Matheus dos Santos Bueno, de 20 anos, e Leandro Alves da Silva de Lima, de 22 anos, acabaram presos na tarde desta sexta-feira (28), após tentativa de assalto a uma mulher de 60 anos, na rua Sagarana, no bairro Panamá, em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar fazia rondas pela região, momento em que avistaram uma mulher pedindo socorro e apontando para uma motocicleta que fugia em alta velocidade. Os policiais iniciaram a perseguição até que conseguiram alcançar os suspeitos e iniciaram uma revista pessoal.
A vítima informou à polícia que os homens a haviam abordado minutos antes, e que um deles teria descido da moto com uma arma na mão, e que segundo a vítima, o homem teria enfiado a arma em sua boca e pedido os pertences. "Passa tudo que tem nas mãos, se não vai morrer", teria dito o suspeito. Na ação, a vítima ficou com ferimentos na gengiva por causa da arma.
A polícia fez revista e com os suspeitos nenhuma arma foi encontrada. No entanto, após serem questionados acabaram confessando a autoria do crime e ainda disseram que estavam com uma arma calibre .38 e que teriam jogado em uma mata durante a fuga.
Os policiais realizaram buscas por toda a região, mas nenhuma arma foi encontrada. Encaminhados a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, os homens foram presos em flagrante pelo crime de roubo e lesão corporal. A moto apreendida com os suspeitos foi encaminhada ao pátio da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv).


