Renatta Gomes se prepara para o lançamento da nova coleção de verão, inspirada no verão europeu, com cores suaves, peças sofisticadas para o dia a dia e, claro, sua marca registrada: vestidos de luxo para grandes ocasiões.
Hoje, com duas lojas na capital paulista, nos badalados bairros do Itaim e Vila Nova Conceição, Renatta é desejada por nomes como a influencer Ana Paula Siebert Justus, a atriz Lilian Cabral e a modelo Fernanda Motta. “Eu não faço moda. Eu visto mulheres”, explica.
A estilista equilibra maternidade, família e carreira com a mesma energia que imprime em suas coleções, referência em moda de couro, após 15 anos de carreira. Antes de se dedicar totalmente à moda, atuou em novelas da Globo, trazendo uma bagagem artística que influencia sua criatividade.
“Eu percebi que não havia roupas de couro para o dia a dia, e resolvi criar. Fiz uma coleção pequena, vendi como sacoleira e deu super certo. De lá pra cá, nunca mais parei”, relembra.
O caminho até aqui nem sempre foi fácil. Atualmente, a comemoração da grife tem gosto de vitória: Renatta começou vendendo pequenas coleções como sacoleira. O crescimento da marca foi orgânico, construído próximo de quem a veste. “Eu já cheguei onde queria. Agora, quero chegar a mais mulheres, mas sem perder minha essência: o contato humano, o olho no olho, o boca a boca que ainda resiste à era digital.”
Outro diferencial da marca é a preocupação com a origem das peças. Renatta utiliza couro brasileiro de alta qualidade, priorizando fornecedores que trabalham com a cadeia de reaproveitamento e processos manuais. Cada peça nasce do cuidado com a matéria-prima e da valorização de famílias que vivem da pele orgânica, em um sistema sustentável e sob demanda. “Não é sobre matar para fazer moda, é sobre dar aproveitamento ao que já existe, com respeito e responsabilidade.”
Moda B+: Renatta Gomes: a estilista por trás das peças de couro sucesso entre as fashionistas - DivulgaçãoPara Renatta, cada peça em couro é mais do que moda: é presença, atitude e história. “Minhas clientes não compram só um look. Elas compram confiança.”
Sua proposta é vestir mulheres de todas as idades e carreiras - da CEO à jovem no início de trajetória, incluindo médicas, executivas, advogadas e empreendedoras - mostrando que moda é sobre confiança e autoestima, democratizando o couro com peças versáteis, duráveis e acessíveis, sem perder o luxo e a sofisticação que caracterizam suas coleções.
Para ela, luxo não pode ser intocável. De jaquetas a saias, de looks de trabalho a peças para festas, ela acredita que moda é sobre autoestima, e não sobre rótulos. O couro, antes restrito a peças pontuais ou inacessíveis, ganhou novos significados em suas mãos.
Renatta é referência em moda de couro no Brasil - Divulgação


