Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COLUNA SERIAIS

Destaques das séries e conteúdo "on demand"

Confira a programação do dia 26 de abril a 2 de maio
26/04/2020 18:10 - Geraldo Bessa/TV Press


 

Amores cotidianos

(Globoplay, dom, dia 26)

"Todas as Mulheres do Mundo", série original Globoplay, faz uma homenagem à obra do autor, diretor e dramaturgo Domingos Oliveira, que morreu em março de 2019, aos 82 anos. A releitura, adaptada aos dias de hoje, traz reflexões filosóficas sobre a vida, o amor e a morte com um humor inteligente e refinado, características marcantes do universo de Domingos. Na trama, Paulo (Emilio Dantas) é um homem apaixonado. Pela liberdade, pela poesia e pelas mulheres, do tipo que é capaz de encantar-se à primeira vista por diversas vezes e se entregar, a cada relação, com a intensidade de quem vive o eterno amor. Arquiteto, morador de Copacabana, Paulo tem a paixão como combustível para a vida. Acredita firmemente que o amor alimenta sua alma de poeta e enxerga a essência de cada uma das mulheres com as quais se relaciona. Aos seus dois melhores amigos, Cabral (Matheus Nachtergaele) e Laura (Martha Nowill), Paulo faz confidências sobre sua vida e suas aventuras amorosas, assim como busca consolo para suas frustrações. No elenco, Sophie Charlotte, Lilia Cabral, Fernanda Torres, Maria Ribeiro, Fábio Assunção e Felipe Camargo.

Loja insana

(Amazon Prime Video, seg, dia 27)

As cinco primeiras temporadas de "Superstore" já estão disponíveis na Amazon Prime Video. Exibida originalmente pela rede NBC, nos Estados Unidos, a série conta a história de funcionários de uma enorme loja de departamento que vivem inúmeras e loucas aventuras no trabalho. E as diversões incluem desde a chegada dos chamados "caçadores de barganhas" até promoções dignas de causar muita comoção, e também sessões de treinamento que dão direito aos funcionários de cochilarem. No elenco da série, destaques da televisão norte-americana, como America Ferrera, Ben Feldman, Lauren Ash, Colton Dunn, Nico Santos, Mark McKinney, Nichole Bloom e também Jon Miyahara. Criada por Justin Spitzer, a sitcom acaba de ser renovada para sua sexta temporada

Ritmo frenético

(Canal Brasil Play, ter, dia 28)

O Paramount + acaba de disponibilizar "R", sua mais nova série original produzida no México. Coprodução com a Claro Video e a produtora Pataya, "R" tem 10 episódios e é estrelada por Mauricio Ochmann que interpreta Francisco "Franco" Barrón. Franco é um homem com uma vida medíocre cuja realidade é alterada quando recebe, por engano, um diagnóstico de morte iminente. A partir dessa notícia inesperada, ele transforma sua vida em um turbilhão de situações emaranhadas, loucuras e excessos. Traumatizado pela situação, ele decide se libertar e aproveitar o pouco tempo que tem. No meio dessa viagem descontrolada, Franco mata, em sua própria defesa, um poderoso negociante internacional de diamantes. No dia seguinte, descobre que seu diagnóstico estava errado e que ele goza de perfeita saúde. Mas Franco, agora, é um fugitivo da polícia, além de ter traficantes em seu encalço e de ter sido amaldiçoado por sua família.

Vidas importam

(Canal Brasil Play, qua, dia 29)

Dirigida por Rodrigo Felha, a série documental "Favela Gay – Periferias LGBTQI+" já está disponível no Canal Brasil Play e dá continuidade ao documentário do cineasta, que foi lançado em 2014 e que mostrava o cotidiano de homossexuais de favelas do Rio de Janeiro. Agora, ele amplia seu raio de ação, expandindo sua pesquisa para outras cidades do País, conseguindo retratar, em dez episódios, o cotidiano dessa população. Para o diretor, a importância de fazer um documentário, no caso, uma série com esse tema é o de dar visibilidade a essas pessoas, com suas histórias de vida, em sua maioria de luta por reconhecimento, por suas escolhas pessoais, e por suas orientações sexuais. A cada episódio, personagens como Ricardo Caldeira, Webert da Cruz e Rodrigo Santiago contam suas histórias desde a descoberta da sexualidade até os ataques homofóbicos dentro e fora de casa.

Nas ondas

(OFF Play, sex, dia 1)

A surfista brasileira Tati Weston-Webb retorna ao OFF Play com a estreia da quinta temporada de "Tatiana Weston-Webb". Filha de mãe brasileira e pai havaiano, essa nova temporada acompanha os bastidores do primeiro ano da atleta desde a sua decisão de representar o Brasil nas competições. O programa mostra, em 13 episódios, o dia-a-dia de treinos da atleta, seus momentos com a família e amigos e as viagens ao redor do mundo com o namorado Jesse Mendes em busca das melhores ondas. Tati é, atualmente, a melhor brasileira na elite mundial e irá representar o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na estreia, Tati reflete sobre como foi seu último ano, o quanto evoluiu, seu orgulho de ter amadurecido e como está colhendo os resultados de toda sua dedicação ao surfe. Ela fala sobre a sua conexão com o Brasil e a escolha de mudar de bandeira para competir pelo país.

Tomates vermelhos

(Netflix, sab, dia 2)

Na comédia romântica "Ricos de Amor", vida boa, dinheiro, fazenda e mulheres resumem a rotina de Teto (Danilo Mesquita). Filho do poderoso Teodoro (Ernani Moraes), conhecido como o Rei do Tomate, o futuro herdeiro do império de plantações e fábricas Trancoso vê sua vida virar do avesso quando conhece Paula (Giovanna Lancellotti), uma moça pé no chão que estuda para ser médica e sonha com sua independência. Prestes a fazer aniversário, Teto leva um choque de realidade quando o pai anuncia qual será seu presente naquele ano: um emprego. Sim, a farra do Príncipe do Tomate está com os dias contados. A tradicional festa, com participação especial do DJ Alok, talvez seja uma das últimas chances de curtir a vida mansa em sua cidade. E é no festival regado a molho, música eletrônica e sertanejo que os personagens se conhecem. "Ricos de Amor" tem roteiro assinado por Sylvio Gonçalves e Bruno Garotti, que também fica a cargo da direção do filme. A produção executiva é de Julio Uchôa e da produtora Ananã.  

 

Felpuda


Devidamente identificadas as figurinhas que agiram “na sombra” em clara tentativa de prejudicar cabeça coroada. Neste segundo semestre, os primeiros sinais começarão a ser notados como reação e “troco” de quem foi atingido. Nos bastidores, o que se ouve é que haverá choro e ranger de dentes e que quem pretendia avançar encontrará tantos, mas tantos empecilhos, que recuar será sua única opção na jornada política. Como diz o dito popular: “Quem muito quer...”.