Correio B

Ator

A gente é chato, acha que tem direito sobre o outro', diz Fiuk sobre transgêneros

A gente é chato, acha que tem direito sobre o outro', diz Fiuk sobre transgêneros

Continue lendo...

Todo dia 25 de outubro, data de seu aniversário, o ator Filipe Galvão, 26, mais conhecido como Fiuk, sorteia cem fãs e faz uma festa. Isso porque ele faz o possível para ser o ídolo que seus fãs merecem.

"Eu também já fui muito fã de artistas. Teve uma época que eu vi que nenhum dos meus ídolos faziam nada pelos fãs. A partir do momento que eu virei ídolo, de uma certa forma, eu falei: 'vou fazer tudo que eu queria que tivessem feito comigo'", diz.

O ator também relembra as loucuras que suas fãs mais ousadas já fizeram. "Uma vez uma moça pediu para eu escrever no corpo dela uma frase que eu amo. Passou uma semana e ela apareceu com a frase tatuada. Eu falei: 'meu Deus, ainda bem que eu não escrevi uma besteira'".

Durante a conversa, Fiuk falou com carinho sobre uma fã que está passando pela transição de gênero, assim como Ivana, personagem de Carol Duarte em "A Força do Querer". Na trama da Globo, a jovem é irmã de Ruy, personagem de Fiuk. "A gente se diverte. Ela chega e fala: 'agora sou ele, não ela'. É tudo uma grande brincadeira. A vida é isso, descobrir, testar. A gente é muito chato, acha que tem direito sobre o outro", diz.

Para o ator, é bonito que a novela aborde temas relativos a transexuais, travestis e transformistas. "Dane-se o que você quer ser, não é problema de ninguém e a vida é bonita por isso. Como que você vai bater numa pessoa porque você não gosta do que ela está vestindo? Pelo amor de Deus, nem bicho faz isso. A gente é pior que bicho", opina.

TRÊS ANOS DEPOIS

Fiuk passa por aquela fase que todo ator adora: ser confundido com o personagem nas ruas -a prova de que seu trabalho de interpretação deu certo. "Eu postei uma foto com o bebê [que faz o filho do personagem na trama] e todo mundo ficou falando: 'o filho não é teu, acorda'.

Ver que está sendo bem recebido pelo público, mesmo após três anos longe da televisão, fez com que o ator percebesse que fez a escolha certa quando resolveu tirar um tempo para repensar a carreira. "É muito bom saber que eu posso confiar na minha intuição. Para mim está tudo certo, acho que estamos no caminho".

O ator, no entanto, explica que nem tudo são flores, e que existem pessoas que têm raiva dele "de graça". "Elas olham para mim e falam: que raiva dele, ele não tinha que estar ali porque é filho do Fábio Jr.. Acho que atuar é questionar, não é convencer o outro a te amar. Então o meu papel eu estou fazendo bem feito. Eu passei num teste que muitas pessoas tinham feito, então quanto ao que eu faço na minha vida eu sou muito bem resolvido e eu também não questiono. Agora, contra fatos não há argumentos: a novela está demais".

 

Programação Natalina

Cidade do Natal tem apresentação de Erika Espíndola e Flávio Bernardo

Com início às 19h, haverá ainda a tradicional Parada Natalina, contando com a presença do Senhor e da Senhora Rena, além da jovem Capivara

25/12/2024 09h00

Divulgação Prefeitura Municipal de Campo Grande

Continue Lendo...

A Cidade do Natal encanta com a programação especial deste feriado, nesta quarta-feira (25), com apresentações musicais de Erika Espíndola e Flávio Bernardo, nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

Neste ano, a programação contou com a tradicional “Caravana dos Bairros”, que percorreu diversas regiões. Na região do Imbirussu, por exemplo, as atividades foram realizadas no CRAS Albino Coimbra.

Divulgação Prefeitura Municipal de Campo Grande

Caravana nos Bairros

Foram atendidos vários bairros, como: Parque Tarsila do Amaral, no Bairro Vida Nova, região do Segredo; Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, região do Bandeira; Comunidade da Homex, na região urbana do Anhanduizinho; CRAS Noroeste, região do Prosa; e no Lagoa, com uma festa no Caiobá.

