Esportes

Competição

Brasil vence Marrocos e avança para a semifinal da Copa do Mundo de Futsal

Seleção triunfa por 3 a 1 em competição disputada no Uzbequistão

Continue lendo...

O Brasil garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Mundo de Futsal ao vencer Marrocos por 3 a 1, neste domingo (29), na Humo Arena, em Tashkent, Uzbequistão. A vitória da seleção comandada pelo técnico Marquinhos Xavier foi impulsionada pelos gols de Marcel, Leandro Lino e Dyego.

“Sabíamos que o jogo hoje seria muito difícil, com muito desgaste físico. É um time [do Marrocos] que trabalha muito bem a bola, então sabíamos que teríamos que ter muita concentração na defesa. Acho até que evitamos um pouco jogar o nosso jogo com a bola, mas a entrega que tivemos até agora mostra o que realmente viemos buscar aqui [o título]”, declarou após a partida o ala Marcel, artilheiro do Brasil na Copa do Mundo com dez gols marcados.

Agora a seleção brasileira mede forças com a seleção da Ucrânia para buscar a classificação para a grande final. A partida será realizada a partir das 12h (horário de Brasília da próxima quarta-feira (2). Já a outra semifinal será definida entre Argentina e Cazaquistão, numa chave, e França e Paraguai, na outra. Os jogos serão disputados na próxima segunda-feira (30).

HISTÓRICO

A Copa do Mundo de Futsal, organizada pela FIFA, foi realizada pela primeira vez em 1989, em holanda. Desde então, tornou-se um torneio internacional de destaque no esporte, atraindo as melhores seleções de futsal do mundo. Inicialmente, o torneio ocorreu a cada dois anos, mas, a partir de 1996, passou a ser realizado a cada quatro anos.

A seleção brasileira é a mais bem-sucedida na história da competição, conquistando o título em cinco ocasiões (1989, 1992, 1996, 2008 e 2012). A Espanha, a Argentina e a Rússia também se destacaram, com títulos e boas campanhas ao longo dos anos. A última edição, em 2021, ocorreu em Lituânia e viu o Brasil chegar às semifinais, reafirmando sua posição como potência no futsal mundial. A próxima edição está programada para 2024.

crise

Flamengo demite Tite, e Filipe Luís assume interinamente

Treinador vinha sendo alvo de protestos da torcida, principalmente depois da eliminação da Libertadores, na semana passada

30/09/2024 07h22

Nem mesmo a vitório desta domingo, sobre o Athletico Paranaense, foi suficiente para melhorar a situação do treniador

Nem mesmo a vitório desta domingo, sobre o Athletico Paranaense, foi suficiente para melhorar a situação do treniador

Continue Lendo...

Tite não é mais técnico do Flamengo. O treinador não resistiu aos maus resultados recentes e deixa o comando do time carioca. Ele sai do clube quase um ano após ser anunciado. Filipe Luís assume interinamente.
 

Tite vinha sendo alvo de protestos dos rubro-negros. Ele já sofria pressão da torcida mesmo antes do duelo que culminou na queda da Libertadores para o Peñarol. A desclassificação tornou o clima insustentável e a vitória no fim para o Athletico não mudou o cenário.

A notícia foi dada pelo Flamengo por volta das 7h30. O treinador deixa o clube dois dias antes da semifinal da Copa do Brasil.

O técnico foi amplamente xingado pela torcida no dia anterior, no Maracanã. A diretoria já vinha cogitando a saída dele nos últimos dias.

O trabalho no Flamengo foi o primeiro após ele deixar o comando da seleção brasileira. Pelo clube, conquistou apenas o Campeonato Carioca, no início do ano de maneira invicta.

No Brasileiro o time patina. Está na quarta posição e com uma distância de nove pontos para o líder Botafogo. O Rubro-Negro, porém, a equipe ainda está viva, nas semifinais, onde enfrentará o Corinthians.

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente".

Competição

Marcus D'Almeida é campeão do Brasileiro de Tiro com Arco

Vitória foi alcançada no arco recurvo, em disputa em Salvador

29/09/2024 23h00

Marcus Vinicius D'Almeida, atleta do tiro com arco

Marcus Vinicius D'Almeida, atleta do tiro com arco Foto: Miriam Jeske/COB

Continue Lendo...

Marcus Vinicius D’Almeida deu mais uma prova de que é um dos grandes nomes do Brasil no tiro com arco após conquistar, no último sábado (28) em Salvador (Bahia), o título do arco recurvo masculino no Campeonato Brasileiro da modalidade. Esta foi a nona oportunidade na qual o líder do ranking mundial leva para casa o troféu da competição.Marcus Vinicius DMarcus Vinicius D

“Essa arena [montada próxima do Elevador Lacerda e ao lado do Mercado Modelo] foi especial. Quem poderia falar que o tiro com arco um dia iria fazer uma final aqui? Foi super legal. Estamos quebrando esse tabu, de que precisa de silêncio, de que não pode ter torcida. Tivemos de tudo aqui: torcida, cachorro passando. São coisas normais que acontecerão por estarmos num lugar como esse. E temos que investir nisso. Precisamos estar mais perto do público. Agradeço a todos que vieram aqui, acompanharam”, declarou Marcus D’Almeida, que na final superou Matheus Gomes.

O Campeonato Brasileiro foi a segunda competição da qual Marcus participou após a última edição dos Jogos Olímpicos, realizados em Paris. Agora o brasileiro viaja para Tlaxcala (México), onde disputa nos dias 19 e 20 de outubro a grande final da Copa do Mundo de tiro com arco. A competição reúne os oito melhores do ranking mundial.

Melhor arqueiro do mundo

O fluminense Marcus Vinícius D'Almeida também foi eleito o melhor arqueiro do mundo de 2023. A premiação foi anunciada no mês de fevereiro deste ano pela World Archery, que é a federação internacional de tiro com arco.

O brasileiro, de 26 anos, liderou o ranking mundial da modalidade e vinha de uma medalha de bronze no último Campeonato Mundial, disputado em Berlim, na Alemanha. Também em 2023, o arqueiro foi campeão da etapa final da Copa do Mundo de tiro com arco, em Hermosillo, no México, e conquistou duas medalhas (prata nas duplas mistas e bronze por equipes) nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile.

Marcus foi escolhido o melhor atleta masculino do país no Prêmio Brasil Olímpico, do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).