Queda no sistema da companhia aérea Latam causou tumulto e transtornos na manhã de hoje no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Longas filas se formaram para check-in e despacho de bagagens.
Guilherme Dienes estava com voo marcado para às 5h19 e disse ao Portal Correio do Estado que só conseguiu embarcar porque chegou às 3h no aeroporto. Para despachar as malas foi preciso espera de mais de uma hora.
“Só consegui despachar porque fiz o check-in em casa, na internet, se não teria que pegar fila quilométrica”, disse, referindo-se à fila do check-in, que estava maior que a do despacho de bagagem.
Dienes comentou que as longas filas se formaram por conta da queda no sistema e também por conta do novo rigor no sistema de inspeção de bagagens e passageiros.
Assessoria de imprensa da Infraero negou que as filas tenham sido por conta da nova norma e informou que o problema se deu por conta da queda do sistema da Latam, que ficou fora do ar das 2h15 às 10h09 de hoje. Por conta disso, foi preciso operação manual, que demanda mais tempo.
Ainda conforme a Infraero, todos os aeroportos estão sendo monitorados desde o início do novo procedimento e, neste período, não foram registradas filas ou outros problemas no aeroporto da Capital.
Latam Airlines Brasil informou que houve um problema no sistema de check-in da empresa na manhã de hoje e três voos, com origem no aeroporto de Campo Grande foram impactados.
No entanto, empresa afirma que o atendimento foi normalizado ainda pela manhã e todos os passageiros receberem a assistência necessária.
INSPEÇÃO
Resolução da Agência Nacional de Aviação (ANAC) para voos domésticos começou na segunda-feira (18). Procedimento já feito para voos internacionais. Mudança vale para todos os aeroportos brasileiros e foi tomada para aumentar a segurança dos viajantes.
Problemas foram detectados em vários aeroportos do país por conta da medida e a Anac recomendou a chegada ao embarque com duas horas de antecedência, além de pedir que aos passageiros retirem notebooks, cintos, relógios e objetos metálicos antes da passagem pelo raio-x, para agilizar o procedimento.
WHATSAPP - Essa matéria foi sugerida por leitor através do nosso WhatsApp. Envie sua sugestão para o número (67) 9971-4437
*Matéria atualizada às 18h18