Correio B

CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Globo considera acordos e resultados ao priorizar transmissões de futebol

Globo considera acordos e resultados ao priorizar transmissões de futebol

Continue lendo...

Por se tratar de algo que tem causado estranheza em alguns, vale explicar que a TV Globo, diferentemente do passado, passou a exibir futebol em toda rede nas noites de quarta-feira, mesmo para praças que não tenham seus clubes diretamente envolvidos.

Duas razões bem importantes levaram ao apelo para a “Sessão Especial” deixar de existir.

Primeiro porque existe a questão da entrega. Na venda do futebol aos seus anunciantes, é definida a transmissão de um número “x” de jogos ao longo da temporada e competições como a Copa do Brasil e Libertadores passaram a ser fundamentais nesta conta, independentemente dos clubes que vão a campo.

E também porque os resultados do futebol, de uns tempos para cá, se colocam entre os principais de toda a Globo. Para se ter uma ideia, considerando só as duas últimas semanas, no dia 7, a transmissão de Cruzeiro e Internacional, alcançou média de 22,9 contra 12,3 do SBT e 6,8 da Record. Na quarta, 14, jogo Grêmio e Athletico Paranaense fechou com 23,1, à frente de 10,6 do SBT e 7,6 da Record.

Como se observa, números que as concorrentes, somadas, não alcançaram

E Ibope de São Paulo, que não teve nenhum dos seus times envolvidos. 

TV Tudo

Posição firmada

A Globo ainda não tem definida a substituta de “Por Amor”, no “Vale a Pena Ver de Novo”.

Certo também é que não será “América”, como se especulou até agora. Mas de jeito nenhum.

Linha direta

Ao assumir o comando da ESPN no Brasil, Carlos Eduardo Maluf, que ainda não é de direito, mas de fato já exerce as funções de número um, há a certeza de algumas mudanças importantes.

A principal delas é que, em vez de se reportar ao centro de operações na Argentina, como até agora vinha acontecendo, ele passará a falar direto com os americanos da Disney. 

Caminho diferente

A ESPN Brasil, ainda como parte do “processo de transformação” colocado em prática, também vai mudar a linha dos seus programas.

A ideia é fazer um trabalho muito próximo ao que o canal Fox Sports realiza e com uma linguagem diferente. Mais debate e menos conversa.

Futuro

Quando um canal de TV promove demissões, enxuga seus quadros, o que aconteceu com a ESPN semana passada, fica difícil imaginar que possa existir em seguida, uma investida importante.

O canal de esportes, no entanto, informa que uma coisa não tem nada a ver com a outra e que continua na briga pelos direitos de transmissão da Olimpíada de Tóquio.     

Cancelado

A direção da Globo mudou de ideia e não vai produzir mais uma versão com mulheres da série “Carcereiros”. O projeto seria desenvolvido pela mesma equipe de roteiristas do drama protagonizado por Rodrigo Lombardi, no caso, Marçal Aquino, Fernando Bonassi e Dennison Ramalho.

"Carcereiras", título escolhido, falaria sobre o dia a dia e a dura realidade de um grupo de prisioneiras brasileiras.

Bate e volta

Douglas Tavolaro, número um da CNN Brasil, passou alguns dias nos Estados Unidos, para reuniões com a CNN de lá.

Há toda uma afinação com o pessoal de lá, com parte do processo de inauguração da emissora daqui.

Mão de obra

Ao abandonar a chamada “zona de conforto” e voltar a investir em novelas contemporâneas, a Record se viu em meio a um problema. Faltam autores renomados para desenvolver projetos para o horário das 20h.

Gustavo Reiz e Marcílio Moraes, que poderiam atuar por ali, não tiveram seus contratos renovados. O primeiro foi para a Globo, enquanto o outro, deixou a casa há poucos dias.     

Como resolver?

Devido ao sucesso de “Topíssima” e sem outra alternativa “para ontem”, a Record pediu socorro para Cristianne Fridman, que vem emendando um trabalho atrás do outro.

O problema é que ninguém tem gás ou saúde para tanto, daí a necessidade de sair em busca de novos nomes. Por aí se incluem nomes da Globo pouco aproveitados no momento. É aguardar.

Cinema

O casal de diretores Daniela Braga (Tapas & Beijos) e Marcos Pimenta (Avenida Brasil) recebeu convite para o “Apenas Um Dia”, roteiro de Samuel Machado.

É história de um fazendeiro que tem apenas 24 horas para fazer uma cirurgia e é sequestrado. Cotados para o elenco: Nelson Freitas, Emanuele Araújo, Fábio Lago, Nicolas Prattes e Raira Machado. Filmagens na Bahia

Expectativa

Entre as mudanças que a Band tem em estudos para os seus telejornais, possíveis trocas de cadeiras também estão sendo pensadas.

