Correio B

'GUERRA'

Tico e Di Ferrero trocam ofensas; pivô é pista de skate de Chorão

Tico e Di Ferrero trocam ofensas; pivô é pista de skate de Chorão

g1

12/01/2014 - 16h15
Continue lendo...

O vocalista da banda Detonautas Roque Clube, Tico Santa Cruz, foi alvo de críticas por parte de outro cantor, na noite deste sábado (12), após se envolver na tentativa de impedir a demolição do Chorão Skate Park. O cantor da banda NX Zero, Di Ferrero, se pronunciou por meio de sua conta no Twitter dizendo que Tico só estaria querendo se promover aproveitando a imagem de Chorão, que morreu em março de 2013.

Após ver a postagem de Ferrero no Twitter, que direcionava para uma foto do simbolo da pista de skate no Instagram, Tico respondeu ao cantor, dizendo que caso ele tivesse como ajudar, que o fizesse, porém caso tenha algo a dizer contra ele que o fizesse pessoalmente.

Após as postagens, diversos outros usuários da rede social se pronunciaram a respeito, em sua maioria, defendendo a preservação da pista de skate construída por Chorão, em Santos, no litoral de São Paulo.

Confira a seguir o texto postado por Di Ferrero em rede social.
Di Ferrero: Só queria falar um parada... Tem muita gente se aproveitando e querendo se promover as custas do Chorão... Isso me deixa PUTO... só peço pra vcs prestarem bastante atenção em quem fechava com ele quem nao... pq elenao ta mais aqui em matéria, mas ele ta presente em todo show e em cada palavra que ele disse! quem conhecia ele de verdade sabe quem é quem. tem muito nego de banda e da mídia se aproveitando disso... muita gente que ele nem curtia e falava mal dele... bom espero que vcs saibam diferenciar... nao deixem ser enganados ok?! Pra mim manter o sonho do cara é ouvir o som realmente sentir o felling da parada... vamos pensar positivo pq o espírito dele sempre foi e sempre será livre... Chorao era meu irmão e eu não vou e não quero que Ngn use o cara... Ele já comprou meu barulho quando vivo e eu sempre vou comprar o dele... #familiaCbjr #familiaNx Tamo junto! Fiquem ligados! Noiz sempre!

Veja a resposta de Tico Santa Cruz:
Então é o seguinte @ferrerodi se vc tiver algo a ajudar, ajude, e se tiver pra falar, fale na minha cara. Falou? To no seu aguardo aos fãs no Nxego que vieram aqui pra me ofender, me deixem em paz para resolver o que preciso resolver e depois eu cono a vocês a fofocada
A parada é o seguinte, foi esse @ferrerodi que envenenou minha amizade com o Chorão, daí vem o problema. Só que o Chorão me pediu na época.. Para deixar a parada quieta, e eu deixei. Mas se esse otário, resolver atrapalhar a parada agora aos 46 do segundo tempo...
Vai arrumar um problema muito sério não só comigo, mas com todos que estão lutando para conseguir manter o negócio vivo. então Sr @ferrerodi e melhor vc ficar na tua. Pq se n vai ajudar, n atrapalha. Sei absolutamente TUDO que vc falou com o Chorão na época. SE LIGA. EU FALEI QUE MÁSCARA IA CAIR. CAIU ANTES DO QUE EU IMAGINAVA

Correio B+

Moda B+: Karl Lagerfeld - Gênio da Moda e visionário da beleza

Profissionais da moda e da beleza falam sobre a carreira do estilista alemão que comemorariam 91 anos

15/09/2024 16h00

Moda B+: Karl Lagerfeld - Gênio da Moda e visionário da beleza

Moda B+: Karl Lagerfeld - Gênio da Moda e visionário da beleza Foto: Divulgação

Continue Lendo...

10 de setembro de 1933, há 91 anos, nascia Karl Otto Lagerfeld, em Hamburgo na Alemanha – segunda maior cidade do país – o conhecido ícone da moda veio de uma família bem-sucedida, e ao terminar o ensino secundário partiu para Paris, onde se formou em desenho e história – mal sabia, mas sua jornada fashionista estava iniciando.  

