Cidades

Covid-19

Nicette Bruno morre aos 87 anos, vítima da Covid-19

Atriz estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio.

Continue lendo...

A atriz Nicette Bruno morreu na manhã deste domingo (20), aos 87 anos. Ela estava internada com Covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio.

De acordo com o boletim médico divulgado neste domingo (20), o estado de saúde de Nicette “era considerado muito grave”. Ela estava sedada e dependente de ventilação mecânica.

Últimas Notícias

No último dia 5, Nicette foi submetida a uma hemodiálise. Apesar da piora na função renal, a atriz apresentou "discreta melhora" na parte respiratória.

A informação da morte foi confirmada pela hospital por volta das 13h20. De acordo com a Casa de Saúde São José ela morreu por "complicações decorrentes da Covid-19".

"A Casa de Saúde São José informa que a atriz Nicette Bruno, que estava internada no hospital desde 26 de novembro de 2020, faleceu hoje, às 11h40, devido a complicações decorrentes da Covid-19. O hospital se solidariza com a família neste momento", diz a nota de divulgação do hospital.

A filha de Nicette Bruno, a também atriz Beth Goulart, fez uma corrente de oração nas redes sociais para a recuperação da mãe. Na última publicação, ela deixou um recado para seus seguidores e afirmou que "a fé nos fortalece".

“Vamos orar pela melhora dela, pela cura dela. E, neste momento, aproveite para orar para você também e sua família. Para que você encontre as soluções necessárias para qualquer obstáculo e situação difícil que está vivendo. A fé nos fortalece em qualquer situação”, diz.

Nicette Bruno foi casada por 56 anos com o também ator Paulo Goulart, com quem teve três filhos: Bárbara Bruno, Beth Goulart e Paulo Goulart Filho. O casal se conheceu em 1952, durante a peça Senhorita Minha Mãe, se casou em 1954 e ficou junto até a morte de Paulo, em 2014, vítima um de câncer.

Assine o Correio do Estado

Enem

Inscrições para o Sisu começam dia 17 e vão até 21 de janeiro

O resultado da chamada regular será divulgado dia 26 de janeiro

01/01/2025 12h00

Provas do Enem foram aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro de 2024

Provas do Enem foram aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro de 2024 Marcelo Victor/Correio do Estado

Continue Lendo...

O Ministério da Educação (MEC) publicou no dia 26 de dezembro, o Edital nº 35/2024, que oficializa o cronograma e os critérios do processo seletivo de 2025 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, no período de 17 a 21 de janeiro de 2025. O resultado da chamada regular será divulgado dia 26 de janeiro, no Portal Único de Acesso.   

Para se inscrever no processo seletivo do Sisu 2025, é necessário que o estudante tenha o ensino médio completo, tenha participado da edição de 2024 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tenha zerado a prova de redação, conforme a Portaria MEC nº 391/2002. É vedada a inscrição para quem declarou ter participado do Enem 2024 na condição de treineiro, ou seja, quem participou do exame para fins de autoavaliação antes mesmo de concluir o ensino médio.  

Em 2025, a edição do Sisu terá somente uma etapa de inscrição de candidatos para as vagas ofertadas pelas instituições participantes. Com isso, os inscritos podem disputar as vagas ofertadas para o ano inteiro, participando da seleção uma única vez. Todos os estudantes selecionados dentro das vagas disponíveis, tanto na chamada regular como por meio da lista de espera, deverão realizar a matrícula na universidade no período indicado no edital. 

Serão ofertadas vagas para cursos com início previsto das aulas tanto no primeiro como no segundo semestres de 2025, de acordo com os termos de adesão assinados pelas instituições públicas de ensino superior que aderiram a essa edição da seleção unificada. O candidato não poderá escolher em qual semestre vai ingressar, porque isso dependerá de sua classificação no curso pretendido.   

Classificação

Todos os candidatos inscritos no Sisu serão classificados conforme o seu desempenho no Enem 2024, primeiramente na modalidade de ampla concorrência. Em seguida, é prevista a reserva de vagas ofertadas pela Lei de Cotas. O objetivo é beneficiar, sem distorções, os candidatos realmente demandantes de política compensatória para acesso ao ensino superior.  

A oferta de vagas reservadas observará a proporção de estudantes de escolas públicas, de baixa renda, com deficiência, pretos, pardos, indígenas e quilombolas. Todas as instituições de educação superior participantes do Sisu 2025 adotarão os dados de distribuição de vagas conforme os percentuais atualizados do Censo 2022, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Lista de espera

A lista de espera poderá ser utilizada pelas instituições de educação superior participantes, durante todo o ano, para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular. O candidato que não for selecionado na chamada regular poderá manifestar interesse em participar da lista de espera no período de 26 a 31 de janeiro, também pelo Portal Acesso Único.  

Confira o cronograma completo do Sisu: 

Provas do Enem foram aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro de 2024

Sisu

O Sisu reúne as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior do Brasil que aderiram ao processo seletivo vigente. A maioria das instituições participantes são da rede federal de ensino superior, com destaque para universidades e institutos federais.

NASCIMENTO

Primeiro bebê de 2025 chegou às 00h09min em Campo Grande

Ariely nasceu de parto normal, saudável, com 3,85 kg e 47 centímetros na Maternidade Cândido Mariano

01/01/2025 11h00

Ariely, primeira bebê de 2025

Ariely, primeira bebê de 2025 DIVULGAÇÃO/Maternidade Cândido Mariano

Continue Lendo...

O primeiro bebê, do ano, nascido em Campo Grande, é uma menina.

Ariely veio ao mundo aos nove minutos de 2025, nesta quarta-feira, 1º de janeiro, às 00h09min.

A bebêzinha nasceu de parto normal, saudável, com 3,85 kg e 47 centímetros na Maternidade Cândido Mariano, localizada na rua Marechal Rondon, número 2644, Centro, em Campo Grande.

Ariane Cebalho, de 22 anos, do lar, foi quem deu luz à menina. As contrações começaram nesta terça-feira (31), à tarde.

A previsão é que a menina nascesse em 3 de janeiro, mas, quis se apressar e nasceu bem na virada do ano.

Agora, Ariely é a filha caçula entre 4 filhos. Ariane é mãe de outros três filhos: menina de 7 anos, menina de 4 anos e menino de 3 anos.

A menininha é a primeira a inaugurar a “Geração Beta”, que são bebês que nascem de 2025 a 2039. Até ano passado, estávamos na “Geração Alfa”, que são nenéns nascidos de 2010 a 2024.

Veja outras gerações:

Baby Boomers: nascidos entre 1946 e 1964
Geração X: nascidos entre 1965 e 1980
Geração Y ou Millennials: nascidos entre 1981 e 1996
Geração Z: nascidos entre 1997 e 2010
Geração Alfa: nascidos a partir de 2010 até 2024
Geração Beta: nascidos entre 2025 e 2039

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).