E como algo que supera a vontade ou o que pensa a sua direção de jornalismo.

Em cima disso

A Band marcou para 2 de setembro a estreia do “Jornal das 10”, exibição de segunda à sexta, faixa das 22 horas, após o programa da igreja.

Outra novidade é que Rafael Colombo não ficará só no comando. Uma apresentadora, em processo de escolha, será colocada ao seu lado.

Foto: João Miguel Júnior / TV Globo

Olha ela!

Em “A Dona do Pedaço”, a partir do capítulo desta terça-feira, Josiane (Agatha Moreira) assume a Fábrica de Bolos de Maria (Juliana Paes) e mostra que não está jogando para perder.

Maria ficará ainda mais decepcionada com a filha.

Bate – Rebate

A DAZN vem se servindo da Band, através de inserções comerciais, para divulgar seus serviços de streaming...
... E como outra iniciativa, se prepara para transformar em séries, a história dos clubes brasileiros...
... O Flamengo vai puxar a fila.
“Bom Sucesso” é só alegria nos bastidores e comando da Globo...
... O bom desempenho da novela tem proporcionado audiências quase sempre na casa dos 30 pontos...
... E com um histórico de resultados muito melhor que as suas antecessoras no horário
É muito bom verificar que a ideia de usar a bancada está deixando de existir no “Bora São Paulo”...
... Aos poucos vai se transformando apernas numa peça decorativa do cenário...
... Joel Datena, como se reclamava e sem estar preso a ele, já apresenta um rendimento bem diferente...
... Assim como a participação de Laura Ferreira, sempre elogiada pela sua postura. Passa uma imagem, descolada e inteligente.

C´est fini

A próxima edição da festa “BRDay”, promovida por Globo e VillaMix, vai acontecer dia 1º de setembro em Nova York, com apresentação de Glenda Kozlowski e shows de Alok, Simone e Simaria, Jefferson Moraes e Jorge & Matheus.

Os organizadores estão trabalhando com a expectativa de o evento receber mais de dois milhões de pessoas. Será recorde.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

felpuda

Durante coletiva de imprensa da prefeita Adriane Lopes, realizada para...Leia na coluna de hoje

Confira a Coluna Diálogo desta segunda-feira (21)

21/09/2026 00h01

Coluna Diálogo

Coluna Diálogo ARQUIVO/CORREIO DO ESTADO

Continue Lendo...

JOHANN GOETHE - ESCRITOR ALEMÃO

"O que passou, passou. Mas o que passou luzindo, resplandecerá para sempre”

FELPUDA

Durante coletiva de imprensa da prefeita Adriane Lopes, realizada para anúncio da força-tarefa após o temporal, comentário geral era de que os vereadores presentes haviam “caído de paraquedas” por lá, na tentativa de mostrar o que não fazem na prática: discutir e elaborar um plano de trabalho de longo prazo, com o Executivo, no planejamento de projetos que evitem o caos a cada temporal que cai em Campo Grande. Não faltaram trocadilhos e piadinhas a respeito de mais um jogo de cena dos nobres edis. Dá licença, vai!...

Coluna Diálogo

Preocupante

Mais de 50% dos jornalistas no Brasil apresentam sintomas de depressão. O dado faz parte da pesquisa Condições de Trabalho e Saúde Mental de Jornalistas no Brasil, lançada durante reunião do Conselho de Comunicação Social (CCS) do Congresso, no Senado.

Mais

A pesquisa contou com a participação de 257 jornalistas brasileiros, que responderam a um questionário on-line. Ainda de acordo com os dados, 47,8% dos entrevistados informaram sofrer com estresse e 47,9% têm insônia.

Coluna DiálogoNádia Bana Povh e Miguel Povh Filho, que hoje comemoram 63 anos de casamento (Bodas de Sândalo). Foto: Arquivo Pessoal
Coluna DiálogoMaisa Monseff. Foto: Arquivo Pessoal

Afinados

Caso sejam eleitos, o ex-governador Azambuja e o governador Riedel terão papel importante na escolha do futuro presidente da Assembleia Legislativa. O grupo político que reúne aliados de ambos e alimenta pretensões para comandar o Legislativo terá de estar muito bem afinado com os dois. Afinal, a palavra de quem ocupa posição de liderança costuma pesar, e muito, nesse tipo de escolha. Quem imaginar que basta contar votos e ignorar as articulações políticas poderá acabar descobrindo que a conta não fecha. Para ser ungido, será preciso mais do que vontade. Caso contrário, é apenas ilusão. A conferir!

Sonho meu...

