Correio B

Diálogo

Nos bastidores políticos, fala-se que duas cabecinhas coroadas continuam... Leia na coluna de hoje

Confira a coluna Diálogo desta terça-feira (5)

Continue lendo...

Paulo Leminski - escritor brasileiro

Nesta vida, pode-se aprender três coisas de uma criança:  estar sempre alegre, nunca ficar inativo  e chorar com força por tudo o que se quer".

Felpuda

Nos bastidores políticos, fala-se que duas cabecinhas coroadas continuam indiferentes uma com a outra e só abrem sorrisos por força protocolar. Há quem aposte que essa "frieza" deverá continuar durante a campanha eleitoral,  quando ambos estarão do mesmo lado partidário.  A treta seria porque um deles andou agindo de maneira  que desagradou ao outro, ou seja, estragou surpresa  que estava sendo preparada. A usurpação causou mágoas  e, desde então, não se deve chamar os dois  para se sentar à mesma mesa. Ah, o poder!

Exageros

Na avaliação de certos políticos, tem bolsonaristas raiz que mais prejudicaram do que auxiliaram o fortalecimento do PL em MS, justamente porque  "confundiram as bolas". 

Mais

Entre alguns dos casos está ataque a negros e indígenas nas redes sociais e vídeo com figura atirando em "comunistas", só para citar alguns. Esses fatos e muitos outros foram "colados" em Bolsonaro. Pode?

O número de brasileiros que visitaram os estados unidos cresceu  nos primeiros três meses deste ano, apesar do dólar cotado nas alturas. segundo levantamento do escritório Viva américa, cerca de 478 mil brasileiros viajaram para os eua no período, um aumento de 5% em relação ao ano anterior. os parques da disney lideram a lista dos lugares mais visitados. assim, o Brasil se consolidou como o quarto país que mais envia turistas aos eua, atrás apenas de México, Canadá  e reino unido. especialistas apontam que a Copa do Mundo de 2026 deve manter o fluxo em alta, mesmo com os desafios econômicos.

Cristiane Palacios, aniversariando nesta terça-feirA

 

Gabriela Versiani

Ataque

Aos gritos de "canalhas" e usando palavras de baixo calão, o deputado federal Marcos Pollon criticou  o que considerou a entrega  do seu partido, o PL, para  "a porcaria do PSDB". Seu desabafo foi durante a manifestação  pró-Bolsonaro, no domingo,  em Campo Grande. Ele chegou  a dizer que não se importava  se estava "enterrando" sua carreira política com tal posicionamento  e classificou o acordo como "um teatro absurdo". Afe!

Rebelde

O deputado Marcos Pollon, que foi eleito colado ao nome de Bolsonaro, vem mantendo posições contrárias às decisões  do ex-presidente, como foi  na disputa a prefeito da Capital, quando se lançou candidato enquanto o PL fechava aliança  com Azambuja para apoiar  Beto Pereira. Sua pré-candidatura não durou 24 horas. Além disso,  foi destituído da presidência estadual do partido.

Foi mal

O "grito de guerra" dos mais  de 400 formandos da Polícia Militar ecoou até a mesa do governador Eduardo Riedel, que publicou nota esclarecendo e pedindo apuração do caso. A Defensoria Pública repudiou a "cantiga", enquanto  o sindicato dos policiais militares negou que seria, digamos, uma política de trabalho a ser adotada. Frases como "espancar até matar", "arrancar a cabeça",  "bater até morrer"  e "faca de PM que cancela CPF" foram alguns dos conteúdos.  O vídeo viralizou, dividindo opiniões dos internautas. Durma-se com um barulho desse.

