Correio B

Correio B+

Moda B+: Renatta Gomes: a estilista por trás das peças de couro sucesso entre as fashionistas

Ela veste nomes como a atriz Lilian Cabral e a modelo Fernanda Motta

Continue lendo...

Renatta Gomes se prepara para o lançamento da nova coleção de verão, inspirada no verão europeu, com cores suaves, peças sofisticadas para o dia a dia e, claro, sua marca registrada: vestidos de luxo para grandes ocasiões.

Hoje, com duas lojas na capital paulista, nos badalados bairros do Itaim e Vila Nova Conceição, Renatta é desejada por nomes como a influencer Ana Paula Siebert Justus, a atriz Lilian Cabral e a modelo Fernanda Motta. “Eu não faço moda. Eu visto mulheres”, explica.

A estilista equilibra maternidade, família e carreira com a mesma energia que imprime em suas coleções, referência em moda de couro, após 15 anos de carreira. Antes de se dedicar totalmente à moda, atuou em novelas da Globo, trazendo uma bagagem artística que influencia sua criatividade.
“Eu percebi que não havia roupas de couro para o dia a dia, e resolvi criar. Fiz uma coleção pequena, vendi como sacoleira e deu super certo. De lá pra cá, nunca mais parei”, relembra.

O caminho até aqui nem sempre foi fácil. Atualmente, a comemoração da grife tem gosto de vitória: Renatta começou vendendo pequenas coleções como sacoleira. O crescimento da marca foi orgânico, construído próximo de quem a veste. “Eu já cheguei onde queria. Agora, quero chegar a mais mulheres, mas sem perder minha essência: o contato humano, o olho no olho, o boca a boca que ainda resiste à era digital.”

Outro diferencial da marca é a preocupação com a origem das peças. Renatta utiliza couro brasileiro de alta qualidade, priorizando fornecedores que trabalham com a cadeia de reaproveitamento e processos manuais. Cada peça nasce do cuidado com a matéria-prima e da valorização de famílias que vivem da pele orgânica, em um sistema sustentável e sob demanda. “Não é sobre matar para fazer moda, é sobre dar aproveitamento ao que já existe, com respeito e responsabilidade.”

Moda B+: Renatta Gomes: a estilista por trás das peças de couro sucesso entre as fashionistas - Divulgação

Para Renatta, cada peça em couro é mais do que moda: é presença, atitude e história. “Minhas clientes não compram só um look. Elas compram confiança.”

Sua proposta é vestir mulheres de todas as idades e carreiras - da CEO à jovem no início de trajetória, incluindo médicas, executivas, advogadas e empreendedoras - mostrando que moda é sobre confiança e autoestima, democratizando o couro com peças versáteis, duráveis e acessíveis, sem perder o luxo e a sofisticação que caracterizam suas coleções.

Para ela, luxo não pode ser intocável. De jaquetas a saias, de looks de trabalho a peças para festas, ela acredita que moda é sobre autoestima, e não sobre rótulos. O couro, antes restrito a peças pontuais ou inacessíveis, ganhou novos significados em suas mãos.

Renatta é referência em moda de couro no Brasil - Divulgação

 

Correio B

Esposição literária destaca identidade cultural de MS

Mostra dará destaque às obras de Manoel de Barros, Hélio Serejo e Maria da Glória Sá Rosa

04/12/2025 18h00

Divulgação

Continue Lendo...

Será inaugurada amanhã (5) a exposição “Literatura Regional de MS: Pantanal, Prosa e Poesia” que promete explorar a essência, a estética e as  influências que moldam a escrita sul-mato-grossense. Montada na “Gibiteca Mais Cultura”, a mostra permanecerá aberta ao público até abril de 2026.

Os grandes destaques da exposição são Manoel de Barros, cuja poesia reinventou o olhar sobre o Pantanal; de Hélio Serejo, cronista das tradições e histórias de fronteira; e Maria da Glória Sá Rosa, referência na pesquisa e crítica literária.  

