Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Toque de recolher é reduzido para 4 horas de duração e vai começar à 1h

Prefeitura preferiu manter medida, secretário afirma que redução será gradual
29/09/2020 18:41 - Eduardo Miranda


A partir desta quinta-feira (1º de outubro) o toque de recolher será reduzido em mais uma hora, e terá somente quatro horas de duração: vai funcionar da 1h às 4h da manhã.  

O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Luiz Eduardo Costa, disse, ao ser perguntado se estava nos planos a extinção do toque de recolher, que a medida acabaria gradualmente. A tendência, então, é que haja nova redução de horário nos próximos dias.  

A mudança ocorre com o fim do prazo do decreto anterior, do dia 15 de setembro, que havia estabelecido o toque de recolher entre a meia-noite e 5h.  

No início do mês, a restrição de circulação de pessoas e de abertura do comércio, sobretudo o noturno, já havia tido outra redução: passou das 23h para a meia-noite.  

Entre o fim de julho e o mês de agosto, pico do contágio, internações e morte por Covid-19 em Campo Grande, o toque de recolher chegou a ter início às 20h.  

A medida restritiva teve início em março, quando o coronavírus “desembarcou” na capital.

O novo horário do Toque de Recolher deve ser publicado em diário oficial até esta quarta-feira (30). 

 
 

Felpuda


Mesmo sem ter, até onde se sabe, combinado com o eleitor, candidato a prefeito começou a apresentar nomes do seu ainda hipotético secretariado, pois parece estar convicto de que conseguirá vencer a disputa.

Os adversários dizem por aí que ele está muito distante de “ser um Jair Bolsonaro”, que, ainda na campanha eleitoral para presidente da República, já falava em Paulo Guedes para ser seu ministro de Economia. Como sonhar é permitido