Capivaras que estão no Lago Maior em Três Lagoas serão remanejadas para parque devido a falta de alimentos no local. A informação é de que 70 capivaras serão levadas para o Parque do Pombo que fica há 40 quilômetros da cidade.
De acordo com dados da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, atualmente, existem 159 capivaras, entre filhotes e adultos, na lagoa, mas no local não está tendo alimentos suficiente para os animais e por esse motivo será necessário o remanejamento delas.
Informações preliminares do site JPNews é de que nessa semana funcionários da secretaria reforçaram a alimentação das capivaras com canas e folhagens que estão sendo colocadas em cochos na lagoa. A ação também foi repetida no ano passado.
O maior problema tem sido o deslocamento das capivaras da lagoa para as ruas da cidade, em busca de alimentos. O período de estiagem é a principal causa para a escassez de comida.
Ainda de acordo com o site JPNews, a informação é de que o remanejamento dos animais foi autorizado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
JACARÉS
Os jacarés que ainda vivem na Lagoa Maior serão removidos e a informação, de acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, é de que existem seis animais no local e que são ariscos.