O que era pra ser apenas uma brincadeira virou sucesso nas redes sociais da coxinense Karoline Macedo, de 29 anos, que aproveitou o burburinho em torno das sinalizações de “PARE” pintadas longe dos cruzamentos e gravou um vídeo bem-humorado sobre o fato que se tornou o falatório da semana em Coxim, a 253 km de Campo Grande.
A gravação, feita próximo à Mercearia Alencar, onde o asfalto, segundo ela, é novo, entretanto, a sinalização de “PARE”, que em teoria deveriam estar nos cruzamentos, estão no meio da via, o que chamou atenção da atedente de uma loja de produtos naturais.
“Na verdade foi uma brincadeira que acabou viralizando. Eu estava trabalhando e pensei: dá pra fazer um vídeo na zueira. Meu esposo perguntou se eu não faria um nessa sinalização… e deu certo!”, contou Karoline ao Correio do Estado.
Segundo ela, o momento foi de total descontração que acabou repercutindo muito mais do que imaginava. "Foi um momento de observação que eu resolvi gravar o vídeo e não esperava toda essa repercução, foi uma crítica construtiva que eu fiz e que acabou repercutindo mais do que eu imaginava", disse à reportagem.
Até a tarde deste sábado (4), o vídeo já conta com mais de 10 mil comentários nas redes sociais da jovem. Veja:
Cabe destacar que as obras fazem parte de uma emenda de R$ 9,5 milhões do Ministério das Cidades, destinada à drenagem e pavimentação asfáltica em várias ruas do município. Desde o início da fase de sinalização, moradores vêm relatando erros nas marcações, que viraram motivo de piadas e memes locais.
“Estou nessa pegada de fazer vídeos e aproveitar. A intenção nunca foi atingir ninguém, só brincar com a situação mesmo.” No fim das contas, o “PARE” fora do lugar acabou abrindo espaço para boas risadas e para mais um fenômeno viral nas redes sul-mato-grossenses.
A reportagem entrou em contato com o prefeito Edilson Magro (PP) para entender um pouco mais sobre a situação, Ele destacou que as obras estão sob responsailidade da empresa que venceu a licitação e que neste momento, o município espera a finalização dos reparos para verificar se os serviços solicitados serão entregues corretamente.
"Se estiver coisa errada, nós vamos corrigir, assim acontece em qualquer local, isso é a oposição, cerca de 5% da população, minoria em Coxim", disse o prefeito.
Matéria atulizada às 19h58 para acréscimo de informação.