ANIVERSARIANTES

Cristiane Palacios  
Solange Regis Wanderley  
Lídio Nogueira Lopes  
Luciana Rodrigues  
Guilherme Ferreira de Brito  
Joana Carvalho  
Conceição Nogueira Silva  
Robson Jara Ottano  
Marcelo Câmara Rasslan  
Daniela Vieira Perez  
Elbio Afonso Meneghel  
Fátima Regina Silva Correa  
Irene Corrêa Nogueira Marques Machado  
Jorge Massamori Miura  
Marco Antônio Casadei  
Pedro Isao Costa Muta  
Magnólia d'Mó Domelles Bordignon Tokikawa  
Cleunir Tadeu Florêncio  
Juvenal Valentim  
Leonardo Planez Diniz  
Gilberto Emanoel da Silva  
Diva Maria Atallah  
Wellighton Fernandes Varela  
Gervasio Tadashi Karimata  
Marlene Vicente da Silva  
Wesley Neres da Silva Campos  
William Rodrigo Rechimbach Paim  
Lucia Cristina Morel Fai  
Eliane Teixeira de Almeida  
Matheus Martelli  
Zany Pereira de Castilho  
Eduardo Crivellente Neto  
José Carlos Manhabusco  
Álvaro Coelho de Paula  
Fauze Antônio Moaccar Orro  
Aparecida Borgo  
Leila Mansur Saad  
Ésio Vicente de Matos  
Gilson Alves de Souza  
Jéssica Monteiro Ferzeli  
Zenilda dos Santos Alcântara  
Loacir da Silva  
Tomaz Soares Aragão  
Dr. Leandro Pedro de Melo  
Mirna Sandra Di Giacomo Adri  
Eluanyr de Lara e Souza  
Gleda Brandão Coelho Martins de Araujo  
Sandra de Abreu Marques  
Adélia Paredes Pacheco  
Tânia Maria Albuquerque  
Arituza Corrêa Alvarenga  
Wolmer Tardin Filho  
Iracema Amâncio Bezerra  
Edimilson Malangoli  
Luciene Estevão de Andrade  
José Franzini  
Sonia Maria de Andrade  
Ítalo Borges  
Aparício Rodrigues de Almeida Junior  
Renato de Souza Coelho  
Dra. Livia Maria de Souza  
Ruth dos Santos Pires  
Dr. Roberto Tambelini  
César Antonio Guazzelli  
Telmo Verão Farias  
Dr. Alberto Kenzi Arakaki  
Cândido Ottoni  
Jeferson dos Santos Souza  
Celeido Carlos Vargas  
Celsomilio dos Reis Fraga  
Sílvio Colombelli  
Dr. Onofre Cândido Rosa  
Maria Rita Ferreira de Almeida  
Maria Helena Charbel  
Vicente Custódio da Silva  
Idaici Simão Kehdy Nascimento  
Maria Cleide Espíndola da Cunha  
Lorena Assis  
Maria José Carvalho  
Paula Rodrigues Lima  
Rosa Maria Vieira  
Meire Oliveira Bandeira  
Eliane Cristina Junqueira Nelli  
Anderson Barbosa Passos  
Débora Maciel  
Osvaldo Consalter  
Marcelo Crepaldi Dias Barreira  
Soraya de Oliveira da Costa  
Dra. Emmanuella Nunes da Costa  
José Benedito Martins  
Eda Maria Furlani Piedade  
Sandra Câmara Martins e Souza  
Magno Pereira Ozório  
Antonio dos Santos de Almeida Filho  
Vanessa Fuchs Loureiro  
Fábio Santos Ascenço  
Marcio Kalat Mayer  
Domingos Franzim Junior  
Eneida de Araujo Schneider  
Teresinha Roseli Borelli Del Guerra  
Marcos Andre Egami  
Karen Miriam Ide  
Eder Marcelo Mochiuti  
Luiz Felipe Viegas Josgrilbert  
Viviane Sayuri Ogura Arashiro  
Ana Carolina Fregonese Barros  
Kelly Krys Pita

*Colaborou Tatyane Gameiro

Correio B+

Astrologia B+: A energia do Tarô entre 15 e 21 de dezembro. Vibrações e renovações positivas

Sob a regência do Pajem de Paus, a semana se anuncia vibrante e cheia de estímulos: ideias ganham fôlego, a empolgação se renova e cresce o desejo de agir, experimentar e virar a chave antes que o ano chegue ao fim.

14/12/2025 13h00

Astrologia B+: A energia do Tarô entre 15 e 21 de dezembro. Vibrações e renovações positivas

Astrologia B+: A energia do Tarô entre 15 e 21 de dezembro. Vibrações e renovações positivas Foto: Divulgação

Continue Lendo...