A Caravana dos Bairros levou atrações que incluíram brinquedos infláveis, pintura facial, distribuição de pipoca, sorteio de brindes e, claro, a presença do Papai Noel, que chegou acompanhado por uma banda musical no ônibus do City Tour.

 

 

Feriado de Natal (25)

Após a apresentação musical de Erika Espíndola e Flávio Bernardo, que tem início às 19h, ocorre a tradicional Parada Natalina, a partir das 21h. O evento encanta o público com a presença do Senhor e da Senhora Rena, além da jovem Capivara, a mais nova integrante do grupo.

Encanto natalino

Desde sua inauguração, no dia 15 de dezembro de 2022, a Cidade do Natal se tornou uma tradição para os campo-grandenses e sul-mato-grossenses que visitam a Capital para aproveitar a experiência e vivenciar momentos para toda a família.

Para as crianças, a diversão fica por conta da Área Kids, que oferece escorregadores, brinquedos infláveis, piscina de bolinhas, veículos para passeio e espaços dedicados a atividades artísticas.

Além disso, o carrossel tem encantado a criançada e também alegra os adultos, proporcionando momentos perfeitos para registrar boas fotos e vídeos.

Outro atrativo é a presença de artesãos, que expõem trabalhos temáticos e criativos.

O local conta ainda com uma praça de alimentação, que oferece uma variedade de opções gastronômicas a partir de R$ 6.

Quer mais motivos para visitar? O Presépio, símbolo do Natal, proporciona um espaço para a família viver momentos de reflexão e apresentar a tradição aos pequenos.

Programação e horários

Com entrada gratuita, a Cidade do Natal funciona diariamente a partir das 17h30, até o dia 31 de dezembro. Confira a programação dos próximos dias:

  • 25/12 (quarta-feira): Erika Espíndola – 19h30
  • 27/12 (sexta-feira): Max Henrique – 19h30
  • 28/12 (sábado): Sampri – 19h30
  • 29/12 (domingo): Frequência Zero – 19h30
  • 31/12 (terça-feira): Daran Junior – 20h30 / DJ BWM – 22h30

Assine o Correio do Estado

Correio B

Saiba como evitar refluxo após a ceia de Natal

Médico dá dicas para quem sofre com a doença

24/12/2024 14h01

Foto: Bruno Peres / Agência Brasil

Continue Lendo...

As delícias das ceias de Natal e Ano novo podem se tornar um grande problema para quem sofre com refluxo. Pratos mais gordurosos, bebidas com gás e nossa tendência ao exagero podem ativar o problema.

Segundo o Ministério da Saúde, neste ano, o Sistema Único de Saúde (SUS) registrou atendimento de 62 mil pacientes com sintomas na Doença do Refluxo Gastroesofágico. Mais de 3.200 tiveram que ser internados.

Quem tem refluxo precisa ter uma atenção maior com pratos como tender, pernil, salpicão com muita maionese, espumante, chocolate, especialmente em excesso, conforme o médico endoscopista Hugo Guedes.

"Esses alimentos acabam piorando o refluxo porque, de alguma forma, ou eles aumentam a demanda de produção de ácido para serem digeridos ou podem potencializar em grande volume o retorno do ácido que está no estômago para o esôfago. Então, a gente tem que tomar cuidado com esse tipo de alimento na ceia de Natal".

Não é preciso deixar de aproveitar a ceia. O médico recomenda comer em menor quantidade, não beber durante a refeição, dar um intervalo de 30 minutos, pelo menos, antes ou depois de comer.

Se a pessoa passar mal, a orientação é dar tempo para a digestão.

"Tente aí manter um tempo de jejum para que possa ter a passagem do alimento para a intestino e a digestão possa acontecer. Não deite logo após se alimentar. Fique um tempo sentado, caminhadas leves ou atividades leves podem ajudar. E, caso os sintomas não melhorem, você pode recorrer aos medicamentos, inicialmente com os antiácidos, e, em casos mais sintomáticos, os protetores gástricos propriamente ditos", afirma Hugo Guedes.

Sintomas

Os sintomas típicos do refluxo são queimação no estômago, azia, dor no peito, enjoo, regurgitação, tosse, pigarro e sensação de garganta arranhada.

Se as dores ou os sintomas não melhorarem, é necessário procura um médico para o tratamento correto.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).