Neste domingo (6), 2 milhões de eleitores sul-mato-grossenses vão às urnas para eleger os novos prefeitos e vereadores dos 79 municípios do estado.
O local de votação pode ser consultado pelo eleitor de duas formas: através do Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e do aplicativo e-Título, da Justiça Eleitoral.
Passo a passo
Através do Portal do Tribunal Superior Eleitoral:
- acesse o site www.tse.jus.br e clique no menu "Serviços eleitorais", na barra superior da página;
- acesse "Local de votação/zonas eleitorais";
- clique em "Consulte onde votar";
- o sistema abrirá uma lista de serviços, basta clicar em "8. Onde Votar";
- preencha os campos com o nome, número do título de eleitor ou CPF, a data de nascimento, o nome da mãe e clique em "Entrar".
Preenchidos os dados, a página vai informar o número da inscrição eleitoral, a zona eleitoral e o local de votação, com endereço completo.
Através do E-Título
Já o aplicativo e-Título, a versão digital do título de eleitor, oferece acesso ao local de votação logo na tela de início, abaixo do nome da eleitora ou do eleitor. Além disso, por meio de ferramentas de geolocalização, o app guia a pessoa até a respectiva seção eleitoral.
O aplicativo pode ser baixado gratuitamente em dispositivos móveis nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.
Não perca a hora
Em Mato Grosso do Sul, o horário de votação será das 7 às 16h
Passe gratuito
Neste domingo (6), Campo Grande terá transporte público gratuito. O decreto foi publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) da última quinta-feira (3), e também prevê a gratuidade para o dia 27 de outubro, em caso de segundo turno.
Conforme noticiado anteriormente pelo Correio do Estado, o serviço vai operar com frequência, itinerários e frota habitualmente ofertados nos dias úteis.