Cidades

Cidades

Piora estado de saúde de jovem que sofreu estupro coletivo na Índia

Piora estado de saúde de jovem que sofreu estupro coletivo na Índia

folhapress

28/12/2012 - 22h00
Continue lendo...

Um hospital de Cingapura informou hoje que piorou o estado de saúde da universitária indiana de 23 anos que sofreu um estupro coletivo em um ônibus da capital Nova Déli. Ela já apresenta sinais de falência dos órgãos, ainda de acordo com o hospital Mount Elizabeth. Mais cedo, o hospital já havia dito que ela sofreu danos cerebrais graves.

"Os familiares dela foram informados de que sua situação está piorando e estão atualmente a seu lado, para lhe dar coragem e conforto", afirmou o chefe do hospital, Kelvin Loh, em comunicado.

O crime aconteceu no último dia 16. A jovem foi espancada, estuprada e jogada de um ônibus em movimento, na capital indiana. Ela passou por três cirurgias abdominais, na Índia, antes de ser encaminhada a Cingapura pelo próprio governo indiano, na quarta-feira, para receber tratamento especializado.

Grande parte dos estupros e crimes sexuais que ocorrem na Índia nunca chegam a ser reportados ou punidos, conforme ativistas dos direitos das mulheres, mas a brutalidade desse caso provocou comoção pública e levou a uma série de protestos. Centenas de policiais vigiam as ruas da região da capital próxima a um memorial de guerra usado como ponto de encontro pelos manifestantes.

Na Índia, o caso recebe atenção apenas de veículos como canais de TV a cabo. A universitária, estudante de medicina, nunca foi identificada. Alguns veículos, porém, a chamam de "tesouro".
 

Atração

Festa do Peixe é opção para feriado no Distrito de Palmeiras

Com apresentações musicais e quitutes gastronômicos, a festa será nos dias 15 e 16 de novembro

31/10/2024 17h30

Continue Lendo...

Entusiastas de pratos típicos podem se deliciar durante a 5ª Festa do Peixe no Distrito de Palmeiras, localizado a aproximadamente 130 km de Campo Grande.

O distrito, que faz parte do município de Dois Irmãos do Buriti, apresenta sua quinta edição do evento com direito a 45 barracas, sendo 25 exclusivamente de peixe frito.

A festa anterior reuniu cerca de 15 mil espectadores; nesta edição, o município espera atrair turistas de Sidrolândia, Aquidauana, Anastácio, Terenos e Campo Grande.

Além disso, quem participar poderá se deliciar com peixe ensopado, assado, bolinho, pastel e até lasanha de peixe.

Está pensando que acabou? Tem sashimi pantaneiro, pururuca de peixe e mais um bocado que certamente deixou muita gente com água na boca.

Atrações

Animam a festa o Trio Violada, Tony Massa, Janaynna e Gleici Helena.

Haverá espaço para crianças, com pula-pula, piscina de bolinha e a tradicional barraquinha de pescaria.

Pensando no conforto, haverá uma tenda na praça de alimentação, com mesas e cadeiras para os populares apreciarem a comida com uma boa roda de conversa.

Importante ressaltar que, devido ao sinal de internet não funcionar bem no Distrito de Palmeiras, quem for participar deve realizar o pagamento via cartão de crédito ou em dinheiro.

Serviço

Data: 15 e 16 de novembro;
Primeiro dia: show com Trio Violada e Tony Massa;
Dia 16: Cantora Janaynna e Cantora Gleici Helena.

Assine o Correio do Estado

Coronel Sapucaia

Despachante preso por falsificar processos migratórios de paraguaios

De acordo com a legislação federal, caso seja condenado, o despachante poderá pegar até 130 anos de prisão por falsificação de documentos em processos migratórios

31/10/2024 17h15

Agentes da Polícia Federal nas ruas de Coronel Sapucaia (MS)

Agentes da Polícia Federal nas ruas de Coronel Sapucaia (MS) Imagens/ Polícia Federal

Continue Lendo...

Um despachante, cuja identidade foi preservada, foi preso pela Polícia Federal em Coronel Sapucaia, a 396 quilômetros de Campo Grande, nesta quarta-feira (30). Ele é acusado de apresentar declarações de residência ideologicamente falsas em processos de regularização migratória de cidadãos paraguaios. Se condenado pelos crimes, pode enfrentar até 130 anos de prisão.

Segundo os setores de investigação da Polícia Federal, foram identificados pelo menos 26 declarações fraudulentas, em quais endereços no Brasil foram repetidos para indicar a suposta residência de imigrantes em apenas dois locais específicos.

Diante das supostas irregularidades, os agentes localizaram o suspeito. No momento da prisão, ele estava registrando novas declarações de residência para cidadãos paraguaios nos mesmos endereços já questionados pela polícia.

A Polícia Federal destaca que a concessão da Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) exige a comprovação verdadeira de residência no Brasil, e qualquer informação comprovadamente falsa pode configurar crime.

À medida que as investigações prosseguem, a Polícia Federal reforça o seu compromisso com a supervisão dos processos migratórios e o cumprimento da legislação nacional. Se condenado, o despachante poderá pegar até 130 anos de prisão.

 

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).