José Saramago - escritor português
Eu acredito no respeito pelas crenças de todas as pessoas, mas gostaria que as crenças de todas as pessoas fossem capazes de respeitar as crenças de todas as pessoas".
FELPUDA
Eu acredito no respeito pelas crenças de todas as pessoas, mas gostaria que as crenças de todas as pessoas fossem capazes de respeitar as crenças de todas as pessoas".
Nos bastidores, há quem garanta que acordo político estaria sacramentado, em que pré-candidato a prefeito recuaria, mas, em troca, colocaria na chapa majoritária como vice alguém do conhecido grupo que é chamado "sangue do meu sangue". A conversa tem sido que é só questão de alguns dias para que o anúncio seja feito. Do lado do partido que fez a proposta, é praticamente certa a aliança. Do outro lado, a "enrolação" indica que a questão está resolvida. Ah, o poder!
Ampliando
A partir do fim de outubro, a British Airways ampliará a conectividade entre Londres, Brasil e Argentina, aumentando a frequência diária entre Londres Heathrow (LHR) e Guarulhos (GRU). Serão 10 voos semanais.
Mais
Com essa melhoria, os assentos na rota aumentarão em 28% em relação ao último inverno, incluindo saídas noturnas. Os voos adicionais serão atendidos pelo Boeing 787-8 Dreamliner e terão início no dia 29 de outubro.

O cardiologista e pesquisador Décio Gonçalves da Silva Júnior, do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS), teve artigo publicado no The New England Journal of Medicine, principal jornal e website médico do mundo. O tema foi o projeto do qual a instituição participa desde 2019, intitulado "CSL112_3001 Estudo de fase 3, multicêntrico, duplo-cego, randomizado, controlado por placebo e de grupo paralelo para investigar a eficácia e segurança do CSL112 em pacientes com síndrome coronária aguda", sob responsabilidade do pesquisador.


Suando a camisa
De secretários a servidores comissionados, todos estão orientados a se empenhar e a participar das reuniões do pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Campo Grande. O quadro não apresenta diferença em relação ao do PP, que trabalha pela reeleição da atual prefeita. Os encontros, fora do horário do expediente, estão sendo realizados sem interrupção e, passadas as convenções,
folgas aos sábados e domingos se tornarão, até o fim de outubro, se houver segundo turno, "vagas lembranças''.
Tabuleiro
A possibilidade de o secretário Hélio Peluffo deixar o comando da Pasta de Infraestrutura e Logística (Seilog) para coordenar a campanha do atual prefeito de Ponta Porã, Eduardo Campos (PSDB), não está descartada, muito embora exista a possibilidade de ele ir para a Secretaria da Casa Civil, em um remanejamento com o atual titular, Eduardo Rocha. No caso, ambos apenas "trocariam de lugar".
Futuro
A participação de Peluffo na campanha em Ponta Porã se justificaria porque é seu reduto eleitoral e o atual prefeito era seu vice, assumiu quando ele renunciou, em 2022, para comandar a secretaria a pedido do governador Eduardo Riedel. Caso se confirme sua saída do governo para atuar na campanha e em caso de vitória , ele pavimentará o caminho para novos rumos políticos em 2026.
Aniversariantes
Reginaldo de Oliveira Ferreira (Pastor Reginaldo),
Nelia Menezes Tortorelli,
Habib Rezek Júnior,
Renata Veloso Braz,
Antonio Delfino Pereira Neto (Tom),
Sérgio Rezek Tannous,
David Tavares Duarte,
Eder Giacian,
Guilhermo Zacarias Soloaga Cardozo,
Osvaldo Franco Godoy,
Dra. Sônia Regina Greguer Fernandes,
Ramona Vieira Flores,
Nilton de Souza Vieira,
Clebio Aquino Anunciato,
Maria Iracy Machado Maranhão
da Rosa,
Deuza Franco Vernochi,
Jucelino Oliveira da Rocha,
Aparecido da Silva,
Rafael Henrique Ruzzon Scarpetta,
Maice Pardo Corrêa,
Roberto de Abreu,
Padre Sebastião Júnior Ferreira Braga,
Maria Aparecida Helney,
Dr. Antonio Olinto Rodrigues Furtado,
Ana Maria Capelli de Campos,
Regis Leite de Matos,
Suzeli Corcini Rocha,
Luiz Antonio de Oliveira Junior,
Rodrigo Wessler,
Giselli Barbosa Figueiredo,
Bruno Andrade Tomasini,
Luiz Carlos Cunha Tebicherani,
Nelson Vieira dos Santos,
Godofredo Rodrigues Pereira,
Rafaela Neves Carvalho,
Eliandro Pereira da Silva,
Dra. Daniela Bazili Soares,
Jean Dulce Gutterres,
Renata Garcia Lemes,
Luiz Nery de Souza,
Gustavo Helney,
Roberto Wolf,
Dr. Augusto Rômulo Rodrigues,
Nilza Amador,
Paulo Roberto Scarselli,
Alexandre Augusto Bevilacqua,
Miguel Said,
Ubaldo de Castro,
Keyla Cristina Alves de Souza,
José Cameron Gelle,
Lúcia Helena Maffei Lemos,
Dr. Paulo de Araujo Delgado,
Roni Terezinha Coelho Damin,
João Ximenes,
Arlindo Gonzaga de Oliveira,
José Manoel da Silva,
Alex Emanuel Corrêa,
Amanda Maria Navarro Lorenzo,
Job Henrique de Paula Filho,
Marion Pereira,
Luciney Coelho,
Fernanda Gomes de Araújo,
Maria Auxiliadora Galvão,
Danilo Ribeiro Portugal,
Arnaldo Itiki,
Paulo Henrique Moraes Grande, Armando Beltrão,
Violeta Odete Flores Silva,
Margarida da Silva,
Maria José Vieira,
Ana Boabaid,
José Márcio Vicente Souza,
Idalina Montes Senate da Silva,
Vanda Regina Silva Santos,
Renato Ribas,
Gilson José de Lima,
Davi Xavier Pereira,
Terezinha Rosely Olmedo,
Marcio Adriano Matos de Oliveira,
Fabiano Pontes,
Romildo Zirandi,
César Santos Magalhães,
Alan Carlos Miranda de Oliveira,
José Walter de Oliveira,
Mário Márcio de Souza Lima,
Celso Domingos de Almeida,
Fadia Sayd Carvalho Sabala,
Mitsuru Tsutsui,
Savio Santos de Souza,
Luiz Kohl,
Wilson José Goncalves,
Marcia Terezinha Ariosa,
Luciana da Silva Catelan,
Grazielle Arakaki,
Camila Yumi Sakuma,
Leonice Teresinha Kappes,
Azle Cordeiro de Vera Escalante,
Cleuza Ferreira da Cruz Mongenot,
Maristela Linhares Marques Walz,
Nilda Urbieta de Fernandez,
Pedro Henrique Monteiro de Barros,
Luciane Ferreira Palhano,
Alexandre Henrique Gonçalves, Ademir de Oliveira,
Lane Marcia de Jesus Camargo, Evelyn Sayuri de Faria.
Colaborou Tatyane Gameiro