Correio B

ANIMAÇÃO

Com animador de Campo Grande, série O Menino Maluquinho foi lançada na Netflix

A série foi lançada no dia das crianças, sendo a primeira animação infantil brasileira do canal

Continue lendo...

No dia de 12 de outubro, a Netflix aproveitou a data em comemoração do dia das crianças para lançar sua primeira série de animação infantil, O Menino Maluquinho, tendo como um dos animadores o artista sul-mato-grossense Felipe Insuela, 29 anos. 

O projeto inédito é uma adaptação do clássico da literatura infanto-juvenil brasileira escrita por Ziraldo. 

O animador, que é de Campo Grande, diz ser muito satisfatório ter feito parte deste projeto. 

“É uma série que eu cresci junto, eu assisti ao filme quando era criança. É uma coisa que eu já tinha um contato, que fez parte do meu crescimento, então foi muito bacana ter essa experiência”, disse.

Felipe explica que, como artista, é uma experiência muito interessante fazer parte de algo que já se gostava anteriormente, que já teve um contato e uma história. 

Até chega a trabalhar com animação, Felipe começou como designer gráfico, fazendo um curso na área posteriormente. 

Conforme ele relata, ao começar a trabalhar com isso, o cenário da área era ainda mais restrito aqui no Estado, então ele precisou fazer cursos fora. A faculdade de design gráfico ele fez na Belas Artes, em São Paulo. O curso de animação, na Vancouver Filmes, no Canadá. 

“É um mercado que não tem tanto incentivo, então é difícil você conhecer alguém que trabalha com animação, que trabalha com ilustração, alguma coisa assim. Hoje em dia já melhorou muito por causa da internet, mas antigamente era bem mais complicado”, explica. 

Antes de chegar ao projeto do Menino Maluquinho, Felipe trabalhou com animação para comerciais e em alguns projetos independentes. 

Posteriormente, entrou na Birdo, estúdio em que animou o desenhos Ninjin, da Cartoon Network, e Ba Da Bean, da Discovery Kids Brasil, participando, mais recentemente, do Menino Maluquinho, uma produção da Chatrone para a Netflix.

Desenvolvimento da série  

Ao ser perguntado sobre seu processo criativo, ele conta que é algo feito em equipe. Além disso, todo o projeto foi feito com equipes trabalhando remotamente. 

“Animação é uma coisa que envolve muitas pessoas e é muito difícil. É praticamente impossível você fazer sozinho um projeto dessa magnitude. Envolve muitas áreas diferentes, muitas especializações diferentes. Se for contar todo mundo de produtores, dubladores e pessoal da arte, foram quase 300 pessoas trabalhando”, explicou. 

Apenas com relação à equipe de animadores, ele estima que foram entre 40 e 50 os que participaram, em um projeto que começou em 2020. 

Divulgação

Ziraldo  

Com relação ao fato da série brasileira ser uma animação inédita, os produtores destacam a importância da regionalidade aparecer na série. 

“O Ziraldo é de Minas Gerais, então, ter essa visão de outros estados, cidades menores, eu acho que enriqueceu muito a obra”, destacou Felipe. 

A produtora enfatiza que a obra do Ziraldo é atemporal. “Trazer a história para a atualidade foi um desafio muito gostoso e contamos com todo o apoio da equipe para fazer acontecer'', relataram em nota.

“O Menino Maluquinho é uma série sobre o poder de mudar o mundo usando a criatividade. Procuramos trazer arcos que incentivem as crianças a usarem sua imaginação, algo que sempre esteve presente nas obras do Ziraldo. Além disso, buscamos trazer novas aventuras e em um diferente contexto. Ziraldo e sua família ficaram muito satisfeitos com o resultado”, destacou produtora Chatrone. 

Ziraldo, “pai” do personagem, diz ser uma “alegria ver esse menino divertindo mais uma geração de brasileiros, agora trazendo discussões e desafios da infância e adolescência, com temas atuais e num formato inédito".

A ideia é que pais e filhos assistam juntos, seja para  relembrar a infância, seja para criar novas memórias. 

A série  

A produção já conta com 9 episódios disponíveis no catálogo da Netflix. Segundo Felipe, ainda serão lançados pelo menos mais 2 blocos. Mas, até o momento, não há mais informações sobre datas e detalhes. 

Segundo a produtora da série, esta é a primeira vez que a obra vira série em animação, prometendo surpresas com novos personagens e um enredo que inclui temas contemporâneos ao universo de O Menino Maluquinho. 

Espera-se que a adaptação crie uma nova geração de fãs do garoto da panela na cabeça, "com o olho maior que a barriga e vento nos pés" – e que também já foi retratado em filmes e quadrinhos. 

