O Globo de Ouro revelou nesta segunda-feira, 9, os filmes, séries e profissionais indicados à edição 2025 da premiação. A Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood fez o anúncio oficial a partir das 10h15 (horário de Brasília)..
O brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, foi indicado na categoria de filme internacional e ainda conseguiu destaque na categoria de melhor atriz em filme dramático, para sua protagonista Fernanda Torres. Ela repetiu o feito da mãe, Fernanda Montenegro, que foi indicada há 25 anos por Central do Brasil.
Ela, que atualmente está em Londres para uma série de entrevistas e eventos de promoção do longa de Walter Salles, brincou sobre a rotina: "[Está sendo] uma loucura. É inacreditável".
"E Walter Salles, 25 anos depois dele com a minha mãe... realmente a vida presta!", finalizou. Fernanda Torres se refere à indicação de Fernanda Montenegro à mesma categoria do Globo de Ouro, em 1999, com Central do Brasil, do mesmo diretor.
A atriz brasileira concorre com Pamela Anderson (The Last Showgirl), Angelina Jolie (Maria), Nicole Kidman (Babygirl), Tilda Swinton (O Quarto ao Lado) e Kate Winslet (Lee).
Entre os outros destaques do Globo de Ouro estão O Brutalista, Wicked: Parte Um, Emilia Pérez e Anora - este último, vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes em 2024.
Os vencedores do Globo de Ouro 2025 serão revelados no dia 5 de janeiro, às 20h, durante uma cerimônia em Beverly Hills, Califórnia.
Com essa indicação, aumenta a expectativa dos cinéfilos brasileiros para uma possível indicação da atriz e do filme para o próximo Oscar, que deve ser anunciado dia 17 de janeiro de 2025.
*Matéria alterada às 12h15 para acréscimo de informação