Cidades

CAOS

Queda no sistema de companhia aérea causa longas filas no aeroporto

Atendimento eletrônico da Latam ficou fora do ar por cerca de oito horas

Continue lendo...

Queda no sistema da companhia aérea Latam causou tumulto e transtornos na manhã de hoje no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Longas filas se formaram para check-in e despacho de bagagens.

Guilherme Dienes estava com voo marcado para às 5h19 e disse ao Portal Correio do Estado que só conseguiu embarcar porque chegou às 3h no aeroporto. Para despachar as malas foi preciso espera de mais de uma hora.

“Só consegui despachar porque fiz o check-in em casa, na internet, se não teria que pegar fila quilométrica”, disse, referindo-se à fila do check-in, que estava maior que a do despacho de bagagem.

Dienes comentou que as longas filas se formaram por conta da queda no sistema e também por conta do novo rigor no sistema de inspeção de bagagens e passageiros. 

Assessoria de imprensa da Infraero negou que as filas tenham sido por conta da nova norma e informou que o problema se deu por conta da queda do sistema da Latam, que ficou fora do ar das 2h15 às 10h09 de hoje. Por conta disso, foi preciso operação manual, que demanda mais tempo.

Ainda conforme a Infraero, todos os aeroportos estão sendo monitorados desde o início do novo procedimento e, neste período, não foram registradas filas ou outros problemas no aeroporto da Capital.

Latam Airlines Brasil informou que houve um problema no sistema de check-in da empresa na manhã de hoje e três voos, com origem no aeroporto de Campo Grande foram impactados.

No entanto, empresa afirma que o atendimento foi normalizado ainda pela manhã e todos os passageiros receberem a assistência necessária. 

INSPEÇÃO

Resolução da Agência Nacional de Aviação (ANAC) para voos domésticos começou na segunda-feira (18). Procedimento já feito para voos internacionais. Mudança vale para todos os aeroportos brasileiros e foi tomada para aumentar a segurança dos viajantes.

Problemas foram detectados em vários aeroportos do país por conta da medida e a Anac recomendou a chegada ao embarque com duas horas de antecedência, além de pedir que aos passageiros retirem notebooks, cintos, relógios e objetos metálicos antes da passagem pelo raio-x, para agilizar o procedimento.

WHATSAPP - Essa matéria foi sugerida por leitor através do nosso WhatsApp. Envie sua sugestão para o número (67) 9971-4437

*Matéria atualizada às 18h18

Previsão do tempo

Confira a previsão do tempo para hoje (23) em Campo Grande e demais regiões de Mato Grosso do Sul

Temperaturas estarão em elevação

23/11/2024 04h30

Céu com nuvens

Céu com nuvens Marcelo Victor / Correio do Estado

Continue Lendo...

Neste sábado (23), em grande parte do estado, a previsão indica tempo mais firme com sol e variação de nebulosidade devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica.

Até o início da próxima semana as temperaturas estarão em elevação, podendo atingir valores próximos aos 37°C e 39°C. Além disso, esperam-se baixos valores de umidade relativa do ar, entre 15% e 45%.

Porém não se descartam chuvas e tempestades nas regiões norte, noroeste e nordeste do estado. Essa situação meteorológica ocorre devido a convergência de umidade.

Os ventos atuam do quadrante leste com valores entre 30 km/h e 50 km/h. Pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50 km/h.

Confira abaixo a previsão do tempo para cada região do estado: 

  • Para Campo Grande, estão previstas temperatura mínima de 23°C e máxima de 32°C. 
  • A região do Pantanal deve registrar temperaturas entre 24°C e 34°C. Há previsão de chuva.
  • Em Porto Murtinho é esperada a mínima de 24°C e a máxima de 36°C. 
  • O Norte do estado deve registrar temperatura mínima de 23°C e máxima de 33°C. Há probabilidade de chuva.
  • As cidades da região do Bolsão, no leste do estado, terão temperaturas entre 24°C e 34°C. Chove.
  • Anaurilândia terá mínima de 22°C e máxima de 34°C. 
  • A região da Grande Dourados deve registrar mínima de 22°C e máxima de 34°C. 
  • Estão previstas para Ponta Porã temperaturas entre 22°C e 32°C. 
  • Já a região de Iguatemi terá temperatura mínima de 22°C e máxima de 34°C. 

Assine o Correio do Estado

Imunização

Campo Grande terá plantão de vacinação contra Covid-19 para bebês neste sábado (23)

Após quatro meses sem o imunizante, mais de 2 mil doses foram distribuídas. Devem se vacinar crianças de 6 meses a 5 anos; veja onde será o plantão

23/11/2024 04h00

Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

A Cidade Morena teve o estoque de vacinas contra a COVID-19 para bebês e crianças de até 5 anos reabastecido. No total, são 2.365 doses da vacina. 

O plantão de vacinação ocorre neste sábado (23), no shopping Pátio Central, e será oferecido a bebês aptos a receber a vacina, bem como crianças de até 5 anos.

Conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, o imunizante chegou esta semana e foi distribuído nas Unidades de Saúde da Família de Campo Grande.

A espera pelas doses durou quatro meses. Os novos lotes chegaram ao Brasil no fim de outubro, por meio de uma compra realizada pelo Ministério da Saúde.

No total, a pasta adquiriu 1,2 milhão de doses da vacina. Outra compra de 69 milhões de doses foi efetuada. Com isso, a população terá quantidade suficiente para garantir a proteção contra formas graves da doença pelos próximos dois anos.

O imunizante protege contra a variante XBB.1.5, sendo uma versão atualizada e monovalente.

Dados da cobertura vacinal contra a COVID-19 indicam que cerca de 82,25% da população campo-grandense recebeu ao menos duas doses da vacina. No país, o índice é de 86%.

Quem pode se vacinar?


A imunização está atualmente recomendada no calendário nacional de vacinação para crianças entre seis meses e menores de 5 anos, que devem tomar a vacina em duas doses.

É importante que os pais consultem o médico pediatra para orientação sobre a vacina e o intervalo entre as doses.

Entenda o esquema:

 

  • São duas doses: a primeira aos 6 meses e a segunda aos 7 meses, respeitando o intervalo de 4 semanas entre as doses.
  • Para crianças imunocomprometidas, o esquema vacinal é de três doses (aos 6, 7 e 9 meses).
  • Caso a criança não tenha iniciado ou completado o esquema até os 7 meses, a vacina poderá ser administrada até os 4 anos, 11 meses e 29 dias, dependendo do histórico vacinal.
  • A vacina também é indicada para a população geral a partir de 5 anos, desde que não tenham recebido nenhuma dose anterior da vacina contra a COVID-19.

Plantão neste sábado


Shopping Pátio Central
Rua Marechal Rondon, 1.380
Das 09h às 16h

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).