Desde o seu lançamento na década de 1980, os livros de Ziraldo foram publicados em mais de 10 países e venderam mais de 4 milhões de cópias, permanecendo na memória afetiva dos brasileiros.

Saiba mais   

Com produção da Chatrone para a Netflix, O Menino Maluquinho tem adaptação de Carina Schulz e Rodrigo Olaio, direção de Beto Gomez e Michele Massagli, direção de arte de Beta Kruger e Walkir Fernandes e direção de animação de Fits. Gustavo Suzuki é o roteirista-chefe. 
 

 

@@NOTICIAS_RELACIONADAS@

Horóscopo

Confira o horóscopo de hoje (26/11)

Veja o que os astros dizem sobre o seu signo

26/11/2024 03h00

Reprodução / IA

Continue Lendo...

A vibração do dia pede dinamismo e coragem para seguir em frente. Os planetas sugerem oportunidades e desafios que podem exigir ações rápidas. Confira o que os astros dizem para você hoje.

Áries

Parcerias e relacionamentos ficam tensos hoje, Áries. A Lua pede encerramento de ciclos e Vênus em Capricórnio traz um tom mais sério. Reavalie quem está do seu lado. Não force decisões, mas também não ignore desconfortos. Conflitos podem ser mais sobre valores do que sobre o presente. Respire fundo, ariano! 

Touro

No trabalho, é hora de encerrar pendências e ajustar a rotina, touro. A quadratura com Vênus pede seriedade nas escolhas profissionais. Conflitos entre cuidar de si e as demandas do trabalho também podem surgir. Reflita sobre o que precisa de mais equilíbrio no seu dia a dia para manter a produtividade sem se sobrecarregar.

Gêmeos

Gêmeos, relações amorosas e projetos criativos podem enfrentar desafios hoje. O que parecia leve agora pede comprometimento. É o momento de encerrar ciclos amorosos ou revisitar projetos que exigem mais estrutura, geminiano. Não é hora de superficialidade. A energia de Capricórnio pede que você foque no que realmente vale a pena.

Câncer

Tensões em casa pedem um ponto final hoje, câncer. A Lua minguante em Libra quer equilíbrio, mas Vênus em Capricórnio exige praticidade e maturidade. Questões familiares ou estruturais da casa também podem precisar de ajustes. Reavalie como você cuida do seu lar e da sua base emocional. Evite conflitos e foque em harmonizar relações, ok?

Leão

A comunicação pode ficar meio truncada hoje, leonino. Evite discussões superficiais com irmãos ou colegas, pois a quadratura com Vênus pede mais seriedade nas trocas. Reflita sobre como você está se expressando. Talvez seja hora de encerrar certas conversas e focar em diálogos mais construtivos, especialmente em projetos de longo prazo.

Virgem

Virgem, dinheiro e valores podem ser fontes de tensão e gatilho para você hoje. A Lua minguante pede que você encerre gastos desnecessários, enquanto Vênus em Capricórnio sugere maior responsabilidade financeira. Questões sobre autoestima e como você valoriza seu trabalho também podem surgir. Reflita sobre o que realmente importa no campo material.

Libra

A Lua minguante em seu signo vai trazer reflexões sobre sua identidade, libra. Com a quadratura de Vênus em Capricórnio, você pode sentir uma tensão entre seu desejo por paz e equilíbrio e a necessidade de ser mais prático(a) e realista. Não se cobre demais, mas reavalie quem você é e como quer se mostrar ao mundo. Hora de amadurecer!

Escorpião

Questões inconscientes pedem atenção hoje, escorpião. A Lua minguante te convida a soltar velhos padrões emocionais, mas a quadratura com Vênus pede que você faça isso com responsabilidade e reflexão. Fique atento(a) aos seus medos e bloqueios. Esse é um momento poderoso para encerrar ciclos internos e preparar terreno para novos começos. Aproveite! 

Sagitário

As amizades podem ficar meio tensas hoje, sagitariano. A Lua minguante pede que você encerre ciclos sociais que já não tem mais lógica, enquanto Vênus em Capricórnio exige que suas conexões tenham objetivos mais claros. Reflita sobre quais amizades te fortalecem e quais já não fazem sentido. Priorize relações mais maduras e comprometidas. 

Capricórnio

A sua carreira pode enfrentar desafios hoje, capricórnio. A Lua minguante sugere encerrar projetos ou papéis que já não fazem sentido, enquanto Vênus em seu signo pede responsabilidade e foco. Reavalie seus objetivos de longo prazo e ajuste sua postura profissional. Momento de amadurecer e definir prioridades para sua imagem pública.

