A Prefeitura de Campo Grande espera concluir em 45 dias as obras de revitalização da Avenida Júlio de Castilhos entre a Presidente Vargas e a Rua dos Crisântemos, via de acesso ao Conjunto Lar do Trabalho. Será implantada a rede de drenagem, feito o recapeamento do pavimento, reconstruída a calçada e implantada a iluminação pública no canteiro central, com fiação subterrânea.
A implantação desta rede de drenagem, conforme os técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, dá uma solução para os problemas de escoamento da enxurrada que desce do bairro Santo Amaro e que hoje provoca alagamentos nos bairros Santo Antonio e Jardim Imá.
.Segundo o secretário de Infraestrutura, João Antonio De Marco, o projeto de revitalização da Júlio de Castilhos prevê a implantação de quatro quilômetros de rede de drenagem, além do recapeamento de 13 quilômetros de vias, incluindo 6,8 quilômetros em toda a extensão da avenida e 9,7 quilômetros nas ruas adjacentes.
Trânsito interditado
Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (14), foi interditado o trânsito no trecho em obras. Segundo a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), há algumas opções de desvio. Quem segue sentido centro - bairro tem duas rotas alternativas: na primeira, vira à direita na avenida dos Crisântemos, rua dos Narcisos e avenida Presidente Vargas. Outra opção é avenida Aeroclube, rua Fernando de Noronha e avenida Presidente Vargas.
Para os condutores que trafegam sentido bairro-centro, as opções são: conversão à direita na Presidente Vargas, ruas São Bernardo e dos Andradas. A segunda rota é virar na Presidente Vargas e depois seguir na Duque de Caxias. Agentes de trânsito devem permanecer na região para controlar o tráfego dos veículos.


