Correio B

Homenagem aos filhos

Evangélica, mãe de Zezé e Luciano não participará de homenagem no Carnaval

Apesar da mãe ainda não saber se vai realmente participar, Luciano revelou que o lugar dela já está reservado

Movimento Country

08/08/2015 - 17h58
Continue lendo...

A mãe dos cantores Zezé de Camargo e Luciano pode não participar do desfile, comentou Zezé Di Camargo. “Eu falei com a minha mãe, mas ela é evangélica. Vai ser um dilema que a gente vai ter que resolver. Não é que ela não goste de Carnaval, mas os evangélicos têm a maneira deles de pensar. Eu já conversei com ela, expliquei que é uma homenagem para a nossa família. Eu acho que ela vai acabar participando”.

O convite para ser enredo da agremiação no Carnaval foi feito num primeiro momento para Zezé Di Camargo e ele aceitou de primeira. “Foi uma surpresa para a gente. O Luciano estava viajando, aí eu recebi o convite e topei sem avisar ele. Eu pensei: ‘não vou consultar ele porque eu tenho certeza que ele vai aceitar o convite’. Pouca gente tem o privilégio de ser homenageado por uma escola de samba”, contou o sertanejo.

Os cantores sabem poucas coisas do desfile e, apesar da mãe do cantor ainda não saber se vai realmente participar, Luciano revelou que o lugar dela já está reservado.“No carro de abertura vão estar meu pai e minha mãe, e o Zezé e eu estaremos no último. Agora do resto a gente não sabe nada. Se eu te falar alguma coisa vou estar inventando”, contou o cantor.

Correio B

A cada dia, ex-leão da política se transforma em um gatinho...Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta sexta-feira (10)

11/07/2025 00h02

Diálogo

Diálogo Foto: Arquivo / Correio do Estado

Continue Lendo...

WARREN BUFFETT - EMPRESÁRIO AMERICANO

"Por algum motivo, as pessoas se baseiam nos preços, e não nos valores. Preço é o que você paga. Valor é o que você leva”.

 

FELPUDA

A cada dia, ex-leão da política se transforma em um gatinho diante das articulações feitas por cabecinhas coroadas interessadas  em ampliar o poder. O dito-cujo, que em tempos não tão idos era  o primeiro a falar e a ser obedecido, está agora na situação  de último a palpitar e, geralmente, primeiro a não ser ouvido. Até antigos “subordinados” poderão abandonar o barco, que, aliás, de transatlântico tem navegado célere para se transformar em uma canoa. E, se não obedecer ao que for determinado pelo próprio partido, poderá ser  o único a manejar o remo, enquanto os companheiros estarão instalados em navios dignos de se cruzar as águas bravias das eleições 2026.

Diálogo

Mudando

Lei complementar aprovada pelos deputados resultou em mudanças  no regimento interno do Tribunal de Contas de MS. Uma delas  trata das sessões, que poderão  ser presenciais ou virtuais.  O gestor terá o direito de se opor  ao julgamento virtual solicitando análise em sessão presencial.

Mais

A mudança estabelece também intervalo mínimo de cinco dias úteis entre a intimação  do gestor e a data do julgamento. A intimação passa a ser feita  por mandado, correio eletrônico, mensagens eletrônicas de texto, ligação telefônica  ou chamada de vídeo. 

DiálogoCarla Stephanini
DiálogoChris Ayrosa

União

A possibilidade de o MDB  e o Republicanos formarem  uma federação não estaria  tão distante e, caso isso acontecesse, o governador Eduardo Riedel  e o ex-governador Reinaldo Azambuja teriam aliados  para a reeleição e para a disputa  ao Senado, respectivamente.  Atualmente, as duas legendas fazem parte da base do governo  do Estado, e essa composição  não afetaria os projetos  dos dois ainda tucanos.  MDB e Republicanos não teriam nomes com forte potencial  de votos para disputar  a cadeira de governador.

