Três integrantes de uma facção criminosa foram presos em flagrante por uma tentativa de execução contra um rival. O crime ocorreu na última terça-feira (5) no Bairro Canaã IV, em Dourados.
A tentativa de homicídio teve participação de dois adultos, um homem e uma mulher, e um adolescente de 15 anos.
Segundo as apurações, a mulher foi responsável por dar apoio, suporte logístico e transporte à dupla. Ela também forneceu moradia e, após o crime, escondeu as armas de fogo utilizadas.
O homem adulto foi responsável pelo mapeamento do local e da vítima, além de pilotar a motocicleta utilizada. Já o adolescente seria o responsável pela execução.
Na data combinada, por volta de 17h, os dois foram até o local, desceram de uma motocicleta e dispararam mais de 10 vezes na direção da vítima, que foi alvejada por um disparo no peito
O homem baleado chegou a ser socorrido e levado ao Hospital da Vida para receber atendimento médico.
Por volta da meia-noite, logo após o crime, policiais civis conseguiram localizar o adolescente e a motocicleta utilizada escondidos em uma residência no Jardim Itália, onde a mulher morava. Na ocasião, ela não estava presente, mas a equipe localizou drogas, estojos de munições e roupas queimadas na casa.
No dia seguinte, o homem foi localizado escondido em um conjunto de quitinetes na Vila Cachoeirinha. Ao ser detido, ele tentou atacar a equipe com um cabo de vassoura, mas foi contido e algemado.
Posteriormente, a mulher também foi detida e conduzida à delegacia, onde os três foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado na forma tentada.
A mulher ainda foi autuada por Tráfico de Drogas, em razão do entorpecente escondido em sua residência e o homem adulto pelos crimes de Resistência e Lesão corporal.




