Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PESQUISA

Produtos de higiene pessoal variam em até 320% na Capital

Pesquisa trimestral foi divulgada pelo Procon-MS
29/07/2020 12:29 - Gabrielle Tavares


Pesquisa de preços de produtos de higiene pessoal e limpeza realizada trimestralmente pelo Procon-MS, detectou diferenças percentuais que chegam a 320,53% em Mato Grosso do Sul.

A maior diferença de preço é na pedra sanitária Harpic de 20 gramas.

Foram verificados preços de 278 produtos em 19 estabelecimentos. Somente 211 foram divulgados, já que 76 itens foram encontrados em menos de três locais onde houve a verificação.  

O Assai Atacadista, localizado na rua Fábio Zahran, apresentou o maior número de produtos com menor preço; enquanto o Supermercado São João, na avenida Arquiteto Vila Nova Artigas, apresentou o maior número de produtos com o maior preço.

Entre os produtos que apresentaram maior variação está o aparelho de barbear Gillette (287,60%): o menor preço foi no supermercado Duarte, vendido a R$2,5, e o maior foi no Carrefour, por 9,69.  

Já o aparelho de barbear Probak II teve variação de 232,67%. O menor preço também foi no Supermercado Duarte, por R$1,50, e o maior foi no Central Atacadista, por R$4,99.

A menor variação foi no amaciante de roupas Confort 5l, com diferença de preço de apenas 3 reais entre o maior e menor preço. No Assaí o produto é vendido por R$56,90, e no Atacadão por R$59,00.

Comparativo com o trimestre anterior

O Procon Estadual também divulgou o comparativo com a última pesquisa, realizada em abril, onde ficou constatado aumento em alguns produtos, como creme dental White Brilhant Fresh, em 33,47% e decréscimo, no caso de creme de barbear Nívea com 56 gramas, preço foi 153,04% menor.  

Esse comparativo leva em consideração produtos com a mesma apresentação nos dois trimestres.

Dentre os estabelecimentos pesquisados, o Assai Atacadista foi, novamente, o que apresentou o maior número de produtos com menor preço; enquanto o Supermercado São João, na avenida Arquiteto Vila Nova Artigas, ofereceu o maior número de produtos com o maior preço.  

A planilha da pesquisa pode ser conferida aqui. Os valores do comparativo trimestral, aqui

 
 

Felpuda


Falatório e atitude de membro da família acenderam a luz vermelha no “QG” de candidato, pois poderão causar muitos estragos. 

A tropa de choque de defensores do candidato a prefeito já foi colocada em campo e só falta falar que os genes de ambos são diferentes. 

E com relação ao dito-cujo, sabe-se que deverá ser orientado a “baixar a bola” nos próximos dias, mais precisamente até o término da campanha eleitoral.

Afinal...