Resposta

Ainda repercutindo a “enquadrada” que a vereadora Ana Portela  deu em seu colega na Câmara  de Campo Grande Jean Ferreira,  durante discussão sobre questões afeitas à comunidade LGBTQIA+.  A prática de vitimismo e a narrativa  de que a bancada do PL e os bolsonaristas são preconceituosos contra a “minoria” teve uma resposta para derrubar qualquer discurso nesse sentido.

Pingo nos is

Ana Portela, que foi apadrinhada nas eleições pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, amigo do seu pai, Tenente Portela, primeirosuplente de senador, rebateu  as críticas, afirmando que  não havia preconceito por parte da direita, e destacou  que há 11 anos é casada  com uma mulher e que todos sabem, inclusive na Câmara Municipal, e nem  por isso se considera integrante da propalada “minoria”. 

Aniversariantes

Valmir Guarinão, 
Priscilla Davanso Gonçalves, 
Pio Lopez, 
Rosemary Felipe, 
Dr. Elpídio Helvécio Chaves Martins,
Geraldo Ildelbrand Utinoi, 
Juliana da Nobrega Medeiros de Brito,
Maria Ester Cestari, 
Matheus Delano de Angelo Mendonça,
Nivaldo Azarias, 
Fernando Lopes Nogueira, 
Elso Gaban, 
Marcos Antonio Miranda Pereira, 
Beatriz Santini,
Ines Oliveira Santos, 
Dr. Marcos José de Brito Rodrigues,
Rhaquel Rezende, 
Suzimar Batistela Magalhães, 
Luiz Antonio Milhorança, 
Dra. Ingrid Idê Kohatsu, 
Ruy Ottoni Rondon Junior,  
Gleice Mara Amado Ocampos,  
Dra. Queila Adriana Rodrigues Curvelo Diniz,  
Sueli Kasakama Carneiro, 
Anivaldo Moraes de Almeida, 
Eduardo dos Santos Dionizio, 
Claudinei Jung, Gisele Mendes, 
Juliane Gomes do Nascimento, 
André Luis Waideman, 
Cynthia Nakaya Kinoshita, 
Wilma Chaves de Souza, 
Curvelo Muniz, 
José Belisário Ferreira Júnior,
Helena dos Santos Silva, 
Milton Paes de Macedo, 
Ênio Rodrigues Freitas, 
Felix Sales,
Fernando Souza Freire, 
Liliane Reiko Tamazato, 
Ariovaldo Escudeiro, 
Geizimary Silva Rodrigues, 
Maluse Zaneratto de Moraes,
Dr. Antonio Carlos Bilo,
Gilmar Antonio Damin,
Maria de Fátima Juscelino Maniçoba, 
Elayne Amaral Simioli, 
Salvina Pinto da Luz, 
Leonardo Valadares, 
Gabriel de Mattos,
 Heitor Murillo da Silva, 
Tereza Cristina Albuquerque, 
Getúlio Barbosa,
 Lúcia Inêz da Silva Souza, 
Humberto Machado da Silva,
Paulo Faria Pires, 
Valdete dos Santos, 
Rodrigo Nascimento da Silva, 
Murilo Amaral de Souza, 
Bruno Jefferson Rezende,  
Rodrigo Augusto Casadei, 
Rainerio Espindola,
Luis Guilherme Branches Formiguieri,
Rogéria Cristina Ribeiro,
Maria de Lourdes Machado Zanin, 
Antônio Vicente Carvalho,
 Lívia Costa e Silva, 
Vilmar Lopes da Silva, 
José Zulin Neto, 
José Agostinho Ramires Mendonca, 
Danielle Batista, 
Jenipher Karolliny Nobre de Miranda Palhano, 
Carlos Henrique Campos Braga Marques, 
Dalva Borges de Camargo, 
José dos Santos Gomes Prata, 
Fernanda Jorge Guimarães Gelain, 
Agnaldo José Vieira Martins, 
Lilian Souza Neves, 
Eduardo Yukio Nishikawa,        
Laura Karoline Silva Melo, 
Auad Atala Junior, 
Thaís Pedroso Villa Marques, 
Paulino Albaneze Gomes da Silva, 
Lenice Heloisa de Arruda Silva, 
Paolla Lima de Castro,
Júlio Yamashita Imagava,
Sinclei Dagner Espassa, 
Kazuyoshi Takahashi,
Cláudio Caleman,
 Antonio Pio Caccia,  
Suely da Silva Paixão Beretta, 
Helder Guimarães Maia, 
Wilson Pires de Almeida, 
Carlos Alberto dos Santos, 
Juliana Cardoso Zampolli, 
Neder Mohamad Salla, 
Thiago de Freitas Cardoso Abdo, 
Edward Augusto de Lima Ferreira, 
Lilian Cambuhi Albarello, 
Daiane de Fátima Gomes Oliveira Kleyn, 
Cláudia Michelly Parreira, 
Jaqueline Marcia de Souza Martins, 
Maria Eduarda Correia, 
Emma Hedwig Lange Valdes.

