Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MUNDO

Papa defende doação de cordão umbilical, mas condena a venda

Papa defende doação de cordão umbilical, mas condena a venda
27/02/2011 02:05 - FOLHA ONLINE


O Papa Bento 16 disse ser a favor da doação do cordão umbilical, "ato de solidariedade humana e cristã", mas se opôs à sua comercialização, durante discurso feito neste sábado na Cidade do Vaticano.

"A pesquisa médico-científica é não apenas um valor para os cientistas como para toda a comunidade civil", disse o Papa aos participantes de uma assembleia da Academia Potifícia pela Vida.

"Esse valor e a necessidade de solidariedade são colocados em evidência pela utilização de células-tronco provenientes do cordão umbilical", completou.

O sangue do cordão e da placenta contém células-tronco que permitem sanar pessoas que sofrem de leucemia e outras doenças graves no sangue.

No entanto, Bento 16 opôs-se à "proliferação de bancos privados" para a conservação do sangue do cordão umbilical, pois afirma que "fragilizam o verdadeiro espírito de solidariedade".

A Igreja Católica também se opõe ao congelamento de embriões humanos, à pesquisa com células-tronco embrionárias e à clonagem de humanos.

Felpuda


A lista do Tribunal de Contas de MS, com nomes de gestores que tiveram reprovados os balanços financeiros de quando exerceram cargos públicos, está deixando muitos candidatos de cabeça quente.  Conforme previsto pelo Diálogo, adversários estão se utilizando de tais dados para cobrar, principalmente nas redes sociais, deixando alguns gestores na maior saia justa e tendo que se explicar. O eleitor, por enquanto, só observa. E dê-lhe!