Aquário

Crenças e estudos podem entrar em conflito na sua mente hoje, aquário. A Lua minguante pede que você deixe para trás velhas ideias ou cursos que não fazem mais sentido, enquanto Vênus em Capricórnio exige seriedade na busca pelo conhecimento. Questões filosóficas podem gerar dúvidas, então busque refletir com pragmatismo e maturidade. Hora de repensar!

Peixes

Assuntos profundos e transformações pessoais serão o foco de hoje, pisciano. A Lua minguante vai pedir que você finalize questões emocionais pendentes, enquanto Vênus em Capricórnio exige responsabilidade ao lidar com finanças compartilhadas ou intimidade. Reflita sobre o que precisa ser resolvido em suas conexões mais profundas e mude com maturidade. 

FAÇA AGORA SEU MAPA ASTRAL

Astral do dia

Chegou o temido MR: Mercúrio fica retrógrado no signo de Sagitário, e isso pode deixar as coisas um pouco confusas, né? A gente sabe que Mercúrio retrógrado geralmente traz mal entendidos, problemas de comunicação e até atrasos. Sagitário é bem expansivo, então a vontade de viajar, aprender ou se aventurar pode ser forte, mas cuidado com promessas que você não consegue cumprir. Minha dica é: aproveite essa fase para refletir sobre suas crenças e objetivos. O que realmente faz sentido pra você? Revise seus planos, mas sem pressa de agir. É um bom momento para reavaliar e reorganizar suas ideias. E se surgir algum desentendimento, tente ser flexível e aberto ao diálogo. Mantenha a calma e use essa energia para crescer internamente. Boa sorte para nós!

Assine o Correio do Estado

Diálogo

Na busca pelo comando da Câmara Municipal de Campo Grande... Leia na coluna de hoje

Por Ester Figueiredo ([email protected])

26/11/2024 00h01

Diálogo

Diálogo Foto: Arquivo / Correio do Estado

Continue Lendo...

Adélia Prado - escritora brasileira

Sofro por causa do meu espírito de colecionador-arqueólogo.
Quero pôr o bonito numa caixa com chave
para abrir de vez em quando e olhar”.

FELPUDA

Na busca pelo comando da Câmara Municipal de Campo Grande, tem chamado atenção e até causado certo espanto uma das chapas, da qual fazem parte dois representantes, um da direita e outro da esquerda, obviamente, agora unidos. Há quem diga que isso seria o mesmo que afirmar que Lula (PT) e Bolsonaro (PL) decidiram atuar juntos em um projeto de poder. Como dizem por aí que a política é a única que consegue misturar água com óleo, resta aguardar para ver aonde vai dar.

Perspectivas

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande tem boas perspectivas para a geração de oportunidades de trabalho neste fim do ano. Pesquisa foi realizada com 100 empresários.

Mais

Ela mostra que a maioria já empregou ou pretende contratar mão de obra para o período. Considerando o trimestre de outubro a dezembro, a expectativa é de que sejam abertas cerca de 3 mil vagas de trabalho no setor.

Diálogo

A Exposição Castelo Rá-Tim-Bum, que vem acontecendo no Solar Fabio Prado, em São Paulo, foi prorrogada até janeiro de 2025. Considerado um dos grandes sucessos da TV Cultura, “Castelo Rá-Tim-Bum” foi produzido e exibido pela emissora entre 1994 e 1997. Com 90 episódios, a série ganhou o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), em 1994, e virou filme, em 1999. A arquitetura da maquete do Castelo foi inspirada no estilo modernista do artista catalão Antoni Gaudí, que projetou 
a Basílica da Sagrada Família, uma das atrações turísticas de Barcelona. Mais informações: www.expocasteloratimbum.com.br.

DiálogoOrgulhosa que só, dra. Jaceguara Dantas e o filho Gabriel Dantas, clicados no dia em que ele recebeu sua carteira da OAB -MS

 

DiálogoLucas Pretti

Quem sabe?

Em recente solenidade, em que estavam presentes a senadora Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias e seu colega Nelson Trad Filho, foi sinalizado que uma possível aliança poderá acontecer em 2026. Quando uma repórter perguntou se a parlamentar tinha nomes para o Senado, ela sorriu e abraçou o colega, dizendo: “Aqui, ó! Estamos juntos”. Em seguida, pediu: “Tira essa foto aqui”. Depois, disse que, embora o pleito seja daqui a dois anos, as conversações estão sendo realizadas. Mas como na política 
o assovio é só o início da cantiga...

Espaço

A uma futura aliança que estaria desenhada para 2026, unindo Tereza Cristina aos ainda tucanos governador Eduardo Riedel e ex-governador Reinaldo Azambuja, não se descartaria abrir espaço para Nelson Trad Filho disputar a reeleição em possível evento de coligação com o PSD. São duas vagas para o Senado, e, em uma composição para ampliar o poder, Trad viria a contribuir politicamente para isso.

