Uma grande frente fria começa a avançar pelo centro-sul do país amanhã. Isso deve derrubar as temperaturas em Mato Grosso do Sul. Mínimas podem chegar a 4°C, principalmente nos municípios do sul do Estado, a partir de sexta-feira (2).
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), além o frio, o deslocamento do sistema frontal pelo estado favorece a ocorrência de pancadas de chuvas, entre a noite de hoje e amanhã. Há previsão de temporais para esta quarta-feira e a temperatura deve ficar entre 13°C e 29°C.
Os termômetros continuam caindo durante a semana e devem diminuir significativamente a partir de quinta-feira (1º). A mínima prevista é de 8°C, além de névoa úmida e chuvas isoladas.
Na sexta-feira (2), já com domínio do ar frio em toda região do Estado, temperaturas devem ser de 4°C no sul do Estado, com possibilidade de geada ao amanhecer. Nas demais regiões, céu terá poucas nuvens e sol aparece durante a tarde.
Massa de ar frio se afasta a partir de sábado e as temperaturas começam a aumentar no final de semana.
Em Campo Grande, temperaturas oscilam entre 16°C e 25°C amanhã, 13°C e 22°C na quinta e entre 10°C e 22°C na sexta-feira, com névoa úmida ao amanhecer e durante a noite. Chuvas estão previstas apenas para amanhã.