A Rádio Cultura, pioneira no jornalismo e informação no estado, estimulada pelo crescimento das rádios no país, em especial das AMs, vislumbrando a necessidade de mais informação, mantendo a credibilidade e qualidade, fortalece seu jornalismo e lança a partir desta segunda-feira (31), novos produtos em sua programação diária.
A emissora, que completa em dezembro 62 anos, é a mais tradicional do rádio campo-grandense e já tem em sua programação grandes comunicadores como Juca Ganso, Reinaldo Ayala, Marinalva Pereira, Marrom, entre outros.
Com o fortalecimento do jornalismo, passa a fazer parte da grade, o RC Notícias, apresentado de hora em hora, com as principais notícias do dia. Outro produto é o RC Repórter, com unidade móvel da rádio em diversos pontos da cidade, como bairros e assentamentos, levando a notícia e dando voz a população da cidade morena.
Dando sequência ao projeto inovador, entra no ar o RC 360, um giro completo da notícia e o primeiro jornal do dia, com início às 06h50min e levando uma hora e 40 minutos de informação ao ouvinte. O novo programa será comandado pelo jornalista Arthur Mário, com vasta experiência no jornalismo em rádio e no esporte e que, por um ano apresentou o RC Meio Dia, que deixa de ser veiculado com a chegada dos novos programas, mas o esporte continua forte na programação, com as jornadas esportivas e o noticiário.
Participam ainda da equipe de jornalismo da Rádio Cultura os jornalistas Marcelo Nunes, Adriane Mascaro e Eva Regina, além de correspondentes no interior do estado e na capital federal.
De acordo com o diretor geral da emissora, Luciano Medeiros Barbosa rodrigues, “o RC 360 tem intuito de dar um giro de notícias pelos bairros da capital, do interior do estado, além de quadros fixos que vão tratar de saúde, direito, esporte, cultura, solidariedade e dando espaço para os bairros, assentamentos e interior do estado”



