Esportes

NBA

76ers conseguem virada no fim e quebram sequência de 16 vitórias dos Bucks na NBA

O confronto aconteceu na madrugada deste domingo. James Harden e Joel Embiid foram fundamentais

Continue lendo...

Em um jogo sensacional, onde o último quarto foi determinante para assegurar a vitória, o Philadelphia 76ers desbancou o Milwaukee Bucks por 133 a 130 encerrando uma invencibilidade de 16 partidas do rival.

O confronto aconteceu na madrugada deste domingo. James Harden e Joel Embiid foram fundamentais. O primeiro terminou o encontro como cestinha do jogo com 38 pontos. Seu companheiro de time, que também foi eficiente nos arremessos ( 31 pontos), obteve ainda seis rebotes e colaborou com dez assistências.

Para Harden, o triunfo em cima do time que tem a melhor campanha da NBA dá moral para toda a equipe visando o restante da temporada.

"Você encontra algo e tenta mantê-lo. Descobrimos a estratégia tarde, no último quarto, e simplesmente conseguimos levar até o final para sair com a vitória", afirmou o armador.

Na partida, tudo se encaminhava para que os Bucks conquistassem mais um triunfo diante de sua torcida. A franquia de Milwaukee tinha uma boa vantagem no placar (95 a 77) e não dava sinais de queda de ritmo. Foi quando Harden entrou em ação e assinalou 19 de seus 38 pontos no quarto final.

O Philadelphia passou a enfileirar cestas e o jogo ganhou outro ritmo. Uma bola de três pontos de Embiid sacramentou a virada ao estabelecer no placar 127 a 125 contra os donos da casa, que não perdiam um duelo desde janeiro.

Apesar de ter sido um dos destaques desta vitória épica, que manteve a equipe na terceira colocação da Conferência Leste, Embiid foi crítico em relação ao seu desempenho.

"Achei que esta noite poderia ter sido melhor. Errei muitos arremessos fáceis que costumo fazer. Mas no final, o importante foi conseguir esse resultado", concluiu.

Alegria e satisfação de um lado, lamentação do outro pela interrupção na sequência de vitórias na NBA. Para o gigante Giannis Antetokounmpo, o resultado mostrou que o time precisa corrigir algumas deficiências.

"Eles iam onde queriam na quadra marcando pontos de todas as maneiras. Conseguiram tudo. Daí, você tem que escolher. Precisamos ser capazes de jogar 48 minutos de bom basquete. Temos que defender por 48 minutos. Essa derrota é uma importante lição para o nosso time assimilar", afirmou o jogador que deixou a quadra com 34 pontos assinalados e ainda garantiu 13 rebotes.

Também nesta madrugada, o Cleveland Cavaliers conseguiu um importante resultado ao bater o Detroit Pistons por 114 a 90. As mãos certeiras de Darius Garland (21) e Donovan Mitchell (20), ajudaram a construir o placar que assegurou não só a vitória, mas também a quarta colocação na Conferência Leste.

Quem não teve a mesma sorte diante de sua torcida foi o Sacramento Kings, que acabou derrotado pelo Minnesota Timberwolves por 138 a 134. Anthony Edwards, com 27 pontos, chamou a responsabilidade nos minutos finais, comandou o resultado, e encerrou uma série de cinco triunfos seguidos dos Kings.

Em um jogo bastante equilibrado, o Miami Heat bateu o Atlanta Hawks por 117 a 109 e complicou a vida do seu rival. Foi a segunda derrota em três confrontos do treinador Quin Snyder, que vem tendo dificuldades para embalar a sua equipe.

O Toronto Raptors derrotou o Washington Wizards por 116 a 109 em partida que teve o sabor de confronto direto por uma vaga à próxima fase. Emparelhadas na classificação da Conferência Oeste, os Raptors aparecem em nono lugar, enquanto os Wizards vem logo a seguir.

Completando a rodada, o Houston Rockets foi até San Antonio e superou os Spurs por 122 a 110. Com destaque para o trabalho coletivo, oito jogadores dos Rockets terminaram o duelo com mais de dez pontos assinalados. De quebra, Kenyon Martin garantiu um "double-double" com catorze pontos e treze rebotes.

Confira os resultados da NBA deste sábado:

Washington Wizards 109 x 116 Toronto Raptors

Cleveland Cavaliers 114 x 90 Detroit Pistons

Miami Heat 117 x 109 Atlanta Hawks

San Antonio Spurs 110 x 122 Houston Rockets

Milwaukee Bucks 130 x 133 Philadelphia 76ers

Sacramento Kings 134 x 138 Minnesota Timberwolves

Confira os jogos da NBA deste domingo:

Dallas Mavericks x Phoenix Suns

Chicago Bulls x Indiana Pacers

Los Angeles Lakers x Golden State Warriors

Brooklyn Nets x Charlotte Hornets

Orlando Magic x Portland Trail Blazers

Houston Rockets x San Antonio Spurs

Oklahoma City Thunder x Utah Jazz

Boston Celtics x New York Knicks

Washington Wizards x Milwaukee Bucks

LA Clippers x Memphis Grizzlies

Assine o Correio do Estado 

DECISÃO

Finalistas da Copa do Brasil serão conhecidos neste domingo

Corinthians e Cruzeiro jogam em Itaquera e Flu e Vasco no Maracanã

14/12/2025 07h15

Taça da Copa do Brasil, levantada pelo Flamengo no ano passado

Taça da Copa do Brasil, levantada pelo Flamengo no ano passado Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Continue Lendo...

