Engenheiro civil e ex-secretário de obras do governo do Estado (2015-2018), Ednei Marcelo Miglioli, tomou posse como titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), na manhã desta terça-feira (7), na rua Mestre Estanislau Pannatier, número 1199, Jardim Monumento, em Campo Grande.
A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) desta segunda-feira (6).
Marcelo Miglioli substitui o engenheiro civil, Domingos Sahib Neto, que ficou no comando da Sisep por 10 meses. Esta é a terceira troca de secretário da Sisep em um ano e cinco meses, tendo em vista que engenheiro civil, Rudi Fiorese, foi trocado por Domingos Sahib, em janeiro de 2023.
Rudi Fiorese foi secretário de obras do município entre janeiro 2017-janeiro 2023, no mandato do ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD) e da atual prefeita Adriane Lopes (PP). Já Domingos Sahib Neto permaneceu no comando entre janeiro 2023-novembro2023.
Marcelo Miglioli era o chefe da pasta de obras no primeiro mandato do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), entre 2015-2018, e, agora assume a mesma pasta na Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG).
A reunião de posse foi restrita a prefeita, secretários, equipes da Sisep, jornalistas e assessores de imprensa.
Durante a reunião, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), desejou boas-vindas ao novo secretário e afirmou que ele irá somar a equipe para resolver problemas de infraestrutura de Campo Grande.
“Marcelo chega para somar a nossa equipe para que juntos a gente possa buscar resolutividade para as situações da nossa cidade. Nós estamos muito felizes com a sua vinda. São novos projetos, andamento das obras e aquilo que a população tem esperado. Vamos fazer entregas para a cidade de acordo com o que a população tem nos cobrado”, disse a chefe do executivo municipal.
De acordo com a prefeita, os pontos que a levaram a escolher o novo secretário são critérios técnicos, afinidade, experiência e currículo.
“Conversamos por várias vezes e chegamos a conclusão de que nosso objetivo é o mesmo pensamento: trazer inovação, tecnologia e novos projetos para Campo Grande”, complementou a prefeita.
As obras prioritárias para Campo Grande são Ernesto Geisel e pavimento/drenagem em alguns bairros. “O Marcelo chega agora para resolver essa situação e nos ajudar a fazer essas entregas de obras. Vamos focar nas obras que estão paralisadas e que a gente já vem desde quando assumimos a gestão, buscando otimização e fazer essas entregas para Campo Grande”, afirmou a prefeita.
Na ocasião, Miglioli agradeceu o convite e confiança e afirmou que trabalhará em equipe. “Ninguém faz nada sozinho. Ou você trabalha em equipe ou as coisas não funcionam”, justificou.
Questionado se a vinda para o secretariado tem relação com a troca de partido, Miglioli respondeu que recebeu convites da prefeita e senadora Tereza Cristina (PP) e disse que se sentiu confortável em se filiar ao Progressistas (PP) para atender quadros do partido que atualmente faz a administração de Campo Grande.
A prefeita ainda ressaltou que obras prioritárias do PAC, que devem sair do papel, são projeto da Ernesto Geisel , pavimentação e mobilidade urbana.
CURRÍCULO
Ednei Marcelo Miglioli nasceu em 15 de outubro de 1971 em São José do Rio Preto, São Paulo. Ele tem 52 anos.
É formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).
Atuou como secretário de Estado de Infraestrutura, presidente do Conselho Administrativo da Sanesul, presidente do Conselho Administrativo da MSGás e presidente do Conselho Estadual das Cidades.
Em 2018, disputou as eleições do Senado, mas foi vencido por Soraya Thronicke (Podemos) e Nelsinho Trad (PSD). Ele obteve 347,8 mil votos.
Em 2020, concorreu à prefeitura de Campo Grande e obteve 7,9 mil votos, mas foi vencido pelo ex-prefeito, Marquinhos Trad (PSD).
Em 2022, disputou uma vaga para deputado federal pelo União Brasil, mas ficou de fora com 9,5 mil votos.


Mato Grosso do Sul está em alerta para tempestades (Reprodução / Inmet)