A semana chega trazendo movimento, entusiasmo e aquele impulso difícil de ignorar. O Pajem de Paus fala de convites inesperados, ideias que surgem de repente e despertam vontade de agir. É um período favorável para testar caminhos novos, mesmo sem todas as garantias, confiando mais na curiosidade do que no controle. A energia é jovem, inquieta e criativa; melhor tentar do que ficar parado. Fique atento a mensagens, encontros e insights que reacendem o ânimo e devolvem a sensação de possibilidade.

Quando o Pajem de Paus aparece como carta regente, ele costuma indicar o início de algo novo ou a entrada em uma nova fase da vida. Seja o que for, o entusiasmo já tomou conta: você mal consegue esperar para começar um projeto, uma viagem, um curso ou uma iniciativa pessoal. A presença dele também sinaliza uma oportunidade animadora que pode permitir que você expresse plenamente seus talentos criativos.

O Pajem também pode anunciar boas notícias sobre viagens, trabalho ou decisões importantes. As novidades trarão mudanças positivas, possivelmente exigindo ação rápida. Pode ser preciso improvisar, seguir o fluxo ou dizer “sim” sem pensar demais. Se alguém convidar você para uma viagem de última hora, por exemplo, não recuse por detalhes bobos. Jogue algumas coisas na mala e vá!

O Pajem de Paus traz leveza e aventura. Ele anuncia renovação, esperança e uma postura mais otimista diante da vida. Seu interesse pelo mundo volta a crescer, talvez por estar planejando uma viagem, iniciando um relacionamento, aprendendo algo novo ou começando uma jornada de estudos. Essa energia coloca você no centro das próprias escolhas. Os outros percebem sua mudança: de repente, surgem possibilidades e você se sente livre para agarrá-las.

A presença do Pajem também indica que uma paixão pode surgir: uma ideia, um projeto, uma causa, abrindo sua mente para novas formas de pensar e agir. É hora de refletir sobre o que precisa para reacender sua vida. Não deixe que idade ou medo de fracassar o paralise. Aja com confiança, mesmo que ela ainda esteja se formando. Encontre algo que desperte seu interesse e entregue-se com entusiasmo.

O Pajem de Paus pede que você amplie seus próprios limites. Vá um pouco além do que costuma fazer. Sinta o medo, mas avance mesmo assim. Saia da sua zona conhecida e observe o que outras pessoas estão criando. Busque uma vida que eleve seu espírito e traga leveza. Aceite desafios, ou desafie-se. Acredite na própria capacidade e dê o passo seguinte. Arriscar faz parte e pode levá-lo a lugares surpreendentes. Não permita que a dúvida ou comentários negativos o impeçam.

À medida que chegamos ao final de 2025, somos empurrados para um território curioso: um intervalo entre o que já não nos pertence e aquilo que ainda não sabemos o que vai ser. É uma semana em que o tempo parece mais maleável, como se estivéssemos caminhando sobre uma linha de transição. E é justamente nesse espaço que surge o Pajem de Paus, trazendo a faísca que acende um novo interesse, um desejo que mal começou a tomar forma. Ele ilumina o caminho recém-aberto.

Este é o momento de permitir-se experimentar, ousar pequenos movimentos, ouvir aquilo que vibra silenciosamente dentro de você. Pode ser uma nova vontade, uma paixão que renasce, um projeto que parecia distante, uma mensagem inesperada que reacende sua energia.

É uma semana que sussurra: “Algo quer nascer.” E nós, nesse limiar entre despedida e começo, somos convidados a caminhar com leveza, confiança e um toque de encantamento. Porque antes que o ano vire, a vida ainda tem algo a revelar e talvez essa revelação não venha pela lógica, mas por esse lampejo quente e espontâneo que só o fogo do Pajem de Paus sabe acender.

O Pajem de Paus pode indicar que você está considerando algo ousado ou arriscado: um novo emprego, viajar pelo mundo, mudar-se para longe, aventurar-se sozinho ou trabalhar em outro país. Esse pode ser um passo enorme, naturalmente acompanhado de medos. Mas se uma centelha já foi acesa, com planejamento real — planejamento de verdade — você pode estar diante da maior aventura da sua vida. Você tem coragem e determinação para isso. E a experiência pode transformar tudo para melhor.