 

Cinema regional

MS é destaque na Mostra de Cinema do Sesc com três produções selecionadas

A 8ª edição da Mostra bateu recorde de inscrições, com 40% de produções a mais que no último ano

10/07/2025 15h32

Exibição dos filmes começa em setembro

Exibição dos filmes começa em setembro Divulgação

Continue Lendo...

Mato Grosso do Sul é destaque na VIII Mostra Sesc de Cinema, a maior vitrine do cinema independente nacional. Três produções do estado foram selecionadas para compor a programação: o curta “Kuñange 18 Anos”, exibido no Panorama Brasil; “Enigmas do Rolê”, no Panorama Infantojuvenil; e “Metástase Iulik”, como Destaque Estadual. 

Ao todo, foram escolhidas 48 obras nacionais, sendo 7 longas, 1 média e 40 curtas para serem exibidas em todo o país nas unidades do Sesc durante 1 ano, a partir de setembro. 

Nesta edição, foram mais de 2.145 filmes recebidos na Mostra, um recorde de inscrições, com um aumento de 40% em relação ao ano de 2024. Destes, 60% são obras inéditas. 

O curta “Kuñange 18 Anos”, de Marineti Pinheiro, retrata a força, a memória e a trajetória de luta das mulheres indígenas ao longo de 18 anos de mobilização e resistência.

Já “Enigmas do Rolê”, com direção de Ulísver Silva, no Panorama Infantojuvenil, conta a história de Andread, um estudante de física que propõe charadas a seus sobrinhos em troca de um presente. Ulísver usou elementos de sua própria experiência acadêmica, mostrando personagens que enfrentam vários desafios ao mesmo tempo que buscam a construção das relações familiares.

A edição de 2025 da Mostra, além do destaque na participação de Mato Grosso do Sul, também indicou crescimento da presença feminina na direção das obras: das 48 produções, 26 foram dirigidas ou codirigidas por mulheres.

Ao todo, foram destinados R$200 mil para o licenciamento das obras. Assim, será possível exibi-las durante um período de 12 meses em unidades do Sesc em todo Brasil, a partir de setembro. As produções podem ser exibidas de forma nacional ou em mostras regionais e estaduais, formando um repertório de 286 filmes.

As produções foram avaliadas por comissões compostas por especialistas convidados e técnicos do Sesc. Isso contribui para a valorização da diversidade estética e da temática do audiovisual brasileiro.

Mostra Sesc de Cinema

Criada em 2017, a Mostra Sesc de Cinema se consolidou como uma das principais iniciativas de fomento ao audiovisual independente no país. O projeto visa promover a produção cinematográfica brasileira, especialmente aquelas que não alcançam o circuito comercial de exibição.

É um espaço de lançamento e promoção de artistas e filmes brasileiros, priorizando produções independentes e obras que abordem temas relevantes para a cultura e a realidade do país. Desde sua criação, mais de 400 obras já foram licenciadas e exibidas em todo o Brasil. 
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).