Eilton Barbosa Dias, paciente de 67 anos morreu após cair do 1° andar da Santa Casa de Campo Grande no fim da manhã desta sexta-feira (9). De acordo com a comunicação do hospital, a fatalidade ocorreu por volta das 11h. O se encontrava internado na instituição desde o dia 07 de dezembro do ano passado.
Conforme informou a instituição, durante o período de internação, o paciente estava acompanhado da esposa, que não se encontrava no leito de seu marido no momento do ocorrido. O idoso caiu de uma altura de 15 metros.
Após a queda, a equipe multiprofissional do Pronto-Socorro da Santa Casa foi imediatamente acionada, passando a atender o ocorrido seguindo todos os protocolos de salvamento. "Todas as tentativas possíveis foram realizadas para preservar a vida do paciente, que infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito às 11h30", informou o hospital em nota.
Diante da gravidade do ocorrido, a Santa Casa de Campo Grande manifestou solidariedade aos familiares da vítima e apoio institucional às pessoas envolvidas.
Conforme apurado pelo Correio do Estado, a vítima possuía problemas cardíacos e descobriu um câncer recentemente. Nesta manhã, teria recebido a informação de que teria de iniciar o tratamento de quimioterapia.
A queda do idoso ocorreu em um momento em que equipe médica e acompanhante não estavam presentes no quarto em que ele estava internado. Sozinho, o paciente teria ido até outra área do hospital, onde caiu. O local do ocorrido possui câmeras de segurança e pessoas teriam testemunhado a queda do paciente. O caso segue em apuração.

