Economia

ECONOMIA

BNDES seleciona 20 projetos para patrocínio cultural

BNDES seleciona 20 projetos para patrocínio cultural

Redação

13/02/2016 - 07h00
Notícia sem imagem

Dezesseis eventos musicais e quatro literários, com início previsto entre março e agosto, foram selecionados para receber patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A informação foi divulgada ontem (12) pela instituição.

Os projetos selecionados passarão ainda por etapas de análise e contratação, nas quais serão definidos valor do patrocínio e contrapartidas necessárias, entre outros itens do edital, de acordo com a assessoria do banco.

Para os projetos de música, o patrocínio terá foco em instrumental e clássica. Entre os projetos contemplados nessa área, destaca-se a Brics Conductorless Symphony Orchestra, que é uma orquestra sem maestro, integrada por músicos de países do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e que se revezam na liderança da banda.

Segundo o BNDES, o projeto é símbolo da cooperação entre os membros do bloco. O grupo já se apresentou em cidades como Moscou e Rio de Janeiro.

Também foram selecionados na área musical o 5º Festival de Música Barroca de Alcântara (MA), o 36º Festival Internacional de Música de Londrina (PR), a Programação Musical de Concertos e Operas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a Mostra Brasil Musical, entre outros projetos.

Na parte de literatura, terão patrocínio do BNDES neste período a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo (SP), a Feira Literária da Periferia do Rio de Janeiro (FLUPP 2016), a 16ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto (SP) e a Bienal da Floresta e do Livro e Leitura (AC). Para o BNDES, esses eventos contribuem para a difusão do livro e da leitura e para o fomento da produção editorial nacional.

As inscrições para o próximo período da chamada pública de patrocínio serão iniciadas em abril, contemplando projetos com início entre setembro deste ano e fevereiro de 2017.

tributação

Com R$ 4,2 bilhões em dívidas, empresas do Estado têm alternativa para negociar

Com 138,8 mil CNPJs inadimplentes e aumento dos pedidos de recuperação judicial no agro, transação permite negociar débitos com a Fazenda, com descontos e prazos diferenciados

06/11/2026 09h30

Beatriz Medeiros é advogada há 16 anos em Mato Grosso do Sul

Beatriz Medeiros é advogada há 16 anos em Mato Grosso do Sul Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Economia

Resultado da Dia de Sorte de ontem, concurso 1340, quinta-feira (05/11): veja o rateio

A Dia de Sorte realiza três sorteios semanais, às terças e quintas, às 20h e aos domingos, às 10h; veja quais os números sorteados no último concurso

06/11/2026 08h23

Confira o rateio da Dia de Sorte

Confira o rateio da Dia de Sorte Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).