A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul identificou Valderlânio Daniel Santos, de 49 anos, como o motorista do Chevrolet Onix, o qual invadiu a pista contrária em uma ultrapassagem e colidiu de frente com uma carreta, na BR 163, em Bandeirantes. O condutor e mais três pessoas, que estavam em um Toyota Etios, morreram na colisão.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL). Até o momento, apenas o corpo de Valderlânio foi identificado.
O acidente ocorreu entre os quilômetros 568 e 569 da rodovia, por volta das 15h. De acordo com as informações levantadas pela equipe policial, o Onix de Valderlânio trafegava no sentido crescente da BR-163, quando teria invadido a pista contrária. Na sequência, o veículo atingiu uma carreta que seguia no sentido oposto.
Com o impacto, a carreta perdeu o controle, invadiu a pista contrária e entrou na trajetória de um caminhão-tanque, provocando a colisão e uma grande explosão.
Outros dois veículos que estavam atrás do caminhão-tanque não tiveram condições de realizar a manobra para evitar o acidente e também acabaram envolvidos na ocorrência.
A dinâmica está sendo analisada a partir de imagens registradas por uma câmera instalada em um dos caminhões envolvidos, além dos relatos de testemunhas que estavam no local.
Equipes da Perícia Criminal estiveram no local para realizar os levantamentos técnicos e coletar elementos que possam auxiliar na reconstrução da dinâmica do acidente.
A ocorrência foi registrada como homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa.
A Polícia Civil instaurou procedimento investigativo para apurar integralmente as circunstâncias do acidente, incluindo as causas que levaram à invasão da pista contrária, a sequência das colisões e as eventuais responsabilidades dos envolvidos.