A Copa do Brasil conhecerá, neste domingo (14), os seus dois finalistas em partidas que envolvem Corinthians e Cruzeiro, em Itaquera, e Fluminense e Vasco, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Timão em vantagem

O primeiro finalista será definido a partir das 18h (horário de Brasília), quando o Corinthians recebe o Cruzeiro em Itaquera com uma vantagem mínima, após triunfar por 1 a 0 no confronto de ida.

Desta forma, a equipe do Parque São Jorge garante a vaga na decisão da competição mesmo com um empate. Já a Raposa precisa vencer por dois de diferença para se classificar no tempo regulamentar, ou de ao menos um triunfo por diferença simples para forçar as penalidades máximas.

Mesmo jogando em casa com o apoio de sua Fiel torcida, o técnico Dorival Júnior afirmou, em entrevista coletiva, que o confronto está aberto: “O jogo do final de semana será ainda mais pesado, muito mais forte, com as equipes ainda mais concentradas, e o resultado está todo ele em aberto. Temos uma pequena vantagem, muito importante, construída dentro da casa do Cruzeiro”.

Uma dúvida do Timão é o centroavante Yuri Alberto, que sentiu um incômodo na perna esquerda na partida da última quarta-feira (10). Quem tem dois desfalques confirmados é o Cruzeiro, que não poderá contar com o zagueiro Lucas Villalba, que sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo, e com o volante Lucas Romero, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Em uma partida na qual precisa marcar gols, Léo Jardim pode contar com o retorno do atacante Wanderson, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda. “Com certeza, [o Wanderson] tem a opção de treinar, mas é um jogador que está fora há algum tempo. O condicionamento dele, se for para dez ou 15 minutos, ajudará principalmente em termos defensivos”, declarou o técnico português.

Clássico carioca

O segundo finalista da competição será conhecido quando terminar o clássico entre Fluminense e Vasco, que será disputado a partir das 20h30 no estádio do Maracanã. O Cruzmaltino entra em campo muito animado após triunfar no confronto de ida, na última quinta-feira (11), pelo placar de 2 a 1.

Apesar da vantagem, o técnico Fernando Diniz manteve uma postura humilde após a partida. “Terminou apenas o primeiro tempo. São 180 minutos e temos que ficar focados, procurar corrigir o que erramos hoje e enfrentar o jogo de domingo com a máxima seriedade e respeitar o nosso adversário”, declarou em entrevista.

Quem se manifestou de forma semelhante foi o comandante do Fluminense, o argentino Luis Zubeldía: “Quem acredita que jogos de Copa são apenas 90 minutos está errado. Apenas se vencer por 3 a 0 ou 4 a 0 [...]. Temos que corrigir ações pontuais, como transições, um contra um. É ajustar para os próximos 90 minutos para dar a volta no mata-mata”.

Para esta partida decisiva o Fluminense contará com um importante retorno, do atacante uruguaio Agustín Canobbio, que não jogou o primeiro jogo da semifinal por estar suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Vitória suada

Arsenal sofre contra o pior time da Premier League em casa, mas vence com 2 gols contra

Na cola dos Gunners, Manchester City enfrenta o Crystal Palace neste domingo

13/12/2025 23h00

Gabriel Jesus fez boa partida neste sábado

Gabriel Jesus fez boa partida neste sábado Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Mesmo em casa o Arsenal foi incapaz neste sábado de marcar contra o Wolverhampton, lanterna da Premier League, mas foi beneficiado com dois gols contra. O 2 a 1 no Emirates Stadium consolidou o time de Londres na liderança do campeonato com 36 pontos. O Manchester City tem 31 e enfrenta o Crystal Palace neste domingo. O Wolverhampton somou apenas 2 pontos em 16 rodadas.

Diante de sua torcida, o Arsenal teve muito mais posse de bola e passou praticamente todo o primeiro tempo no campo de ataque. O domínio, porém, foi ilusório. Os visitantes conseguiram neutralizar o rival com um esquema com três zagueiros, e o Arsenal terminou a primeira etapa sem um finalização em direção ao gol de Johnstone. A melhor chance foi do Wolverhampton, quando o sul-coreano Hwang Hee-Chan finalizou um contra-ataque para a defesa de Raya.

O segundo tempo começou com ainda mais posse de bola do Arsenal, mas o time era incapaz de finalizar com perigo. Ainda antes dos 15 minutos, o técnico Mikel Arteta fez três alterações, colocando Odegaard, Trossard e Merino em campo. O time trocava passes no campo de ataque, mas continuava com dificuldades para criar chances realmente perigosas.

A primeira finalização correta do Arsenal no jogo aconteceu aos 22 minutos, quando Declan Rice acertou um belo chute e exigiu grande defesa de Johnstone. A pressão do time da casa após um escanteio pela direita. Saka cobrou com efeito e quase marcou um gol olímpico, mas a bola bateu na segunda trave, voltou nas costas de Johnstone e entrou. Gol contra.

O Arsenal continuou pressionando, mas viu o Wolverhampton abandonar o esquema de três zagueiros e se aventurar no ataque. No final do jogo, Arias, ex-Fluminense, entrou no Wolverhampton, e o brasileiro Gabriel Jesus voltou a defender o Arsenal na Premier League após mais de 11 meses, depois de se recuperar de grave lesão.

Aos 45 minutos, os visitantes conseguiram empatar com uma cabeçada de Arokodare. Nos acréscimos, o Arsenal conseguiu a vitória com a participação imprescindível de Gabriel Jesus, que disputou pelo alto um lance com Mosquera. O defensor acabou desviando para a própria meta. Segundo gol contra do Wolverhampton.

O líder Arsenal volta a jogar na Premier League como visitante contra o Everton, e o lanterna Wolverhampton tenta sua primeira vitória no campeonato ao receber o Brentford. Os dois jogos acontecem no sábado.

Assine o Correio do Estado 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).