Nos anos 50, já em Paris, ganhou o concurso da Secretaria Internacional da Lã pelo desenho de um casaco, que foi então produzido pela renomada casa francesa Pierre Balmain.

A partir daí foi convidado pelo próprio Balmain a ser seu assistente e entrou numa espiral de grande expressão, trabalhando como diretor de estilo ou freelancer em várias etiquetas internacionais, como Jean Patou, Chloe, Charles Jourdan e Valentino. Em 1965 se torna diretor de criação da empresa de peles italiana Fendi, e em 1983 assina com a Chanel, mantendo ambos os contratos até o fim da vida. 

“Acredito que por ser muito conhecido e assediado, não só no universo da moda, mas mundialmente, Karl usava desse artifício de um criador sisudo para se preservar. Uma tarefa nada fácil para um homem de quase 1,80m com cabelos totalmente brancos, compridos, amarrados num rabo de cavalo, e vestido de maneira extravagante. Mas na intimidade da Maison Chanel, seu escritório e ateliê de trabalho desde 1983, o estilista zanzava à vontade sem flashes, dando ordens para a equipe em francês, inglês e, quando ficava agitado demais, em alemão – o que dificultava enormemente o entendimento da instrução”, comenta Laura Wie, especialista em História da Moda.

Com o passar dos anos, o universo da moda estava ficando pequeno para o estilista, chegava o momento de expandir, foi então que em 2018, Karl Lagerfeld se uniu com a marca de beleza australiana ModelCo e lançou uma linha exclusiva de maquiagem com mais de 50 produtos, incluindo duas paletas de sombras inspirada em Choupette, sua gata de estimação. Em 2019, mesmo ano de sua morte, Lagerfeld permanecia vivo perante as marcas, foi então que a L’Oréal lança sua collab com o estilista – a linha de maquiagem intitulada “Karl”.

"Essa linha de maquiagem reflete verdadeiramente o universo da marca Karl Lagerfeld e o que ele amava na maquiagem, ele costumava usar sombras como cores em seus esboços", comentou na ocasião Caroline Lebar, chefe de imagem e comunicação da Maison Karl Lagerfeld.

Moda B+: Karl Lagerfeld - Gênio da Moda e visionário da belezaModa B+: Karl Lagerfeld - Gênio da Moda e visionário da beleza - Divulgação

“Karl Lagerfeld é sinônimo de inovação, sem perder as características de sua história. Não tem como a moda ficar separada do universo da maquiagem – ambas caminham juntas. A maquiagem sempre acaba sendo uma extensão do que será ou foi tendência no mercado fashion, e as inserções de Karl no mundo da maquiagem sempre foram precisas, e claro, inovadoras”, frisa o make-up designer Anderson Bueno. 

Anos antes de sua morte, o estilista alemão já havia assinado uma linha de maquiagem e esmalte com a marca Sephora e como já usava por muitos anos os produtos da marca Shu Uemura, também decidiu firmar uma parceria com a empresa japonesa.

Conhecido por seu visual All Black, luvas, cabelos compridos e amarrados com um laço preto, Karl Lagerfeld deixou sua marca registrada no cenário da moda mundial com seu estilo único – “sem dúvida alguma o visagismo ou visual de uma pessoa pode transmitir diversas mensagens, no caso de Lagerfeld, eu entendo mais como uma forma reservada e tímida, do que uma forma extravagante, muitas vezes ele passava essa imagem de forma aristocrata”, pontua Anderson Bueno.

Assim que foi contratado para ser o diretor de criação da Chanel doze anos depois da morte de Gabrielle Chanel em 1971, Lagerfeld soube que precisava mudar para manter a grife a mesma: uma marca relevante, funcional, feita para uma mulher independente e de atitude.

