Esportes

Esportes

Argentino Pol Fernández é o novo reforço do Fortaleza

Leão do Pici acerta com ex-Boca Juniors até o final de 2026

Continue lendo...

O meio-campista argentino Pol Fernández é o novo reforço do Fortaleza. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (1). O vínculo entre o jogador, que defendia o Boca Juniors (Argentina), e o Leão do Pici vai até o dia 31 de dezembro de 2026.

É uma contratação de muito impacto. Pol foi capitão do Boca Juniors por muitos anos, participando de muitas conquistas e toda a dificuldade, o aprendizado e a evolução que é em ser o capitão e líder de um time como o Boca.

Ele optou por vir para o Fortaleza, aceitou o nosso projeto, que é ambicioso e que tem intenção de ganhar títulos. Um volante moderno que tem a capacidade de marcar, jogar e ter a intensidade como uma das suas virtudes”, declarou o CEO do Fortaleza EC SAF, Marcelo Paz.

“Olá torcida. Fico feliz em saudar vocês. Queria falar para vocês que estou muito emocionado de poder começar esta nova etapa juntos. Darei o meu máximo para atingir os objetivos. E que passemos lindos momentos. Nos vemos em breve. Por Fernández agora é do Leão”, afirmou o jogador em postagem nas redes sociais.

Pol Fernández, que tem 33 anos de idade, chega ao Fortaleza sem custo algum. O meio-campista é cria do Boca Juniors, equipe pela qual disputou no último ano 44 partidas entre as principais competições da Argentina e a Copa Sul-Americana. No ano de 2023 disputou a final da Copa Libertadores contra o Fluminense.

Assine o Correio do Estado

Esportes

Milan derrota Juventus de virada e vai decidir com a Internazionale a Supercopa da Itália

Com o resultado, a final terá mais uma edição do "Derby della Madonnina", com os rivais Milan e Internazionale de Milão

03/01/2025 23h00

Christian Pulisic foi autor de um dos gols da partida

Christian Pulisic foi autor de um dos gols da partida Foto: divulgação

Continue Lendo...

Em uma virada com dois gols na etapa final, o Milan garantiu vaga na final da Supercopa da Itália, nesta sexta-feira, ao derrotar a Juventus, por 2 a 1, em Riad, na Arábia Saudita.

Com o resultado, a final terá mais uma edição do "Derby della Madonnina", segunda-feira, com os rivais Milan e Internazionale de Milão, que na quinta-feira eliminou a Atalanta por 2 a 0. Juventus, Inter e Milan são os maiores campeões desta competição com nove, oito e sete troféus, respectivamente.

O Milan tentou quebrar o jogo cadenciado da Juventus com uma forte marcação. Surpreendeu nos primeiros minutos e contou com a mobilidade de Pulisic e Fofana.

Mas a equipe de Turim mostrou versatilidade e mudou a forma de atuar ao adiantar sua marcação. Com isso, passou a ficar mais com a bola e tinha em Vlahovic o seu jogador mais perigoso.

O Milan tentou retomar o domínio do jogo, se expôs e em uma contra-ataque sofreu o gol. Thuram fez lindo lançamento para Yildiz, que bateu firme para fazer 1 a 0 para a Juventus, aos 21 minutos.

Com a vantagem, a Juventus diminuiu a intensidade na marcação e deixou a iniciativa para o Milan, que tentou com Hernández, Morata e Jimenez, mas não teve sucesso.

A Juventus, mais objetiva, quase terminou o primeiro tempo com dois gols de vantagem. Yildiz fez grande jogada individual e bateu de fora da área para boa defesa de Maignan, aos 45 minutos

O segundo tempo começou como se esperava. O Milan na pressão conseguiu criar grande oportunidade, que foi desperdiçada por Theo Hernández, aos dez minutos. A Juventus se limitou a tentar contra-ataques.

O Milan seguiu em busca do empate e Reijnders forçou Di Gregorio a boa defesa, mas aos 26 minutos não teve jeito. Após pênalti de Locatelli, Pulisic cobrou forte para empatar.

O empate motivou ainda mais o Milan e Morata por pouco não virou o placar, aos 28. mAs o segundo gol milanês não demorou. Musah escapou pela direita, tentou o cruzamento, mas a bola bateu em Gatti e enganou o goleiro Di Gregorio: 2 a 1.

O panorama do jogo mudou. Juventus foi para cima e o Milan se tornou perigoso nos contra-ataques. Em um deles, Pulisic quase fez o terceiro. Daí para a frente o Milan pressionou, quase empatou com Gatti, mas a vaga ficou com o Milan.
 

*Com informações de Estadão Conteúdo

Assine o Correio do Estado

Esportes

Na estreia da Copinha, Operário empata com o América

Time de MS começou perdendo, mas buscou o empate sobre o clube do Rio Grande do Norte e segurou o resultado com um jogador a menos, na Copa São Paulo de Futebol Júnior

03/01/2025 19h11

Partida entre Operário e América (RN) terminou em 1 a 1

Partida entre Operário e América (RN) terminou em 1 a 1 Reprodução

Continue Lendo...

O Operário de Caarapó estreou na tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais conhecida como Copinha, com empate com o América (RN). A partida terminou em 1 a 1, nesta sexta-feira (3).