O deputado federal Vander Loubet (PT) começou a fazer as contas dos votos que poderá receber na disputa por uma cadeira no Senado nas eleições deste ano. Depois de somar, multiplicar e tirar a “prova dos nove” de cada região de Mato Grosso do Sul, há quem diga que ele já começou a sonhar com a segunda vaga de senador. Se o seu cálculo estiver correto, quem estaria com a eleição ameaçada seria o Capitão Contar (PL), bolsonarista de carteirinha. Sei não...

Cara de pau

Que coincidência, hein?! Bastou o nome de Flávio Bolsonaro ganhar um pouco mais de fôlego nas pesquisas, para o Planalto descobrir que “há espaço fiscal” no caixa. O governo anunciou reajuste de 15% no Bolsa Família e na maior cara de pau ainda informa que não tem nada a ver com o “calendário eleitoral”. Pode?

ANIVERSARIANTES

  • Ana Carolina Pires de Rezende Coutinho,
  • Geise Helena da Silva,
  • Renan Vera de Almeida,
  • Celina Colman de Oliveira,
  • Rafaela de Queiroz Rodrigues da Cunha Feitosa,
  • Luis Adriano Garcia Corrêa,
  • Efigenia Gavilan Franco,
  • João Henrique Souza Guerino,
  • Mateus Garcia Pires,
  • Maria Lice Fernandes Couto Citino,
  • José Valeriano de Souza Fontoura,
  • Maucir Pauletti,
  • Wanderlan Marques Dorneles Silveira,
  • Amanda Denise de Lima,
  • Wolmir Silva de Farias,
  • Ademir Koki Tibana,
  • Antonio Foletto,
  • Derly Ramão Lopes,
  • Osvaldo Francisco dos Santos,
  • Cristiane Gomes,
  • Eduardo Esgaib Campos,
  • Guilherme Ferreira Dutra Júnior,
  • Oilton Albres da Silva,
  • Yone Silveira de Mello,
  • Rafael Arnaldi,
  • Carolina Dalpasquale Gomes,
  • Valrícia Miranda de Oliveira Moraes,
  • Felix Sorgatto,
  • Laura Regine Silveira,
  • Alvaro Ramos do Amaral,
  • José Marcos Maksoud,
  • Dra. Paulinne de Souza Arruda,
  • Vera Lúcia Castelli,
  • Elton Soares Timoteo,
  • Agnaldo dos Santos Souza,
  • Manoel Ferreira Nery,
  • Augusto Martinho,
  • Othavio Fernandes Siqueira,
  • Dr. Francisco Wilson Rocha,
  • Vânia Aparecida dos Santos Mugartt,
  • Aline Rodrigues Zacarini,
  • Lúcia de Toledo Câmara Neder,
  • Lucy Kosurian Sayegh,
  • Francisca Galvão,
  • Walter Augusto Martinho,
  • Adair Aparecido de Freitas,
  • Aryovaldo Maria Bento,
  • Norman Gomes,
  • Zirley de Moraes Lima,
  • Cristovão Espíndola,
  • César Augusto Herwiny,
  • Doroteia Aparecida da Glória Terencio,
  • Joana Molina Rodrigues,
  • Liliane Paschoaletto Trindade,
  • Cleber Teixeira Mello,
  • Marco Aurélio Pallacio,
  • Ruggero Barbosa Ferraz,
  • Fernando João Rosa Serra,
  • Adair Garcia Anache,
  • Roberto Alexandre Ajul Rezende,
  • Leonardo Farias da Silva,
  • Josevaldo Cordeiro Manso,
  • Nelson Ribeiro Peres,
  • Otavio Adami Gomes,
  • Pierangelo Camillo,
  • Luiz Edmundo Ramos Freire,
  • Sandra Regina Motta,
  • Raul Vítor dos Santos,
  • Márcio Vieira Menezes,
  • Rodrigo Lima Arakaki,
  • Dra. Rosa Cristina Miranda Zimmermann,
  • Marcelo Ribeiro Vorus,
  • Rosângela Yule Queiroz,
  • Francisco Carlos Nogueira de Rezende,
  • Inácio Clacier Roeder,
  • Aldenir Lima da Silva,
  • Valdeir Marques dos Santos,
  • José Martins Coutinho,
  • Efigênia Espindola Gimenes,
  • Rosa Maria Iazer,
  • Ana Fátima Belalian Corrêa da Silva,
  • Orlando Teixeira,
  • Giulliano Lima da Cunha,
  • Isaac Rodrigues dos Santos,
  • Mohamad Akrama Eljaji,
  • Leandra Henriques Bunazar Abes,
  • Orivaldo Pereira,
  • Dielze Almeida Rosa,
  • Eliza Yule,
  • Flávio Casarim Moretti,
  • Ana Paula Dyszy,
  • Hermes Bocca Salineiro,
  • Carla de Fátima Monteiro Corrêa Machado,
  • José Orlando Marques Pedrosa,
  • Michael Luiz Menuci,
  • Jucli Teresinha Stefanello Peruzo,
  • Aislan Luis Massoni,
  • Juliano Folle,
  • Diego Gatti,
  • Roberto Carlos Zulato,
  • Valter Carlos Rossignollo Venditti,
  • Henrique Ribeiro Benatti,
  • Jaqueline Duarte Yusuf,
  • Valdir Matos Betonti.

