Cidades

Cidades

Tricampeão mundial de jiu-jitsu é condenado por estupro e roubo em MS

Os crimes ocorreram em agosto de 2023 em diversos municípios do Estado

Continue lendo...

Um ano após cometer uma série de estupros e roubos em casas de massagem de Mato Grosso do Sul, o tricampeão mundial de jiu-jítsu Erberth Santos foi condenado a mais de 14 anos de prisão em regime fechado. Além dele, o lutador André Pessoa também foi condenado. Os crimes ocorreram em agosto de 2023 no município de Três Lagoas (MS).

Conforme as investigações, os réus marcaram um encontro com garotas de programa da cidade e em seguida estupraram e roubaram a vítima. Em seguida, a dupla passou a espalhar o terror, cometendo crimes também nos municípios de Corumbá; Miranda; Três Lagoas, além da própria Capital e, sabendo dos fatos, as buscas aos indivíduos tiveram início. 

"As ações eram cometidas utilizando muita violência, amarrando as vítimas, ameaçando e agredindo as vítimas. Os autores portavam faca e arma de fogo, segundo as vítimas" apontou o Batalhão de Choque à época dos crimes.

Com a dupla também foram localizados 26 celulares e facas. Vale ressaltar, que a ação dos suspeitos foi filmada por câmeras de segurança e entregues à polícia. Os presos confessaram que, de fato, cometeram os crimes pelos quais são acusados, inclusive os de estupro. 

A decisão da condenação é assinada pelo juiz Daniel Scaramella Moreira, da 2° Vara Criminal de Três Lagoas.

Entre os títulos acumulados pela dupla no esporte, os lutadores ostentam altas conquistas, como um tricampeonato mundial; um campeonato pan-americano; europeu e brasileiro de jiu-jítsu, sendo que vieram à Mato Grosso do Sul para evento em Aquidauana. 

Erbeth Santos foi condenado a 14 anos, 7 meses e 23 dias de prisão em regime fechado e pagamento de 143 dias-multa e vai responder pelos crimes de roubo e estupro que cometeu à uma jovem que na época tinha 24 anos.

André foi inocentado dos crimes sexuais e sentenciado pelo roubo a cinco mulheres. A pena será de 8 anos, um mês e 23 dias de prisão.

Assine o Correio do Estado

Cidades

Jovem é baleado após confusão em bar de Campo Grande

Rapaz de 23 anos foi atingido na perna e levado à Santa Casa

17/11/2024 15h30

Jovem é baleado após confusão em bar de Campo Grande

Jovem é baleado após confusão em bar de Campo Grande Divulgação Depac

Continue Lendo...

Na madrugada deste domingo (17), um jovem de 23 anos foi baleado por disparo de arma de fogo durante confusão em um bar na região central de Campo Grande. O nome do estabelecimento não foi divulgado.

De acordo com o boletim de ocorrência, a esposa da vítima relatou aos policiais que estava dentro do carro quando soube do ocorrido, mas que o crime teria acontecido durante tumulto envolvendo outros frequentadores do local - momento em que um disparo foi efetuado e atingiu L.E que estava na calçada.

O projétil atingiu a perna esquerda do jovem que foi encaminhado à Santa Casa de Campo Grande logo em seguida. 

No boletim de ocorrência foi registrado os crimes de lesão corporal e disparo de arma de fogo. As investigações seguem em andamento mas até o momento não há informações sobre o que provocou a confusão, nem sobre quem efetuou o disparo. 

EMPREGO

Comercio da capital deve contratar 15 mil trabalhadores temporários para Black Friday

O dia em que diversas lojas realizam ofertas de promoções e descontos é oficialmente realizado em 29 de novembro

17/11/2024 15h00

Com a adição dos temporários, o comercio de Campo Grande deve chegar a 50 mil profissionais empregados no setor varejista

Com a adição dos temporários, o comercio de Campo Grande deve chegar a 50 mil profissionais empregados no setor varejista Foto: Bruno Henrique / Arquivo Correio do Estado

Continue Lendo...

Próximo da chegada da Black Friday, Comercio da capital deve contratar até 15 mil trabalhadores temporários para suprir aumento de demanda na venda de produtos que ocorrem no final de ano.

De acordo com Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande (SECCG), este aumento da contratação de trabalhadores temporários ocorre entre os meses de novembro e dezembro de 2024.

“Chegamos a esse número com base em uma pesquisa realizada pelo próprio sindicato, em contato direto com as grandes e médias empresas da cidade”, afirma Carlos Santos, presidente do SECCG. Ele destaca que a pesquisa reflete as necessidades do mercado local e fornece uma visão clara das expectativas para o período de vendas.

Atualmente, o comércio de Campo Grande emprega aproximadamente 35 mil trabalhadores. Com a adição dos temporários, esse número deverá aumentar para cerca de 50 mil profissionais no setor.

Esse crescimento é um indicativo do aquecimento do comércio e da recuperação econômica, que promete trazer mais oportunidades para a população.

Conforme a analise de Carlos Santos, alguns destes profissionais temporários têm a chance de serem efetivados no quadro de funcionários permanentes das empresas.

Essa possibilidade ocorre tanto pela demonstração de competência e dedicação dos trabalhadores quanto pela necessidade das empresas em manter um quadro de funcionários robusto para enfrentar um novo ano com uma economia mais aquecida.

A contratação de trabalhadores temporários também é uma oportunidade para pessoas que estão desempregadas ou em busca do primeiro emprego.

“Esse é um momento crucial para que essas pessoas possam se inserir no mercado de trabalho, proporcionando ganhos financeiros que contribuem para um final de ano mais alegre e harmonioso em suas famílias, além de melhorar a qualidade de vida de todos os membros do lar”, enfatiza Carlos Santos.

OPORTUNIDADES

Com a proximidade das festividades de final de ano, conforme informa a SECCG, expectativa é de que as contratações não apenas fortaleçam o comércio local, mas também ofereçam uma chance de renovação e esperança para muitos cidadãos em busca de uma oportunidade profissional.

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande descreve que neste período será importante fiscalizar a defesa dos direitos imediatos dos trabalhadores, na luta por melhorias contínuas nas condições de trabalho e no bem-estar dos comerciários.

“O sindicato também está focado em fortalecer sua base, incentivando a participação ativa dos trabalhadores em suas iniciativas e decisões, visando uma representação mais eficaz e uma maior coesão entre os membros para enfrentar os desafios futuros do setor”, reforça o presidente Carlos Santos.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).