Cidades

Cidades

Náutico bate o Santo André e deixa zona de perigo

Náutico bate o Santo André e deixa zona de perigo

Redação

08/08/2009 - 20h00
Continue lendo...

     

        Da redação

        Sem poder jogar em casa por ter perdido o mando de campo, o Náutico recebeu o Santo André no Lacerdão, em Caruaru, pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro. O fator "casa" não foi determinante e o Náutico não sofreu para vencer por 2 a 1.

        A partida já começou movimentada. Com um minuto de jogo, Nunes foi derrubado na área por Asprilla e o árbitro marcou pênalti a favor do santo André. Marcelinho Carioca bateu e desperdiçou, com um chute no meio do gol, defendido facilmente por Gledson.

        Depois do susto inicial, o Náutico, pressionado por estar na zina de rebaixamento na tabela, passou a agredir o adversário buscando o resultado positivo. Carlinhos Bala era o principal articulador, levando perigo com jogadas individuais, de velocidade e arrancadas vindo de trás.

        O Santo André apenas se defendia e procurava explorar as bolas paradas com Marcelinho Carioca, que levava perigo á meta do Náutico principalmente nos escanteios. Aos 10min, bateu um escanteio fechado na trave. Foi o mais operto do gol que a equipe paulista chegou na primaira etapa.

        O intervalo não mudou os ânimos de nenhuma das equipes. Portanto, o náutico voltou pressionando e não demorou para abrir o marcador. Logo aos 2min do segundo tempo, Anderson Santana chutou cruzado para dentro da pequena área e Carlinhos Bala completou para o gol. Depois, correu para as câmeras e cantou "parabéns a você" para seu pai.

        Com desvantagem no marcador, o Santo André procurou mudar a postura e partir para cima. Aumentou a posse de bola e tentou envolver o adversário, mas continuou parando na falta de criatividade e nas faltas do Náutico.

        Com o jogo mais aberto, o Náutico passou a esperar e jogar no contra-ataque. A estratégia deu resultado aos 26min, mais uma vez com Carlinhos Bala, que recebeu lançamento em velocidade e fuzilou o goleiro Neneca.

        Quando tudo já parecia acabado, o Santo André ainda teve forças para diminuir. Gustavo Nery acertou um chute forte de fora da área aos 46min, dando números finais à partida.

        O resultado deixa o Santo André em uma posição incômoda na tabela: 15º, com 18 pontos, bem perto da zona de rebaixamento. O Náutico, com essa vitória, consegue respirar e fica momentâneamente fora da zona de descenso (o time pode ser superado neste domingo pelo Cruzeiro, que tem jogos a menos). Com os mesmos 18 pontos do Santo André, o Náutico ocupa a 16º posição na classificação geral. (informações do Terra)

MS

Criança que morreu após abuso já era acompanhada a um ano pela Rede de Proteção

Em nota, a prefeitura de Camapuã expressou solidariedade à família e afirmou que deu todo o apoio possível à menina

11/07/2025 17h30

Criança que morreu após abuso já era acompanhada a um ano pela Rede de Proteção

Criança que morreu após abuso já era acompanhada a um ano pela Rede de Proteção Divulgação

Continue Lendo...

A prefeitura Municipal de Camapuã emitiu uma nota nesta sexta-feira sobre a morte da criança de 1 ano e 9 meses nesta semana. 

Na nota, a prefeitura informou que a menina já estava em acompanhamento com a unidade de saúde do município desde janeiro de 2024 devido questões de saúde da criança. O acompanhamento se deu até o mês de agosto do último ano, quando a família se mudou para o município de Jardim. 

Em junho deste ano, a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente de Camapuã foi informada do retorno da família ao município, onde foram informados pelos mesmos que os atendimentos de saúde da criança haviam sido retomados. No entanto, 20 dias depois, a menina foi hospitalizada. 

A nota ainda informa que o Conselho Tutelar recebeu um ofício no dia 7 de julho, data da internação da criança, do Hospital Universitário de Campo Grande, apontando indícios de negligência. Porém, segundo a prefeitura, uma intervenção imediata não seria possível devido a falta de previsão de alta médica. 

A alta foi dada no dia 8 de julho e a criança faleceu na manhã seguinte, após retornar a Camapuã. 

"Desde o primeiro momento em que a situação foi formalmente comunicada à rede de proteção, todas as providências cabíveis, dentro das competências legais do município, foram adotadas com responsabilidade, agilidade e sensibilidade", diz o esclarecimento. 

Nas redes sociais, alguns internautas repudiaram a assistência dada à família pela Assistência Social e pelo Conselho Tutelar. 

"Como a mãe vive de Bolsa Família, deveria ter obrigação de apresentar tais crianças com zelo, caso o contrário perder e guardar assim como o benefício", afirmou um comentário. 

Outros, defendem que o trabalho da prefeitura não pode ser sobreposto ao que acontece dentro de casa e que, por isso, é difícil defender as crianças. 

"Os órgãos públicos fazem o que está ao alcance deles, isso sabemos. As autoridades dificilmente ficam sabendo do que essas crianças estão passando e quando descobrem a maioria já é tarde demais para a criança receber proteção e cuidados", escreveu outro usuário. 

Denuncie

O Conselho Tutelar de Camapuã está localizado na Rua Cuiabá, 635, Centro. O telefone para contato é (67) 3286-1964 ou (67) 99962-6791, e o e-mail é [email protected]

O Disque 100 é o canal de denúncias anônimas que atende 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive feriados, em todo o território nacional. Pela internet, as denúncias podem ser feitas pelo aplicativo Direitos Humanos Brasil ou pelo WhatsApp, no número (61) 99656-5008.

Também é possível denunciar diretamente ao Ministério Público, que pode ser acionado para defesa das crianças e adolescentes. Os números de contato são: 127 e 0800-647-1127, como ligação gratuita em todo estado ou (67) 3318-2032

Além disso, denúncias também podem ser feitas através do número da Polícia Militar, o 190. Ela deve ser acionada em caso de necessidade imediata ou socorro rápido. A ligação é gratuita em todo o território nacional. 

Em Mato Grosso do Sul, também é possível ligar para o 180, que é a Central de Atendimento à Mulher. 
 

POLÍCIA

Homem é morto na zona rural de Dourados e tem corpo arrastado até a própria fazenda

O autor retirou o corpo do local com ajuda de outras pessoas, e levou até a propriedade da própria vítima, o que configura fraude processual

11/07/2025 17h00

Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados, onde o caso foi registrado

Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados, onde o caso foi registrado Divulgação

Continue Lendo...

Na última quinta-feira (10), a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados (Depac/Dourados), atendeu a notificação de um homicídio ocorrido em uma propriedade rural na região de Itahum, zona rural de Dourados.

Ao chegarem no local, os policiais civis encontraram a vítima, um homem de 52 anos, que já estava morto com um tiro no peito. Testemunhas afirmaram que a vítima estava na propriedade rural que não era dele, mas lá, teve uma discussão com o filho do autor, momento em que o autor, interveio, atirando contra a vítima.

Após o crime, o autor retirou o corpo do local com ajuda de outras pessoas, e levou até a entrada da propriedade da própria vítima, o que configura fraude processual.

A perícia criminal foi acionada e um aparelho celular pertencente à vítima foi apreendido.

A investigação segue em andamento para apurar todas as circunstâncias do crime. O autor do crime irá responder por homicídio simples e fraude processual.

Assine o Correio do Estado.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).