Se a Chanel revolucionou o guarda-roupa feminino no início do século XX criando peças confortáveis, com modelagens simples e inspiradas no vestuário masculino, além de abarcar o segmento de lazer/esportes que crescia na sociedade francesa, o visionário alemão chegou décadas depois para dar continuidade ao apelo glamuroso e moderno da marca, adaptando o então refinamento atingido por Gabrielle para uma visão descolada de grandes clássicos. E fez isso com enorme genialidade, apresentando a cada coleção releituras e ressignificações de um conceito solidificado há mais de um século.

Moda B+: Karl Lagerfeld - Gênio da Moda e visionário da belezaModa B+: Karl Lagerfeld - Gênio da Moda e visionário da beleza - Divulgação

“Em sua habilidade artística e trânsito aberto em tantas áreas como a ilustração, a fotografia, a literatura e o design de interiores, não fica difícil entender a facilidade com que ele inventava moda. Sempre atento aos novos rumos e tendências de um setor que, com Karl, se tornou ainda mais especial e requintado. A moda atual decididamente não seria a mesma sem as contribuições do artista que soube captar a síntese do estilo Chanel e jogá-la para o mundo”, complementa Laura Wie.

Ao assumir o cargo de diretor criativo da Maison Chanel na década de 1980, o destino de Karl Lagerfeld já estava traçado, tanto no ramo da beleza, quanto no mercado fashion – já previa Gabrielle Chanel em uma de suas famosas frases: "se você está triste, se está decepcionada com o amor, maquie-se, faça um tratamento de beleza, passe batom e ataque” – e ela sempre esteve certa. “Eu sempre vejo a maquiagem de mãos dadas com a moda. Graças à ousadia de Chanel, em 1920, as mulheres passaram a cortar seus cabelos curtinhos – isso é atitude, isso é revolucionário”, finaliza Anderson Bueno. 

Karl Lagerfeld foi um verdadeiro gênio criativo, cuja postura aberta ao espírito do seu tempo e a disponibilidade para empreender em conceitos variados (e mesmo contraditórios), tornou o estilista um dos primeiros da indústria da moda moderna a circular com tanta naturalidade e autoridade por diversos estilos, áreas e segmentos, ultrapassando as fronteiras “do vestir” para se tornar um dos maiores nomes da história da criação. 

Correio B+

Astrologia B+: A energia do Tarô da semana entre 16 e 22 de setembro

A energia da sabedoria com a carta do Papa nesta semana. Este arcano nos incentiva a encontrar equilíbrio em nossos relacionamentos, restaurar a harmonia em nossos ambientes e em todas as coisas.

15/09/2024 14h30

Astrologia B+: A energia do Tarô da semana entre 16 e 22 de setembro

Astrologia B+: A energia do Tarô da semana entre 16 e 22 de setembro Foto: Divulgação

Continue Lendo...

O Papa, carta-regente da semana, fala sobre ordem em tempos de caos. Emocionalmente, o Papa pode evocar sentimentos de estabilidade, estrutura e um profundo senso de ordem.

Com o Sol irradiando no meticuloso signo de Virgem, encontramos prazer em nossas rotinas diárias à medida em que buscamos também o autoaperfeiçoamento. Aliás, com a carta do Papa, é um momento propício para o investimento na aprendizagem. Aproveite para fazer cursos que irão expandir seus horizontes profissionais, enriquecer seus conhecimentos e ajudar a impulsionar sua carreira.

Felizmente, a perspectiva orientada para soluções de Virgem ajuda a guiar-nos através da conjuntura astrológica atual, por vezes difícil, de mudança. O Papa está associado ao signo de Touro. Assim como este arcano, Touro acredita fortemente e se identifica com suas crenças e raramente se afasta delas, como um signo fixo de terra.

Os taurinos são regimentados em estabilidade e harmonia. Traçando um paralelo, há uma relutância em mudar algo em nossas vidas com a carta do Papa, desencadeando emoções de rigidez, resistência à mudança e medo de sair dos limites emocionais estabelecidos. Contudo, precisamos aceitar que, não importa o que a gente faça, nada dura para sempre, não é mesmo? Diante disso, procure confiar que o universo tem algo melhor reservado.

