Pela segunda vez dentro de um período de pouco mais de um mês, mais um adolescente morreu em decorrência de acidente de trânsito com menor de idade na direção. Desta vez, morreu o jovem de 15 anos, que era passageiro de um Toyota Etios, no sábado (13).
Na ocasião, o carro, dirigido por um adolescente que estava acompanhado de mais de outros dois adolescentes, bateu em poste, atingiu uma casa e deixou um dos jovens com ferimentos graves.
Este foi levado em estado grave para a Santa Casa, após sofrer uma fratura no fêmur. Após a internação, foi confirmada a morte de Raphael dos Santos Raiher, de 15 anos, às 15h40 de ontem (12), em decorrência de morte cerebral.
Os outros dois adolescentes não tiveram ferimentos graves.
Relembre
O acidente aconteceu no na Rua Assunção, no Jardim Morumbi, em Campo Grande. O carro ficou destruído e, mesmo com batida forte, os airbags não foram acionados.
Conforme informações da polícia e dos bombeiros, o motorista e um dos jovens não tiveram ferimentos graves, mas um deles precisou ser encaminhado para a Santa Casa, no caso, o jovem que faleceu.
Não se sabe exatamente o motivo da batida, mas a polícia estima que possa ter ocorrido para desviar de um bueiro, com o motorista perdendo o controle do carro.
Morte anterior
Não é a primeira vez neste ano que acontece um acidente similar, envolvendo adolescentes na direção. No dia 6 de agosto, um carro em alta velocidade, dirigido por um adolescente de 15 anos, bateu em uma árvore, matando um passageiro, também adolescente, que estava junto, em Campo Grande, no bairro Tijuca.
Conforme apurado, o motorista estava dirigindo em alta velocidade, na avenida Conde de Boa Vista. Ele teria passado em quebra-molas e, após isso, perdido o controle e subido no meio fio, colidindo com uma árvore no canteiro da avenida.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o passageiro morreu no local e o motorista foi socorrido em estado grave para a Santa Casa.