Novos amigos podem surgir. Tente não resistir e vença a preguiça: você pode se surpreender com o quanto se diverte quando relaxa. O Pajem de Paus incentiva você a liberar o lado lúdico e deixar a criança interior brincar. Ele teme que você esteja se tornando “velho antes do tempo”, por isso, reconecte-se com o que fazia você rir antes das obrigações da vida tomarem espaço. Corra descalço, vá a um show, uma festa, quem sabe uma noite de jogos com amigos?! Dance, cante, ria, mas descanse quando precisar.

O Pajem de Paus ajuda a dissipar o desânimo e renova sua energia. Ele estimula movimento, vitalidade e até uma vida mais saudável. Perder uns quilinhos ou retomar a forma pode ser divertido se você escolher algo novo e diferente do habitual.

Amor e relacionamentos

Atração e vontade de contato estão no ar, mas evite idealizar demais. Conversas vagas podem gerar frustração. O período favorece quem demonstra interesse com atitudes consistentes. Relações frágeis tendem a perder força.

O Pajem de Paus também pode indicar o início de uma paixão. Se for o início de um romance, espere intensidade, entusiasmo, aventura, talvez até viagens ou atividades ao ar livre. Você pode conhecer alguém especial durante uma viagem ou férias. Pode não ser uma relação de longa duração, mas será marcante e cheia de vida, chegando no momento certo.

Esse Pajem tira você do chão e vira seu mundo de cabeça para baixo. Ele chega como um vendaval: atraente, vibrante, cheio de energia. Seu fogo é profundo e ardente. No entanto, é importante lembrar que essa intensidade raramente se mantém no auge por muito tempo. Ainda assim, não se prive de viver o que está diante de você agora. Saboreie o momento, entregue-se à experiência, permita que ela aqueça o coração enquanto dura. E, quando a energia baixar, esteja preparado: tenha à mão um bom “coquetel para a ressaca” feito de autocuidado, consciência emocional e gentileza consigo mesmo.

Astrologia B+: A energia do Tarô entre 15 e 21 de dezembro. Vibrações e renovações positivas

Trabalho e Propósitos

Ideias surgem com facilidade, mas precisam de estrutura. Planeje antes de agir. Esta é uma ótima semana para organizar projetos, revisar metas e definir prioridades para o próximo ano.

O Pajem de Paus está ligado ao espírito empreendedor. Você pode estar planejando abrir seu próprio negócio ou buscando uma ideia original. Quer fazer algo diferente, ousado, que ninguém tentou ainda e sente que pode funcionar. Faça sua pesquisa antes de mergulhar. Se acredita na ideia, não deixe que pessoas pessimistas a derrubem. Às vezes, é preciso um salto de fé, mas um salto bem preparado. Se partes de um projeto você não domina totalmente, envolva pessoas que se sintam bem nesses detalhes. Você tem energia, criatividade e determinação para o sucesso, mas é essencial reconhecer suas limitações antes de ficar sobrecarregado. Delegue desde o início. Foque no que você faz bem.

No trabalho, o Pajem de Paus sinaliza o início de novos ciclos, seja na carreira, em um novo emprego ou em um empreendimento. É uma fase marcada por energia alta e entusiasmo renovado. Pode envolver viagens, mudanças de rota ou novos ambientes, encarados com curiosidade e espírito de aventura. Também aponta para a presença de algo — ou alguém, como um(a) mentor(a) — que reacende sua motivação, amplia seu interesse e devolve vitalidade ao dia a dia profissional.

Quanto ao dinheiro, cuidado com gastos impulsivos e promessas fáceis. A energia pede contenção e planejamento. Decisões práticas agora trazem segurança adiante.

Pajem de Paus: quando o entusiasmo encontra foco

O Pajem de Paus indica que você costuma se inspirar em quem admira e isso não é um problema. Pelo contrário. O cuidado está em não transformar admiração em comparação. Evite medir suas conquistas pelas dos outros: cada pessoa tem sua própria história, seus méritos e o tempo certo para ver seus projetos se realizarem.

