Clique aqui e veja as últimas notícias!

TEMPO

Mato Grosso do Sul terá calor mais forte dos últimos vinte e quatro anos

Previsão indica que o Estado registrará média de 40ºC ao longo da semana em diversos municípios, a maior temperatura desde 1996
30/09/2020 10:00 - Ana Karla Flores


De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esta semana terá os dias mais quentes em Mato Grosso do Sul. Em cidades como Campo Grande e Corumbá, a máxima pode chegar a 45ºC. A Capital pode atingir novo recorde de temperatura máxima no fim de semana. 

Essas temperaturas são as maiores para o período desde 1996, segundo o meteorologista Natálio Abrahão. As previsões do Instituto para Campo Grande variam de 37°C a 44ºC. Hoje e amanhã, as temperaturas serão de 40ºC e 42ºC, respectivamente. A umidade terá mínima de 10%.  

De acordo com o Inmet, domingo vai ser o dia mais quente em Corumbá, com máxima de 46°C. Entre hoje e sexta-feira, a temperatura máxima varia de 45ºC a 46ºC. A média da umidade fica em 70%, com ventos fracos ao longo do dia.  

A meteorologista do Centro de Monitoramento de Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec), Franciane Rodrigues, explica que o calor é resultado de uma massa de ar seco sobre a região Central do Brasil. Segundo Rodrigues, as altas temperaturas nos municípios de Mato Grosso do Sul vão continuar até a segunda quinzena de outubro. 

“É esperado que até seguiremos com elevadas temperaturas, baixa umidade e sem chuva significativa”.