“Satélites”

Desde já, os principais partidos nem pensam em disputar o governo. MDB tem compromisso firmado para a reeleição de Eduardo Riedel. O PSD não teria um nome com forte potencial eleitoral para a disputa. Os demais são “satélites”, na sua maioria, em órbita em torno das administrações municipal e estadual. Assim, a briga mesmo será pela “unção” às vagas do Senado.

ANIVERSARIANTES

Roberto Higa, 
Lívia Fagundes Mendonça,
Maria Aparecida da Silva dos Santos,
Anagê Filisbino dos Santos,
Dr. Belmires Soles Ribeiro, 
Camila Reis Vendramin,
Ricardo Trad Filho,
Adelci Paulo Flores,
Naira Silva Guimarães,
Baltazar Rojas Pereira,
Ivo de Oliveira Lopes,
Marcelo Rodrigues da Cruz,
Rosana Aparecida Monte 
Siqueira Teixeira,
Cássio Medeiros Ahmed, 
Hebe Albuquerque Pessoa de Queiroz,
Maria Luiza Neves Dias Dutra,
Ana Cassia de Souza Pisciolaro,
Eloiza de Aquino Lopes,
Quênia Ratier Catanante Dodero,
Atair Pertinhes,
Dr. Manoel Catarino Paes Peró, 
Dra. Alline Billerbeck Fontoura,
Stefany Gutierres de Araújo,
Jeferson Umada Monteiro,
Cintya Rogéria Rodrigues Taiar,
Neide Oshiro Adania,
Dra. Ana Paula Rozalem Borb,
Mário Ney Correa Anastácio,
Gerson Luiz dos Santos,
Marcos César Reis Gasperini,
Miguel Filartiga,
Maurício Roberto Garcia de Brito,
Mônica Maria de Souza Araújo,
Júlio César Benitez Lacerda,
Mary Marinho,
Sebastião Domingos de Souza,
Welington Rafael de Oliveira,
José Lustosa de Lima,
Wagner Pereira,
Ivone Assunção Pereira Lima,
Joel Joerke,
Maria Clara Navarro Dias Gonçalves,
Dra. Tessaline Luciana Higuchi Viegas dos Santos, 
Dr. Emilio Nage Haddad Coutinho,
Lúcio Queiroz Moreira,
Ivone Nazarko,
Célia Flores Acosta,
Antonio Gaiotto,
Bento Romeiro,
Sady Guilherme Schimidt,
José Mondadori,
Carolina Ribeiro de Andrade,
Adilson Gomes Netto,
Luiz Alvaro dos Santos,
Maria Ines Pereira de Souza, 
Sérgio Brandão de Almeida,
Neide Francisca Mendes,
Heide Gelain Cuel,
Divanir Antônio Campos Lopes,
Edir Silva dos Santos,
Sebastião Pinto de Arruda,
Antonio Pereira da Silva, 
Sumie Ade Kokubum,
Ivo Martins da Silva,
Dra. Eliana Lima Facchini Miozzo, João Pécora,
Kauê Paschoaletto Gimenes,
Dione Michels Souza,
Olívia Gonçalves de Almeida,
Sesinaldo da Silva Feitosa,
José Eduardo Venturelli Martins,
Sidnei Vieira,
Antônio Martins da Fonseca,
Julio Cesar da Silva,
Astrogildo Carlos Freire Palhano,
José Eulalio da Rocha,
Magisdelaine Vieira,
Daniela Rodrigues de Melo,
Cristina Barros Rocci da Silva,
Maria do Socorro Gomes,
Elizangela Dias Fernandes,
Fabio Augusto Barbosa Alves,
Delson de Moraes Papa,
Geny da Costa Cambara,
Solange Akemi Yoshizaki Saruwatari,
Thiago Afonso Klein,
Dra. Belmira Vilhanueva, 
Bruna Cecília Souza Staudt,
Dra. Natália Ibrahim Barbosa,
Dra. Mariana de Barros Oliveira,
Antônio Ailton Benone Sabbá,
Neyde Terezinha Louzinha Razuck, 
Marcos Rogério Gianotto,
Ricardo Almeida Delvalhes,
Claudia Gislaine Bonato Vieira,
Gilberto Carlos Barusso,
Fernando Roberto Ferreira Valente,
Julie Anne Gorski,
Solange Murad Gomes,
Dr. Roger Christian de Lima Ruiz,
Isabella Lopes Anache,
Fernando Zavarize,
Fernanda Evelin Ruiz 
Giovana Bompard,
Janaina Bono de Oliveira Martini,
Persio Ailton Tosi.

*Colaborou Tatyane Gameiro

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).