Cidades

Bom Dia Mega

Veterinário fala sobre tratamento da Leishmaniose

Veterinário fala sobre tratamento da Leishmaniose

da redação

12/03/2013 - 00h00
Continue lendo...

Leishmaniose é tema de audiência pública na Justiça Federal de Campo Grande na quarta-feira (13), às 14 horas. Bom Dia Mega Notícias – Mega 94 FM entrevista nesta terça-feira (12) o médico veterinário e Membro Fundador do Abrigo dos Bichos, André Luiz da Fonseca (foto).

Saber se o cão pode conviver com a doença sem colocar em risco a saúde da população será esclarecido a partir das 7h20min pelo veterinário. É sabido que o Ministério da Saúde recomenda o sacrifício do animal em caso de confirmação da doença (leishmaniose). 

Cidades

Homem contrata frete para transportar droga em meio a mudança

Fretista foi pego em fiscalização de rotina e teve que prestar esclarecimento

11/12/2025 14h30

Divulgação/PCMS

Continue Lendo...

Um homem foi preso na manhã de ontem (10) pela Polícia civil de Dourados, durante uma ação integrada com a Polícia Militar Rodoviária (TOR), por ter contratado um caminhão de mudança para transportar 104 quilos de maconha escondidos em meio à mobília.

A ocorrência teve início quando a equipe da Polícia Militar Rodoviária abordou um caminhão de frete Ford F4000 durante fiscalização de rotina. Durante a vistoria, os policiais localizaram diversos tabletes de maconha escondidos dentro de móveis e utensílios transportados no compartimento de carga.

O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia para esclarecimentos e afirmou não ter conhecimento da droga e apresentou seu celular, mostrando as conversas com o contratante da mudança. 

Com base nas conversas com o fretista, os policiais civis descobriram que o suspeito estava hospedado em um hotel na cidade, aguardando a chegada da mudança.

A equipe policial foi até o o hotel e efetuaram a prisão em flagrante do suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Polícia e autuado pelo crime de tráfico de drogas.

 

Concurso

Governo de MS divulga resultado definitivo do Concurso da Polícia Civil

Os resultados divulgados são pós avaliação de recursos, portanto, não cabem mais pedidos

11/12/2025 14h00

Delegacia Geral da Polícia Civil

Delegacia Geral da Polícia Civil FOTO: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

Foi divulgado hoje (11) no Diário Oficial Estadual (DOE) os resultados definitivos das últimas etapas do Concurso Público da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

Os resultados são para as Provas de Títulos do Concurso Público da Polícia Civil, do Exame de Avaliação Psicotécnica, da Avaliação Médico-Odontológica, Avaliação de Aptidão Física, bem como os resultados dos candidatos inabilitados na 1ª fase de Investigação Social para os cargos. 

O resultado já levou em conta a aplicação de recursos, portanto, os candidatos que não forem aprovados, não podem mais pedir reavaliação dos resultados. 

Conforme previsto no edital publicado e noticiado pelo Correio do Estado, são 400 vagas, sendo 100 para escrivão de Polícia Judiciária e 300 para investigador de Polícia Judiciária. O salário inicial é de R$ 6.569,53. A carga horária semanal é de 40 horas, a ser cumprida em expediente normal das repartições públicas estaduais ou escala de serviço.

A prova escrita foi aplicada no dia 14 de setembro em Campo Grande. As próximas etapas foram as Avaliações Psicológicas, exame de saúde e o Teste de Aptidão Física (TAF), se encerrando nos dias 22 e 23 de novembro. 

O resultado final estava previsto para o dia 17 de dezembro de 2025. O Curso de Formação será realizado de 20 de janeiro a 15 de maio de 2026. O ingresso na corporação será a partir de 25 de maio de 2026.

Os nomes dos aprovados pode ser encontrado a partir da página 55 do DOE. 

O candidato poderá consultar a resposta do recurso, com o motivo do seu indeferimento, no endereço eletrônico www.avalia.org.br, através do link Consultar resposta do recurso contra o resultado preliminar da Prova de Títulos.

Ao todo, 27 mil candidatos se inscreveram, fazendo a concorrência ser de 67 candidatos por vaga, como divulgado anteriormente pelo Correio do Estado. 

Assine o Correio do Estado.

 

 

 

 

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).