Cidades

AMEAÇADA COM TESOURA

Negociação não avança e Bope invade casa para prender pastor que mantinha mulher refém

Vítima teve cabelo cortado e apresentava ferimentos; pastor foi preso e excluído da igreja

Continue lendo...

Após aproximadamente uma hora de tentativa de negociação, equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope), invadiu a residência onde o pastor, identificado como Jesus, mantinha a companheira refém sob ameaça com uma tesoura. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), enquanto a mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, sem ferimentos graves, e encaminhada a uma unidade de saúde.

Membro da Assembleia de Deus, o pastor foi excluído do ministério por conta do crime, segundo pronunciamento oficial da presidência da igreja (ouça o áudio abaixo). Motivo do cárcere privado seria uma traição da vítima descoberta pelo companheiro.

De acordo com o coronel Wilmar Fernandes, comandante do Bope, o cárcere começou ontem (11), mas a polícia recebeu a denúncia por volta das 13h30 desta quinta-feira (12).

Segundo informações apuradas pelo Correio do Estado, o homem fez uma live no Facebook na noite de ontem (11), avisando sobre o cárcere privado da vítima. Segundo testemunhas, no vídeo ao vivo ele cortou o cabelo da mulher e rasgou a roupa dela, desativando o perfil em seguida.

Desde então a mulher foi mantida trancada em um quarto da casa, um sobrado na Rua Cláudia, onde foi agredida e feita refém sob ameaça de morte. O suspeito acompanhava toda a movimentação que ocorria do lado de fora da casa por meio do circuito de câmeras de segurança da residência.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Batalhão de Choque da Polícia Militar, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Polícia Militar foram ao local, onde iniciaram negociação com o suspeito. Durante o trabalho, quadras próximas à residência foram isoladas e bloqueadas.

Conforme o comandante do Bope, a mulher estava imobilizada e a todo momento o homem ameaçava perfurá-la com a tesoura, além de agredi-la. Por conta do risco que a vítima sofria, foi necessária intervenção.

“A equipe de negociação do Bope tem como procedimento primeiro negociar, fazer com o causador do evento crítico se entregue e desista do intento. Foi negociado até o momento que se viu que tinha condições, em determinado momento a gente viu que não avançava e foi necessária ação tática emergencial para salvar a vida dela”, disse o coronel.

Ainda segundo ele, a equipe adentrou no cômodo onde a mulher era mantida e, sem uso de força letal, o homem foi imobilizado e preso. A mulher estava abalada e com ferimentos, mas não corre risco de morte.

Pastor Elial, que faz parte da presidência da Assembleia de Deus, onde o suspeito atuava como pastor, divulgou um áudio com pronunciamento oficial, onde afirma que o homem foi excluído de todas as funções do ministério.

“O que posso pronunciair é que o ministério não pode aceitar nem suportar nos seus quadros de obreiros nem no rol de membros uma pessoa que age dessa forma, ele acaba de ser excluído do nosso ministério”, diz o pronunciamento.

O caso será investigado pela Deam.

Ouça áudio da presidência da Assembleia de Deus WhatsApp / Correio do Estado

https://player.vimeo.com/external/397280197.sd.mp4?s=37ddd57250e4bdd656cbd24e30011b9935d121d4&profile_id=165&oauth2_token_id=1289434942

Previsão do tempo

Confira a previsão do tempo para hoje (4) em Campo Grande e demais regiões de Mato Grosso do Sul

Em meio a chuvas, temperaturas tem ligeira queda

04/12/2024 04h30

Tempo chuvoso atinge o MS

Tempo chuvoso atinge o MS Paulo Ribas / Correio do Estado

Continue Lendo...

Nesta quarta-feira (4), a previsão indica tempo com sol e variação de nebulosidade, com possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada. Pontualmente, podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventualmente, queda de granizo.

Além disso, são esperados acumulados significativos de chuvas, podendo ultrapassar os 40 mm/24h, principalmente na metade sul e nas regiões sudeste e leste do estado.

Essa situação meteorológica ocorre devido ao avanço de uma frente fria aliada a um ciclone extratropical sobre o oceano Atlântico na altura do litoral da região sul do país. Juntamente, o transporte de calor e umidade favorece a formação de instabilidades. Além disso, a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica sobre Argentina/Paraguai e o deslocamento de cavados também reforçam as instabilidades no estado de Mato Grosso do Sul.

Os ventos estarão bem variáveis, mas predominantemente atuam do quadrante norte com valores entre 40 km/h e 60 km/h. Pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.

Confira abaixo a previsão do tempo para cada região do estado: 

  • Para Campo Grande, estão previstas temperatura mínima de 21°C e máxima de 27°C. Chove.
  • A região do Pantanal deve registrar temperaturas entre 22°C e 29°C. 
  • Em Porto Murtinho é esperada a mínima de 21°C e a máxima de 30°C. 
  • O Norte do estado deve registrar temperatura mínima de 22°C e máxima de 29°C. Há previsão de chuva.
  • As cidades da região do Bolsão, no leste do estado, terão temperaturas entre 23°C e 27°C. Pode chover.
  • Anaurilândia terá mínima de 21°C e máxima de 29°C. Irá chover.
  • A região da Grande Dourados deve registrar mínima de 21°C e máxima de 29°C. 
  • Estão previstas para Ponta Porã temperaturas entre 18°C e 26°C. Pode chover.
  • Já a região de Iguatemi terá temperatura mínima de 21°C e máxima de 28°C. Há previsão de chuva.

Assine o Correio do Estado

Dourados

Adolescente é preso após executar jovem de 21 anos em Dourados

O crime aconteceu no sábado (30), em Dourados. Na delegacia, o adolescente alegou que matou o rapaz após ouvir dele que sua esposa e filhos iriam morrer

03/12/2024 19h00

Menor chegando à delegacia na tarde desta terça-feira

Menor chegando à delegacia na tarde desta terça-feira Foto: Leandro Holsbach/Alerta Dourados

Continue Lendo...

Policiais civis apreenderam, na tarde desta terça-feira (3), o adolescente de 17 anos acusado de assassinar o presidiário do regime semiaberto Paulo Ricardo dos Santos Rodrigues, de 21 anos. O crime ocorreu no sábado (30), no Residencial Cidade Jardim, em Dourados, a 221 quilômetros de Campo Grande.

Conforme informações do site Ligados na Notícia, o menor de idade afirmou aos policiais que, em agosto do ano passado, Paulo Ricardo, conhecido como ‘Paulinho Caxanga’, tentou matar o adolescente e sua esposa. No entanto, eles conseguiram se esconder e, desde então, ambos sofreram ameaças. 

Ainda em depoimento, o adolescente relatou que foi procurar Paulo para 'selar a paz', mas não obteve sucesso após ouvir que iria morrer.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Andrea Alves Pereira, a tensão aumentou ainda mais após 'Caxangá' tentar tirar a vida do irmão do adolescente, o que acirrou ainda mais essa rixa.

O suspeito do crime foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e relatou também aos policiais que a arma utilizada no crime foi comprada por R$4 mil de um desconhecido. Ele afirmou que matou o desafeto após temer pela vida de seu filho de dois meses e pela sua esposa.

Após ser ouvido, o adolescente foi encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação) de Dourados ainda na tarde de hoje e está à disposição da Justiça.

Assine o Correio do Estado

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).