O jogo começou por volta das 17h (de MS) e logo no início, aos 2 minutos e 50, o América abriu o placar, com gol do camisa 10, Alan, que aproveitou um rebote do goleiro.

O Tigre do Vale, como é conhecido o Operário, buscou o empate e balançou a rede aos 38 minutos do primeiro tempo, com gol do zagueiro Felipe.

No segundo tempo, com cerca de 20 minutos de jogo, o zagueiro autor do gol foi expulso após uma entrada forte no atacante da equipe potiguar.

Com um jogador a menos, o Operário segurou o empate até os minutos finais do jogo, que teve 8 minutos de acréscimo. A partida terminou sem mais gols, em 1 a 1.

O próximo desafio do Operário de Caarapó na Copinha será o Comercial de Tietê (SP).

Copinha

Além do Operário, Mato Grosso do Sul tem mais um representante na Copinha 2025, o Dourados Atlético Clube (DAC). Ao todo, são 128 equipes de base participantes.

Ambas as equipes de MS já estão em solo paulista desde o início de dezembro e firmaram parcerias para a disputa do torneio.

Atual campeão do Campeonato Estadual sub-20, o Tigre do Vale, do município de Caarapó, fechou uma parceria com o clube José Bonifácio, de São Paulo. 

Porém, todos os atletas que disputam a Copinha pelo Operário AC são “experientes” e jogaram o sub-20 ou a Série B do Estadual.

“A parceria com o José Bonifácio se deu na questão de centro de treinamento, comissão técnica, material de treino e porcentagens em negócios futuros”, disse Leandro Francisco, diretor de Futebol do Operário de Caarapó, ao Correio do Estado no mês passado.

Na fase de grupos, o Tigre do Vale ainda vai enfrentar o Comercial de Tietê (SP) e Juventude (RS), em ordem cronológica. 

Já o Dourados, vice-campeão do Estadual sub-20, firmou no fim do mês de outubro uma parceria com o Esporte Clube Embu-Guaçu, equipe do interior paulista.

Nessa parceria, a maioria do elenco formado é de atletas do clube paulistano, sobrando apenas nove jogadores que disputaram o sub-20 pelo Dourados que compõem a equipe que treina em São Paulo.

Desde novembro a equipe douradense vem realizando amistosos, incluindo um jogo-treino contra o Corinthians, no CT Joaquim Grava, do qual saíram derrotados por 2x1, de virada. Também enfrentaram outros times de base pelo estado de São Paulo, como o Oeste, o Água Santa e o Juventus.

O Dourados/Embu caiu no grupo que irá sediar os jogos em Itaquaquecetuba (SP), e enfrentará Aster Itaquá (SP), Vila Nova (GO) e Falcon (SE). A estreia será neste sábado (4), às 12h (de MS), contra a equipe paulista.

Esta é a primeira vez que ambos os clubes disputam a competição de bases e, caso avancem, podem ter grandes equipes pela frente. No caso do Operário de Caarapó, pode enfrentar na próxima fase o São Paulo. Já o Dourados, passando de fase, poderá entrar no caminho do Corinthians, o maior e atual campeão da Copinha.

Todos os jogos serão transmitidos pelo canal oficial do Paulistão no Youtube.

COMPETIÇÃO

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida também como Copinha, é a maior competição de futebol da categoria de base nacional. Jogadores até 20 anos de todo o País disputam o campeonato.

Na edição de 2025, que começará em janeiro, 128 clubes, representando todos os estados do Brasil, participarão da competição.

Anualmente, os dois clubes de Mato Grosso do Sul que se classificam para a competição são os finalistas do Estadual sub-20.

Na edição de 2024, o União ABC e o Ivinhema foram os clubes do Estado que disputaram a competição. Ambas as equipes foram eliminadas na primeira fase.

ESTADUAL SUB-20

A classificação de ambas as equipes foi confirmada na disputa de semifinais do Campeonato Sul-Mato-Grossense sub-20, que ocorreu em agosto do ano passado.

O Dourados enfrentou o Esporte Clube Comercial e venceu a equipe campo-grandense no segundo jogo do confronto, por 3 a 1, em partida disputada no Estádio Douradão. No primeiro jogo, a equipe da Capital havia ganhado, por 1 a 0. Os gols do DAC na partida decisiva foram marcados por Dudu Arroz, Willian e Luan. Pedro Henrique fez o gol colorado nos acréscimos.

Já o Operário Caarapoense empatou a primeira partida contra o União ABC, de Campo Grande, mas derrotou o hexa-campeão do Estadual sub-20, por 2 a 0, no Estádio Carecão, no segundo jogo. Os dois gols da partida foram marcados pelo jogador Matheus Henrique.

Na final, o Tigre do Vale derrotou o Dourados pelo placar agregado de 3 a 2.

SAIBA - Maiores campeões da Copinha

  • Corinthians (11 títulos)
  • Fluminense (5)
  • Inter (5)
  • São Paulo (4)
  • Flamengo (4)
  • Santos (3)
  • Atlético-MG (3)
  • Palmeiras (2)
  • Nacional-SP (2)
  • Ponte Preta (2)
  • Portuguesa (2)

*Colaborou Judson Marinho

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).