Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NOTA DO ENEM

Universidades de MS ofertam 210 vagas pelo Sisu; Veja cursos

Apenas duas instituições abriram vaga nesta seleção, em três cidades do Estado
02/07/2020 13:01 - Glaucea Vaccari


 

Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ofertará 210 vagas em Mato Grosso do Sul, na segunda edição de 2020, que abre inscrição na próxima terça-feira (21). No Estado, apenas duas instituições de Ensino Superior usarão a plataforma como critério de acesso.

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) é o que tem a maior oferta no Estado, com 160 vagas em quatro diferentes cursos.  

São 40 vagas para o curso de Engenharia Elétrica, 40 para Engenharia Mecânica e 40 para Sistemas para Internet, todas para o campus de Campo Grande. Já na unidade de Corumbá, também são 40 vagas para Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) também aceitará alunos por meio do Sisu. São 50 vagas, sendo 30 para o curso de Matemática e 20 para Medicina.  

COMO SE INSCREVER

Para participar do Sisu, é preciso ter feito o Enem 2019 e ter tirado nota acima de zero na prova de redação.  

O acesso ao sistema de inscrição do Sisu agora será realizado com Login Único do governo federal, mediante uma conta gov.br. Quem ainda não tem a conta, deve fazer o cadastro no site. Este site é apenas para a criação do login único, mas as inscrições do Sisu devem ser feitas pela página do processo de seleção

O candidato deve escolher até duas opções de curso, sendo possível alterar as opções até o fim do prazo de inscrição.  O Sisu considera válida a última opção registrada pelos estudantes. Inscrições seguem abertas até o dia 10 de julho.  

No dia 14 de julho será divulgado o resultado da seleção. Os estudantes que forem aprovados deverão fazer a matrícula nas instituições de ensino entre 16 e 21 de julho.

Aqueles que não forem selecionados poderão ainda participar da lista de espera. O prazo para se candidatar é de 14 a 21 de julho. Os candidatos em lista de espera serão convocados pelas próprias instituições de ensino, caso haja vaga, no dia 24 de julho.

 

Felpuda


Entre sussurros, nos bastidores políticos mais fechados, os comentários são que história apregoada por aí teria sido construída para encobrir o que realmente foi engendrado em conversa que resultou em negociata. 

O script foi na base do “você finge que é assim, e nós fingimos que acreditamos”. 

Batido o martelo, a encenação prosseguiu e, conforme o combinado, deverão ser apresentados novos episódios.

Ah, o poder!