O Brasil fechou 2010 com um bom espetáculo. Empurrada pela torcida que lotou a arena montada na Praia da Enseada, no Guarujá (SP), a seleção brasileira usou da habilidade e do entrosamento, além de contar com inspirada atuação do goleiro Mão, para vencer a ‘Seleção do Mundo’ por 6 a 2, no ‘Desafio Internacional de Beach Soccer’, disputado na manhã de ontem.
Os gols foram marcados por Bruno Malias (2), Benjamin (2), Anderson e Betinho, para os brasileiros, com Madjer e Bukhlitskiy descontando para o time estrangeiro. Esta foi a sexta vitória do Brasil, atual tetracampeão invicto da Copa do Mundo FIFA (2006, 2007, 2008 e 2009) e líder do ranking mundial.
"Eles começaram bem, é um excelente time, mas o nosso grupo é muito forte, joga junto, treina junto há bastante tempo e é bom fechar o ano com vitória. Ano que vem, vamos buscar o pentacampeonato mundial", prometeu Bruno Malias, referindo-se à Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer 2011, que será disputada na Itália.
A seleção brasileira dedicou a vitória a um companheiro das areias que passa por um problema pessoal: homenageou Wágner, entrando em quadra com uma faixa com uma mensagem de apoio ao atleta (Força, Wágner! Estamos com você!). O goleiro bicampeão mundial (2006 e 2007) se recupera de um grave acidente automobilístico, sofrido há duas semanas, na Paraíba.
A próxima competição da seleção brasileira será a Copa Latina 2011, no último fim-de-semana de janeiro, na arena do ‘Hot Park’, em Rio Quente (GO). Em abril, serão disputadas as Eliminatórias Conmebol e, em setembro, a Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer 2011, na Itália.