Outro destaque da exposição é o eixo temático que aborda os fluxos migratórios e suas contribuições para a formação sociocultural do estado. A presença japonesa, síria, libanesa e indígena será apresentada como elemento fundamental na constituição das narrativas e das linguagens literárias consolidadas ao longo do tempo.

O público poderá conhecer como essas influências moldaram costumes, expressões artísticas e modos de viver que se refletem na literatura regional.

O espaço físico da mostra será ornamentado com elementos visuais inspirados no Pantanal, entre eles a icônica imagem do carro de boi atravessando as águas, símbolo da narrativa e da memória afetiva do estado.

O projeto é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), Política Nacional Cultura Viva (PNCV), Sistema Nacional de Cultura (SNC), do Governo Federal, através do Ministério da Cultura (Minc), operacionalizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura de MS.

SERVIÇO

Exposição: Literatura Regional de MS: Pantanal, Prosa e Poesia
Abertura: 5 de dezembro de 2025 (sexta-feira)
Horário: 9h
Local: Rua Sacramento, 800 – Bairro Seminário, Campo Grande (MS)
Período de visitação: Dezembro de 2025 a abril de 2026
Agendamento de visitas: pelo telefone (67) 3365-0405 ou pelo WhasApp (67) 99115-0283
 

pagonejo bão

Alexandre Pires traz show da nova turnê para Campo Grande em 2026

O cantor é o único brasileiro na lista dos 100 maiores artistas latinos do século 21 da Billboard e apresentará show inédito na Capital

04/12/2025 15h00

Alexandre Pires fará show em Campo Grande em agosto de 2026

Alexandre Pires fará show em Campo Grande em agosto de 2026 Foto: Divulgação

Continue Lendo...

O cantor Alexandre Pires, único brasileiro na lista dos 100 maiores artistas latinos do século 21 pela Billboard, fará show da nova turnê 'Pagonejo Bão' em Campo Grande, em agosto do ano que vem.

A apresentação será no dia 1º de agosto de 2026, no Bosque Expo.

Alexandre Pires é reconhecido tanto no Brasil como internacionalmente, com discografia em espanhol e português. Esse histórico soma-se às suas turnês nacionais e participações em grandes eventos.

Na nova turnê, o cantor transcende a barreira de estilos musicais, unindo dois ritmos populares no Brasil, sendo o pagode e o sertanejo.

O projeto Pagonejo Bão nasceu na ideia de aproximar dois universos da música popular brasileira em uma apresentação dinâmica, calorosa e dançante. 

Assinantes do Correio do Estado tem até 50 % de desconto nas atrações do Pedro Silva. ASSINE AGORA.

No palco, Alexandre Pires revisita clássicos que marcaram sua trajetória, tanto do período à frente do grupo Só Pra Contrariar quanto da carreira solo, além de interpretações em dueto com nomes contemporâneos e arranjos que valorizam voz e violão, percussão e instrumentação acústica típica do gênero sertanejo.

O projeto foi gravado ao vivo em 2025 em datas especiais e já ganhou registros em áudio e vídeo. 

No show, Alexandre Pires mistura os maiores sucessos do pagode com o espírito do sertanejo, reunindo repertório romântico, swing e novas interpretações ao vivo.

"Pagonejo Bão é um projeto de coração: é resgatar memórias, mostrar que música boa atravessa estilos e celebrar o público que canta comigo há décadas”, disse Alexandre Pires.

No repertório, o cantor deve apesentar sucessos do Só Pra Contrariar, como Domingo, Essa Tal Liberdade e Mineirinho, além de clássicos do sertanejo, como Evidências, Pense em Mim e É o Amor.

Serviço

Data: 1º de agosto de 2026
Abertura das portas: 20h
Início do show: 22h
Local do show: Bosque Expo
Valores: serão divulgados em breve
Onde comprar: Stand Comper Jardim dos Estados; pela internet no site www.pedrosilvapromocoes.com.br.
Classificação: 18 anos
Realização: Pedro Silva Promoções & Jamelão

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).