Correio B

Correio B

Feira de adoção de gatos será realizada neste sábado em Campo Grande

São 15 felinos, entre adultos e filhotes, aguardando um recomeço. Venha buscar o seu

Continue lendo...

Com muitas promessas para o ano que se inicia, pode ser que você tenha reservado espaço para um amor de animal de estimação. Os amantes de gatos irão encontrar um para chamar de seu neste sábado (10), na feira de adoção em Campo Grande.

O evento abre o calendário de atividades da ONG Amicats, que possui história de resgate, cuidado e de oferecer uma segunda chance aos felinos que estão à espera de um lar amoroso.

A feira de adoção terá cerca de 15 gatos disponíveis, entre eles 10 filhotes com aproximadamente três meses, todos já vermifugados.

Os filhotes geralmente encontram lar com maior facilidade; entretanto, pessoas com um olhar mais atento podem se interessar por duas gatas adultas, com cerca de dois anos, que têm no olhar a esperança de encontrar um lar onde cuidado e respeito façam parte da rotina.

"Essa é uma oportunidade de oferecer um lar com amor e respeito a animais que foram abandonados, em especial no início do ano, quando há grandes índices de abandono devido às férias", destaca Ana Cristina Castro, presidente da Amicats.

A feira acontece das 9h às 15h, na Cobasi, e é aberta a todos que desejam transformar vidas por meio da adoção consciente. Para adotar, é necessário apresentar documento com foto e comprovante de residência.

Conheça o trabalho

Com mais de 400 gatos atualmente acolhidos, a Amicats atua diariamente no resgate, cuidado e encaminhamento responsável de animais, além de apoiar pessoas que também se dedicam à causa animal. As feiras de adoção fazem parte desse trabalho contínuo, que depende de solidariedade, engajamento e amor coletivo.

Quem desejar ajudar a ONG pode contribuir com doações de qualquer valor via PIX: 27806981/0001-15 (CNPJ). Outras informações estão disponíveis no Instagram @ongamicats.

Serviço

Feira de Adoção Amicats gatos resgatados
Data: 10 de janeiro de 2026 (sábado)
Horário: 9h às 15h
Local: Cobasi Avenida Afonso Pena, 3665 Centro

Assine o Correio do Estado

Diálogo

Os alquimistas políticos estão com a ampulheta chegando próximo à "hora H"... Leia na coluna de hoje

Confira a coluna Diálogo desta sexta-feira (9)

09/01/2026 00h01

Diálogo

Diálogo Foto: Arquivo / Correio do Estado

Continue Lendo...

Millôr Fernandes - escritor brasileiro

Com muita sabedoria, estudando muito, pensando muito, procurando compreender tudo e todos, um homem consegue, depois de mais ou menos quarenta anos de vida, aprender a ficar calado”.

FELPUDA

Os alquimistas políticos estão com a ampulheta chegando próximo à “hora H”, obrigando-os a estudar as fórmulas para chegar à “poção perfeita” de chapas competitivas, na tentativa de ganhar o maior número de cadeiras no parlamento, principalmente. Seria como se estivessem empenhados em descobrir a Pedra Filosofal, aquela da mitologia, que transformava metais comuns em ouro. Nos bastidores, já se fala que a dificuldade nesse sentido é muito grande, porque qualquer semelhança não é mera coincidência.

Diálogo

Posse 

Amanhã, às 8h, será realizada a solenidade de posse da nova diretoria executiva da Associação Luso-Brasileira de Campo Grande-MS/Clube Estoril para o biênio 2026-2027. Também serão empossados membros dos Conselhos de Sócios Remidos, Consultivo e Fiscal.

Concurso

Com remuneração mensal de R$ 21.008,19 a R$ 30.853,99, a Câmara dos Deputados abriu inscrições para concurso público, que serão encerradas às 17h (de MS) do dia 26 de janeiro. Estão sendo oferecidas 70 vagas imediatas para cargos de nível superior e o mesmo número para reserva.

DiálogoLoreta Zardo, Jane Abuhassan Gonçalves, Sonia Silveira e Nely Braga de Souza

 

DiálogoHortência Marcari

Afinadíssimo

O governador em exercício, Barbosinha, recebeu o ex-governador Azambuja para, entre outras coisas, discutir também o cenário político. O liberal está afinadíssimo com a administração de Riedel, tanto é que divulgou o encontro em suas redes sociais e escreveu: “O Estado tem investimentos em todas as regiões que este ano serão entregues, transformando a vida das comunidades”. Caldeirão político está em ebulição.

Na espera

Essa reunião das duas lideranças despertou a atenção dos meios políticos, porque Barbosinha foi designado pelo presidente estadual do PSD, senador Nelson Trad Filho, para conduzir as articulações voltadas às eleições deste ano. O partido pretende estar no mesmo arco de aliança de PL e União Progressista (federação formada pelo União Brasil e o PP) na disputa pela reeleição de Riedel, porém, depende das definições de Gilberto Kassab, dirigente nacional da legenda.

Recuo

Diante da pressão da Câmara Municipal e da população, a Prefeitura de Campo Grande começou a recuar, embora a iniciativa pareça ser, digamos, um “gesto de bondade” para com o contribuinte. Assim é que decidiu prorrogar o prazo para pagamento do IPTU até o dia 12 de fevereiro. Mas dizem que a guerra não terminou, porque o objetivo da queda de braço é outro: o aumento significativo nos valores do referido imposto e a redução do desconto de 20% para 10%.

ANIVERSARIANTES

*Colaborou Tatyane Gameiro

Correio B

BBB 26: Público poderá substituir participantes; entenda

O funcionamento da votação, assim como o momento em que ela será oferecida ao público, ainda não foi revelado

08/01/2026 22h00

Divulgação

Continue Lendo...

Se você já se irritou com um participante "planta" no Big Brother Brasil, os seus desejos foram atendidos para a nova temporada. Pela primeira vez na história do programa, o público poderá substituir qualquer jogador da casa durante o andamento do reality show.

Segundo a Globo, pessoas previamente selecionadas estarão prontas para entrar na casa no lugar dos confinados. Ao longo do programa, a produção do BBB poderá abrir uma votação popular para substituir participantes que não se entregam verdadeiramente ao jogo.

O funcionamento da votação, assim como o momento em que ela será oferecida ao público, ainda não foi revelado. Em nota divulgada à imprensa, no entanto, a Globo garante que a medida visa criar um "mecanismo de combate às plantas".

"Essa substituição virá de um espaço extra desafiador, um laboratório onde um grupo de pessoas confinadas precisará conquistar o público e provar que sabe jogar e que merece uma das vagas na casa do 'BBB'. Sem regalias, os integrantes desse espaço viverão desafios e perrengues suficientes para que o público os conheça e decida quem terá a grande chance de entrar na disputa", explicou o comunicado.

"A gente espera que o público brinque conosco, que ele seja mais um jogador ali, que se sinta parte do domínio desse jogo que é o 'Big Brother'. Todo brasileiro gosta de opinar e de participar. Antes, essa participação estava restrita a algumas dinâmicas específicas ou à eliminação", revelou a diretora-geral Angélica Campos.

O Big Brother Brasil 26 estreia na próxima segunda-feira, 12 de janeiro. A temporada promete começar com novidades, como as cinco Casas de Vidro espalhadas pelo Brasil e a participação de veteranos do reality. Ao todo, serão três grupos de participantes - Pipocas (anônimos), Camarotes (famosos) e Veteranos (Ex-BBBs).

 

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).