamento de 1.737 metros de tubos de drenagem.
“O resultado será uma cidade com infraestrutura robusta e funcional, proporcionando mais qualidade de vida a todos os cidadãos”, destaca o prefeito Marquinhos Trad.
OBRAS
As obras fazem parte do Programa Reviva Campo Grande, onde estão sendo executadas 11 frentes de trabalho pelas ruas que formam o microcentro. Serão mais de 21 quilômetros de melhorias.
O trajeto vai desde a avenida Fernando Corrêa da Costa até a avenida Mato Grosso, e da Calógeras até a rua José Antônio, com algumas extensões na Dom Aquino, Marechal Rondon e Barão do Rio Branco, até a antiga rodoviária.
Além disso, o centro de Campo Grande ainda vai contar com mobiliário urbano, iluminação em Led, câmeras de videomonitoramento, containers de coleta seletiva, wifi grátis, calçadas padronizadas, acessibilidade universal e um novo paisagismo.