Mas, quando estou falando em mudanças, não é nada que envolva riscos, ok? Não troque o certo pelo duvidoso. Um caminho mais conservador é a melhor escolha com a carta do Papa. Trata-se de decisões sólidas e dentro dos padrões convencionais: um novo emprego fixo, um futuro relacionamento sério, investimentos financeiros seguros e por aí vai.

Apesar da necessidade de ordem e previsibilidade deste arcano, o drama infelizmente deve retornar, começando com o Eclipse Lunar da Lua Cheia em Peixes na terça, 17 de setembro. Este é o primeiro de dois eclipses poderosos, abrindo um portal que permanecerá ativo até o segundo Eclipse em outubro.

O Eclipse Lunar de Peixes está aqui para nos ajudar a liberar emoções estagnadas, iluminando o que está escondido nas profundezas do nosso subconsciente. Este é um momento para confiar no desdobramento divino da vida. Durante esta lunação, esteja aberto a sinais, símbolos e sincronicidades. Deixe sua intuição guiá-lo enquanto você navega pelos finais e começos que este Eclipse irá catalisar.

Astrologia B+: A energia do Tarô da semana entre 16 e 22 de setembroA Carta do Papa - Divulgação

Na antiguidade, durante eclipses solares ou lunares, as pessoas muitas vezes recorriam a figuras como xamãs, sacerdotes, astrólogos ou outros líderes espirituais em busca de orientação e interpretação dos eventos celestes. Esses líderes eram considerados capazes de interpretar os sinais cósmicos e prever o impacto dos eclipses nas vidas das pessoas e na sociedade em geral.

A quinta carta dos Arcanos Maiores, o Papa (também conhecida como o Sumo Sacerdote ou o Hierofante), é toda sobre tradição, convenção, religião e espiritualidade. Este arcano representa a habilidade de viver de acordo com os princípios orientadores de cada um, ditados pelo nosso sistema de valores e normas sociais. Sim, é um pouco careta, não vou negar.

Com este arcano, os indivíduos podem experimentar uma necessidade de rotina e um desejo por uma abordagem mais estruturada. Este arcano representa um momento em que queremos uma maior estabilidade nas nossas vidas. A carta do Papa nos ajuda a administrar as incertezas. Para enfrentar a adversidade, é preciso ter um bom equilíbrio emocional, base de valores sólida e, acima de tudo, manter a fé em si mesmo.

A lição central do arcano reside na crença inabalável que emana do âmago em direção ao exterior, e não o contrário. É uma percepção importante de que a essência da fé não está externalizada, mas internalizada. Embora possamos contar com orientações espirituais, princípios e comunidades alinhadas com nossas convicções, nada supera a fé e autoconfiança em si mesmo, aliadas à conexão com o sagrado que reside interiormente. 

Situada entre a carta do Imperador e dos Enamorados, a carta do Papa transmite a força do Imperador e o desejo pelo crescimento intelectual dos Enamorados. Antes de fazer escolhas através dos Enamorados, é essencial ter uma base e um sistema de valores do Papa para tomar decisões mais sólidas e eficazes.

Esta semana, a influência da carta do Papa pode nos instigar a buscar respostas dentro de nós mesmos, a nos conectarmos com nossos valores mais profundos. É um momento propício para refletir sobre questões éticas, cultivar a introspecção e buscar a sabedoria interior. Além disso, a carta do Papa pode indicar a presença de um mentor, um professor ou conselheiro em nossa vida, alguém cuja sabedoria e orientação podem ser inestimáveis no nosso crescimento pessoal, profissional e espiritual.

Portanto, ao longo desta semana, permita-se sintonizar com a energia da carta do Papa, buscando uma conexão com seus princípios fundamentais. Este é um momento oportuno para aprofundar sua jornada espiritual e fortalecer seus alicerces emocionais e mentais. Que a influência da carta do Papa seja um farol de luz e orientação em sua jornada interior e exterior. Mas lembre-se: “não basta conquistar sabedoria, é preciso usá-la.” (Cícero)

Uma ótima semana e muita luz,

Cris Paixão

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).