Correio B

Mundo sertanejo

Gusttavo Lima afirma que foi roubado pelo seu antigo escritório

Cantor comemora a nova fase profissional, onde cuida de seu próprio escritório

Movimento Country

04/09/2015 - 13h15
Continue lendo...

Pela primeira vez Gusttavo Lima falou do rompimento com seu antigo escritório. O cantor afirmou que teve um rombo de mais de R$3 milhões.

“Os seis anos que passei no antigo escritório, chegou um momento que não tinha mais afinidade nenhuma de trabalhar junto. Eu era muito roubado. Quando saí de lá, passei uma fase difícil na minha vida. Quando sai, descobri que meu nome, minha marca, tudo o que gravei, estava registrado no nome deles sem minha permissão. Só de direitos autorais perdi R$3,5 milhões. Dinheiro meu que foi roubado. Então eu não podia sair de lá sem essa autorização (para o DVD). Até por respeito aos convidados”, desabafou o cantor.

Pelo valor que precisou desembolsar, o sertanejo confessou que estava decidido a gravar outro trabalho, mas a cobrança nas redes sociais foi grande. Hoje, ele comemora as vendas do projeto. “Estou perplexo com o resultado desse trabalho”.

O cantor comemora, também, a nova fase profissional, onde cuida de seu próprio escritório. “Hoje quem manda nessa porra sou eu. Antes eu era só um empregado”, comemora. Ainda assim, ele carrega alguns traumas após a parceria profissional. “Hoje em dia confio só no meu pai e na minha mãe e olha lá.”

Correio B+

Saúde B+: Hobbies e atividades ao ar livre podem combater vícios e estresse; entenda

Psicólogo explica a importância de hobbies saudáveis e contato com a natureza para a saúde mental

14/07/2024 18h00

Hobbies e atividades ao ar livre podem combater vícios e estresse; entenda

Hobbies e atividades ao ar livre podem combater vícios e estresse; entenda Foto: Divulgação

Continue Lendo...

A saúde mental equilibrada é um aspecto essencial para o bem-estar e a qualidade de vida, e encontrar formas eficazes de lidar com o estresse é crucial para manter esse equilíbrio.

O psicólogo Romanni Souza, CEO do Instituto Romanni, destaca a importância de hobbies saudáveis e atividades ao ar livre como ferramentas poderosas para combater vícios e promover a saúde mental.

Romanni Souza explica que todas as pessoas precisam de formas para lidar com o estresse, e essas formas podem ser positivas ou negativas.

"Algumas pessoas podem recorrer a vícios como pornografia, jogos de azar, cigarro, álcool ou drogas para lidar com o estresse. Outras, no entanto, encontram maneiras mais saudáveis, como esportes, oração, jardinagem ou passar mais tempo na natureza", afirma o psicólogo.

O contato com a natureza tem benefícios tanto psicológicos quanto fisiológicos. "Atividades ao ar livre, como passeios na natureza, são extremamente benéficas para reduzir o nível de cortisol, o hormônio do estresse, e promover mais clareza mental. Este contato nos ajuda a desconectar dos estímulos externos e a reconectar com nossas origens, algo que está enraizado em nossa genética", explica Souza.

Ele ressalta que, ao longo de milhares de anos, os seres humanos viveram em ambientes naturais, e a modernidade trouxe uma desconexão desse estilo de vida. "Nosso corpo tem uma conexão inata com a natureza, desenvolvida ao longo de milhares de anos. Este contato não só reduz o estresse, mas também melhora a nossa saúde mental geral", acrescenta.

Ter hobbies saudáveis é uma forma eficaz de combater o estresse e melhorar a saúde mental. "Precisamos encontrar atividades que proporcionem prazer e relaxamento. Ter um hobby é uma maneira de cuidar de si mesmo, de desconectar das preocupações diárias e focar em algo que traz satisfação pessoal", diz Souza.

Ele também enfatiza a importância de evitar o excesso em qualquer atividade, pois isso pode indicar a necessidade de um olhar mais profundo sobre questões internas.

"Entender que quando estamos em excesso em algo, pode haver algo mais que precisamos trabalhar internamente. Por isso, é muito importante o processo psicoterapêutico, com o apoio de um profissional que ajude a explorar e entender essas questões", destaca o psicólogo.

Romanni acredita que a saúde mental está intrinsecamente ligada à qualidade de vida. "Prevenção é fundamental. Atividades ao ar livre, alimentação saudável e um bom sono são essenciais para manter a saúde mental. Essas práticas não aumentam necessariamente a expectativa de vida, mas melhoram significativamente a qualidade de vida", explica o especialista, relembrando a abordagem desenvolvida por ele, a Neopsicologia, que combina psicologia clínica e educacional, ela traz suporte contínuo e personalizado com olhar além dos sintomas e que possa integrar diversas abordagens de forma moderna.