O Pajem de Paus é uma carta vibrante, apaixonada e cheia de energia, simbolizando um momento em que você começa a perceber seu verdadeiro potencial. Ele revela talento genuíno e brilho na área em que se dedica. E, como todo Pajem, pode representar qualquer pessoa “jovem de espírito”, independentemente de gênero.

O início da semana pode vir com cansaço, desânimo ou confusão sobre prioridades. Evite decisões tomadas no calor do momento. A boa notícia é que Marte em Capricórnio ajuda a recuperar foco ao longo dos dias: o entusiasmo do Pajem ganha direção prática.

Prepare-se, na metade da semana, para testes de paciência. Demandas, atrasos e responsabilidades pedem organização e revisão de planos. Nada de desistir no primeiro obstáculo. Persistência é a chave.

Confie no seu entusiasmo, mas não ignore os limites do momento. Antes de agir, observe. Antes de prometer, confirme. O que nasce agora precisa de base firme para crescer. Direcione sua energia com consciência e o novo ciclo responderá. “Nem toda chama precisa virar incêndio. Algumas existem para iluminar o caminho.”

Uma ótima semana e muita luz!

Ana Cristina Paixão

Correio B+

Gastronomia B+: Na dúvida sobre qual panetone escolher? Veja aqui e como harmonizá-los

Nutricionista explica as diferenças de cada panetone e quais bebidas mais combinam com cada um

14/12/2025 12h30

Gastronomia B+: Na dúvida sobre qual panetone escolher? Veja aqui e como harmonizá-los

Gastronomia B+: Na dúvida sobre qual panetone escolher? Veja aqui e como harmonizá-los Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Do clássico com frutas às versões recheadas, o panetone segue como uma das sobremesas mais consumidas no fim do ano. Presença garantida nas ceias de Natal, o produto ganha novas leituras a cada temporada, ampliando o leque de sabores e atendendo a diferentes perfis de consumidores.

Para ajudar na escolha do panetone ideal, a nutricionista da Água Doce Sabores do Brasil, Cláudia Mulero, explica as principais diferentes entre as opções disponíveis no mercado e como harmonizá-las com cachaças e vinhos para uma experiência completa.  

“A cada ano, o panetone se reinventa e se fortalece como símbolo da mesa natalina. Na Água Doce, reconhecemos o valor afetivo dessa tradição e incentivamos nossos clientes a explorarem novas combinações, valorizando tanto as versões clássicas quanto as que trazem um toque de brasilidade. É uma forma acolhedora e saborosa de celebrar”, destaca Cláudia.

Panetone Tradicional: com massa macia com frutas cristalizadas e uvas-passas, o panetone tradicional é perfeito para quem não abre mão do sabor clássico das celebrações natalinas. A sobremesa é ideal para ser consumida acompanhada de um espumante moscatel ou um vinho mais fortificado, como o Porto.

Chocotone e trufado: favorito dos amantes de chocolate, o chocotone traz gotas generosas que garantem indulgência e agradam adultos e crianças. Já o panetone trufado é uma versão mais sofisticada, com recheio que pode variar entre creme de avelã ou doce de leite. Cachaças envelhecidas em amburana, em bálsamo e com notas trufadas são indicadas para acompanhar os panetones recheados.

Panetone de frutas vermelhas: fresco e aromático, que agrada quem busca sabores menos densos, o panetone de frutas vermelhas é uma releitura contemporânea do clássico natalino. Com uma massa leve e amanteigada pode ser recheado com morango, framboesa, amora e mirtilo. Esta opção de sobremesa harmoniza bem com espumante Brut Rosé e vinho Riesling. Já para quem prefere cachaça, o ideal é que seja de jequitibá ou com infusão de frutas.

Panetone Salgado: versão inovadora que inclui queijos, embutidos como salame, calabresa ou combinações especiais, que levam frango, é uma alternativa para quem prefere sabores não adocicados. Para esta opção, as cachaças envelhecias em carvalho, amburana, jequitibá e em bálsamo são indicadas. Já para os amantes de vinhos, as recomendações passam pelo espumante Brut, Rosé seco, Sauvignon Blanc e o Branco português.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).