A modelo e apresentadora Gianne Albertoni começou sua carreira muito jovem, aos 13 anos de idade. Um dia, um passeio de bicicleta no Parque do Ibirapuera em São Paulo mudou a sua vida, quando foi descoberta por um “olheiro” e começou a desfilar pelas passarelas do mundo inteiro.
Gianne hoje com 41 anos, já desfilou para as marcas internacionais mais importantes do mundo como: Prada, Gucci, Armari, Versace, Roberto Cavalli e Dolce&Gabanna.
No ano de 2000, ela fez o filme “Xuxa Popstar”, e desde então começou a estudar artes cênicas. A partir de 2009, Gianne estreou filmes, participou de séries, novelas e programas de TV levando seu conhecimento do mundo da moda para canais como: Fox, E! e Record TV, onde ficou por anos e passou pelo Hoje em Dia, A Fazenda Online e Programa da Tarde.
Apesar dessa expansão, Gianne nunca deixou de modelar, e diz que isso jamais aconteceu.
“Eu amo trabalhar como modelo. Durante o período que eu fiz Artes Cênicas, eu diminui um pouco o ritmo, mas depois eu voltei. Nunca parei”, explica.
Atualmente a modelo está com o seu Podcast ‘Close Certo’, e com muitos projetos no forno para o ano que vem.
Gianne é a nossa Capa de número 60 do Correio B+, e em comemoração a esse número, o Caderno foi até São Paulo produzir e entrevistar a loira com exclusividade.
A modelo e apresentadora Gianne Albertoni - Foto Daniele Akemi - Diagramação/Projeto Denis FelipeCE: Você começou a desfilar aos 13 anos, muito jovem... Quais foram as maiores alegrias e tristezas que teve e se recorda após todo o processo?
GA: “Eu só tive felicidade. Pude conhecer o mundo, uma oportunidade que eu nunca imaginei que fosse ter. A única coisa que me deixava triste na infância, era que enquanto todo mundo passeava e viajava, eu estava trabalhando. Mas, por outro lado, ao mesmo tempo, eu fiz novos amigos, conheci novas culturas etc. Então, eu fui muito feliz.””
CE: Você ganhou reconhecimento muito nova, como foi lidar com isso e estar na passarela dos maiores estilistas do mundo?
GA: “Eu fui cercada desde cedo por pessoas muito profissionais, e, no começo, eu não tinha muita noção disso. Então, foi super tranquilo. Reconhecimento, para mim, é fruto de um trabalho árduo que a gente faz.”
CE: No Brasil e no exterior, você desfilou para as maiores grifes... Qual a diferença do Brasil para os Estados Unidos e países da Europa?
GA: “Quando eu comecei a trabalhar como modelo, havia semana da moda em Milão, Paris, Nova York… E, aqui no Brasil, não tinha. Depois, o mercado acabou crescendo muito. Eu acompanhei esse processo e fico muito feliz.
Nossa Capa da semana de número 60 - Gianne Albertoni - Foto - Daniele Akemi - Diagramação Denis Felipe - Ela veste Amir SlamaCE: Depois de fazer Cinema, você foi estudar Artes Cênicas... omou gosto pela carreira de atriz?
GA: “Eu cheguei a fazer uma participação no filme ‘Xuxa Popstar’, e eu amei. Me descobri ali. Fiz artes cênicas, duas peças no Rio de Janeiro (RJ), filmes… Eu sou apaixonada pela arte. Amo, amo, amo, amo!”
CE: Logo depois veio o processo de ser apresentadora. Como aconteceu?
GA: “Eu comecei apresentando desfiles. Trabalhei em dois canais fechados. Foi ótimo!”
CE: Como aconteceu o convite para o “Hoje Em Dia” e o seu quadro de moda?
GA: “Eu tava morando no Rio quando recebi o convite do programa e foi muito desafiador. Eu amo desafios, então, aceitei, cursei Jornalismo e levei um pouco da minha experiência na moda para o quadro."
CE: Você já ganhou o Prêmio Jovem como foi pra você esses reconhecimentos e outros também que passam pela sua vida?
GA: “Foi maravilhoso. É um prêmio que incentiva os jovens a ingressar em uma carreira. Me serviu de estímulo para enxergar que eu estava no caminho certo."
CE: Gianne, você nunca parou de modelar, né? Pensa nisso?
GA: “Não. Eu amo trabalhar como modelo. Durante o período que eu fiz Artes Cênicas, eu diminui um pouco o ritmo, mas depois eu voltei. Nunca parei.”
CE: Um estilista que ama e um momento marcante na moda pra você?
GA: “Eu amo vários… Mas, para dar algum nome, tem o Dudu Bertholini, Isaac Silva, Walério Araújo, Lino Villaventura… Nós temos tantos estilistas fantásticos no Brasil. Um momento marcante, para mim, foi quando eu fiz o desfile do Armani, e eu não entendia muito bem o que eles falavam, então, ele olhou para mim e disse: ‘Olha para os fotógrafos e imagine que ali está o seu príncipe encantado’. Isso, me marcou muito. E ter desfilado quando o Gianni Versace era vivo, também.”
CE: Já quis sair do país para morar e vir ao Brasil só para passear?
GA: “Nunca. Quando comecei a minha carreira, eu morava mais fora do que no Brasil, mas eu amo aqui, nunca pensei em me mudar de vez para o exterior.”
O maquiador Bruno Varoto com a modelo Gianne Albertoni - Foto Flávia VianaCE: Você gosta mais dos palcos ou das passarelas?
GA: “Eu amo os dois. As duas experiências são completamente diferentes e não tem como comparar uma ou outra.”
CE: Você tem grandes amigos no meio artístico?
GA: “Alguns, não muitos, porque cada um tem a sua agenda e nem sempre dá para ficar se encontrando.”
CE: O SPFW está chegando... Você estará? E o que acha do evento após tantos anos?
GA: “Vou sim, pelo Walério Araújo. Eu acho que o São Paulo Fashion Week mudou bastante, como todo o mercado, mas continua sendo um evento maravilhoso e muito importante para a moda de uma forma geral. Tenho orgulho do SPWF.”
CE: Foto ou passarela?
GA: “Novamente, são coisas muito diferentes. Não tem como comparar. Gosto muito dos dois.”
CE: Você já esteve em Campo Grande... Gostou da cidade?
GA: “Amei! O lugar é incrível, as pessoas são incríveis, quero muito voltar logo.”
CE: Atuais e novos projetos?
GA: “Eu tenho agora o meu podcast, ‘Close Certo’, tenho feito algumas campanhas como modelo e influencer, e outros trabalhos bem legais para sair no ano que vem.”
CE: Como é a Gianne não famosa? Aquela com os amigos e família?
GA: “Sou eu mesma (risos). Amo os meus cachorros, eles são a minha paixão. Mas, sou a mesma coisa. Sempre respeitando o próximo, seja quem for. E sou igual, com todos.”
Equipe:
Fotos - Daniele Akemi
Texto - Flávia Viana
Styling - Flávia Viana
Cabelo/Make - Bruno Varoto
Projeto Capa/Diagramação - Denis Felipe
Looks e locação - Amir Slama/São Paulo