COLABOROU TATYANE GAMEIRO *

Moda Correio B+

Entre Costuras & CuLtura: Por que algumas mulheres parecem elegantes até de camiseta?

Existe uma tendência de associarmos sofisticação à formalidade. Como se fosse necessário um blazer, um salto ou uma peça especial para que uma mulher pareça bem-vestida.

20/09/2026 16h00

Entre Costuras & CuLtura: Por que algumas mulheres parecem elegantes até de camiseta?

Entre Costuras & CuLtura: Por que algumas mulheres parecem elegantes até de camiseta? Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Você provavelmente já encontrou uma mulher vestindo apenas camiseta branca, jeans e uma sandália simples e pensou: como ela consegue parecer tão elegante com tão pouco? Enquanto isso, outra pessoa pode estar usando peças caras, bolsa de grife e uma produção muito mais elaborada não consegue transmitir a mesma impressão.

A diferença está em algo que repito com frequência no meu trabalho: elegância não está necessariamente na roupa, mas na maneira como fazemos a roupa funcionar a nosso favor.

Existe uma tendência de associarmos sofisticação à formalidade. Como se fosse necessário um blazer, um salto ou uma peça especial para que uma mulher pareça bem-vestida. Mas, muitas vezes, são justamente as produções mais simples que revelam melhor o cuidado com a imagem.

Quando há menos elementos para chamar atenção, percebemos mais facilmente o caimento, a qualidade do tecido, os acabamentos, os acessórios e, principalmente, quem está usando aquela roupa.

Uma camiseta, por exemplo, parece a peça mais básica do mundo, mas existem enormes diferenças entre elas. A posição da manga, a abertura da gola, o comprimento, a gramatura do tecido e a maneira como ela acompanha o corpo interferem completamente no resultado.

E não existe uma modelagem universalmente perfeita: existe aquela que funciona melhor para o seu corpo, seu estilo e a mensagem que você deseja transmitir.

Aos detalhes da roupa soma-se algo que não compramos em nenhuma loja: postura. A maneira de caminhar, sentar, falar e ocupar um espaço participa da nossa imagem tanto quanto aquilo que vestimos.

Não adianta procurar a peça perfeita se ela está amassada, mal conservada ou se quem a veste parece desconfortável dentro dela. Elegância também tem relação com cuidado e naturalidade.

As mulheres que já entenderam isso,  não precisam acrescentar informação o tempo inteiro para construir uma imagem mais elegante e de presença. Existe coerência entre roupa, corpo, personalidade e ocasião. A roupa não tenta transformá-las em outra pessoa; apenas acompanha quem elas são.

Entre Costuras & CuLtura: Por que algumas mulheres parecem elegantes até de camiseta?Sabrina Sato - Divulgação

5 detalhes que deixam até a camiseta mais elegante

1. Observe o caimento antes da etiqueta

Veja onde a manga termina, como a gola se posiciona e se o tecido acompanha o corpo sem apertar ou criar volume onde você não deseja. Uma pequena alteração de modelagem pode mudar completamente uma peça básica.

2. Preste atenção ao estado da roupa

Bolinha, gola deformada, tecido transparente demais, manchas e peças excessivamente amassadas comprometem rapidamente uma produção. Básicos precisam estar especialmente bem conservados.

3. Use acessórios com intenção

Um bom brinco, um relógio, um colar, um cinto ou uma bolsa podem dar acabamento ao look. Não é preciso usar tudo ao mesmo tempo: muitas vezes, um único elemento bem escolhido é suficiente.

4. Cuide da postura e da presença

Ombros, maneira de caminhar, tom de voz e até a forma como você se senta interferem na leitura da sua imagem. Nenhuma roupa trabalha sozinha.

5. Busque coerência, não perfeição

A mulher elegante não é necessariamente aquela que está impecável o tempo inteiro. É aquela cuja imagem parece fazer sentido: para sua personalidade, para seu corpo, para sua rotina e para o ambiente em que está.

No fim, a pergunta mais importante é: quanto da elegância que admiramos realmente vem da roupa? A roupa pode ser a moldura, mas é a maneira como nos apresentamos ao mundo que completa a imagem.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).