Ele reforça a ideia de que a genética desempenha um papel crucial na expectativa de vida, mas os hábitos saudáveis são essenciais para manter o bem-estar. "Cuidar da saúde mental é sobre viver bem enquanto estamos aqui. É sobre encontrar equilíbrio e satisfação em nossas vidas diárias", conclui.

Correio B+

Astrologia B+: A energia do Tarô da semana entre 15 e 21 de julho

A carta dos Enamorados sugere um momento para tomar decisões importantes, além de novas oportunidades que podem surgir.

14/07/2024 15h00

Astrologia B+: A energia do Tarô da semana entre 15 e 21 de julho

Astrologia B+: A energia do Tarô da semana entre 15 e 21 de julho Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Esta semana traz consigo uma energia de conexões profundas e escolhas significativas, representada pela carta dos Enamorados no Tarô. Este arcano evoca temas de amor, união e decisões cruciais que moldam nosso caminho.

Ao nos depararmos com a influência dos Enamorados, somos convidados a refletir sobre as relações em nossa vida, sejam elas de amizade, românticas, familiares, sociais ou profissionais. É um momento propício para avaliar as escolhas que fazemos e aprofundar laços que nos nutrem emocionalmente.

A carta dos Enamorados também representa escolhas. Você é capaz de abrir seu coração e ser completamente honesto sobre quem você é e o que sente? Você consegue olhar para onde está na vida agora com aceitação e paz interior?

Os Enamorados são regidos pelo signo de Gêmeos e, portanto, representam tanto a dualidade quanto a união de opostos. Lembre-se de que Gêmeos é um signo de Ar que governa a comunicação. A comunicação é essencial para qualquer relacionamento. Deve-se considerar esta carta um sinal de comunicação aberta, honestidade para com aqueles de quem gosta e construção de um relacionamento harmonioso baseado no respeito, amor e confiança.

Internamente, os Enamorados significam um momento para alinhar sua bússola moral e determinar o que você valoriza. Tal como o arcano do Papa nos ensinou os valores morais tradicionais que nos foram transmitidos, agora é hora de determinarmos o que é valioso para nós e o que não é.

Você está aprendendo a compreender a si mesmo, seu código moral pessoal e o que você valoriza na vida. Isso trará harmonia e equilíbrio à sua vida para tomar decisões ainda mais acertadas.

Em geral, quando a carta dos Enamorados aparece, é uma indicação de que você tem escolhas importantes a fazer ou está enfrentando um dilema. Você pode estar se sentindo inseguro sobre situações, pessoas em sua vida ou sobre qual direção deve tomar.

Optar por sair da zona de conforto e abraçar novas oportunidades pode ser mesmo assustador, mas muitas vezes leva ao crescimento pessoal e profissional. Escolhas de carreira, decisões financeiras, amorosas e até familiares são desafiadoras.

O medo de fazer escolhas erradas é um sentimento comum e compreensível, pois podem ter um impacto significativo em nossas vidas. Imagine escolher um caminho e dar tudo errado? “Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências.” (Pablo Neruda)

Reconheça que a vida é cheia de incertezas, e nem todas as escolhas terão resultados previsíveis. Aceitar essa realidade pode ajudar a aliviar a pressão de sempre fazer a escolha “certa”. Para tomar decisões acertadas, você deve primeiro compreender seus próprios valores e crenças.

Astrologia B+: A energia do Tarô da semana entre 15 e 21 de julhoCarta dos Enamorados - Divulgação

Esta carta nos lembra da importância de seguir o coração e agir com integridade. É um convite para nos conectarmos com nossos sentimentos mais genuínos, buscando equilíbrio entre razão e emoção em nossas decisões.

Em termos de relacionamentos, a carta dos Enamorados sugere harmonia, parcerias significativas e a necessidade de comprometimento mútuo. Se houver conflitos, é uma oportunidade para resolver diferenças com diálogo aberto e compreensão.

No âmbito profissional, esta carta destaca colaborações frutíferas e a importância de seguir projetos que você considera inspiradores. Pode ser um momento propício para tomar decisões que estejam alinhadas com nossos propósitos mais autênticos.

Em resumo, a energia dos Enamorados nesta semana nos desafia a honrar nossas emoções, fortalecer nossas conexões e tomar decisões com sabedoria e amor. Que possamos abraçar este período com coragem, clareza e um profundo senso de respeito pelas nossas relações e escolhas. O poeta e dramaturgo inglês Robert Browning disse a famosa frase: “O amor é a energia da vida”. Siga em frente com as suas decisões. Acredite em si mesmo. “Nada é errado se te faz feliz”.

Uma ótima semana e muita luz,

Cris Paixão

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).