A Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) vai investigar as circunstâncias da morte de Laudelino Souza Mamedes, 29, conforme informação do coordenador adjunto de Urgência e Emergência da Sesau, Frederico Garlipp. O jovem veio à óbito na madrugada desta sexta-feira (21), depois de sentir falta de ar, procurar atendimento na saúde pública e ser liberado.
Conforme as informações de Frederico Garlipp, “os fatos são apurados a partir da comunicação da ouvidoria”. Por isso, a orientação para a família que se sentir lesada em relação aos atendimentos é denunciar. “Vamos verificar se houve falha no atendimento, o tipo de patologia que a vítima apresentava e o laudo do serviço de verificação de óbito. Não podemos pré-julgar”, pontuou o Garlipp.
O CASO
Conforme informações registradas pela família na Polícia Civil, a vítima havia se sentido mal na quarta-feira, com muita falta de ar. Ela foi levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Almeida, onde foi consultada e liberada.No registro policial não está claro se o médico chegou a algum diagnóstico e prescreveu tratamento que pudesse evitar a morte.Laudelino Souza Mamedes, morreu por volta das 3h desta sexta-feira (21), na casa da mãe, na Rua Yokoama, no Bairro Santo Amaro, em Campo Grande.