Thiago Muniz de Morais Santos, 25 anos e o tio Semi Muniz de Morais, 38 anos, envolvidos em um duplo homicídio durante uma troca de tiros, em fevereiro deste ano, foram apresentados pela polícia, na manhã desta sexta-feira (9), em Campo Grande. No dia do crime, Renner Oliveira Camargo, 22 anos e Eloísa Chaves esposa de Thiago foram mortos.
No dia do crime Thiago e Semi estavam em casa, na Rua Águia Real, no Bairro Estrela Dalva, quando Renner e Ricardo Henrique dos Santos, 29 anos, chegaram com o intuito de tirar satisfação, por conta de uma rixa antiga entre os envolvidos. Os quatro começaram a discutir, e em seguida a trocarem tiros.
Na confusão, Renner, Aguida Muniz de Morais, 46 anos e Thais Paulo de Gois, 20 anos, que são mãe e namorada de Thiago foram baleados. Renner tentou fugir, mas morreu a poucos metros depois de ser atingido.
Ao ver que a mãe e a namorada estavam feridas, Thiago e o tio Semi foram até a casa de Ricardo e como não o encontraram mataram sua esposa, Eloísa Chaves.
Ricardo fugiu, mas foi preso no mesmo dia com um revolver calibre 38. Thiago foi preso no dia 2 de setembro com documento falso na BR-262 em Corumbá, onde estava morando. Semi também foi preso em setembro, mas em Campo Grande, no Jardim Vida Nova.
De acordo com o delegado Fabiano Nagata, ambos já eram monitorados e o pedido de prisão preventiva já havia sido feito em março. Além do homicídio, Thiago também era procurado pela polícia de Coxim, depois de atirar contra clientes de um bar e ferir um segurança.
Todos os envolvidos tinham passagens, Thiago e Renner por posse ilegal de arma, Ricardo por roubo, desobediência, falsa identidade e tentativa de homicídio e Semi por tráfico em 2011, 2013 e fuga.
Todos os envolvidos vão responder por homicídio. Ricardo conseguiu autorização da Justiça para responder em liberdade.