Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MUNDIAL DE MILÃO

Brasil conquista ouro e vaga olímpica na canoagem

Brasil conquista ouro e vaga olímpica na canoagem
24/08/2015 11:40 - BAND


 

A equipe de canoagem do Brasil segue colhendo bons frutos. Depois de um grande desempenho nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, foi a vez da dupla Isaquias Queiroz e Erlon de Souza conquistarem a medalha de ouro na prova do C2 1000m do Mundial de Milão, na Itália.

Com a vitória no último domingo, a dupla também conseguiu uma vaga para a Olimpíada do Rio de Janeiro, no ano que vem.

Na final, os brasileiros superaram os húngaros Henrik Vasbanyai e Robert Mike, e os poloneses Piotr Kuleta e Marcin Grzybowski. A medalha foi a 9ª e última do Brasil no Mundial. A seleção terminou na 4ª posição com quatro ouros e cinco bronzes. “Há alguns anos achávamos que era impossível”, disse Erlon.

No sábado, Isaquias já havia conquistado o bronze na prova C1 200m, resultado que também garantiu o atleta nos Jogos de 2016.

Felpuda


Mesmo sabendo que não é fácil conquistar a vitória, alguns políticos em pleno exercício do mandato disputam eleições, querendo trocar o Legislativo pelo Executivo e se dizendo preocupados com as necessidades do município. 

A jogada é antiga: fazem campanha eleitoral antecipada, pois vão tentar a reeleição, e começam a “trabalhar” o nome desde já. É bom lembrar o dito popular: “De boas intenções o inferno está cheio”. Ah, o poder!