Esportes

Esportes

Brasileiros estreiam na disputa da Copa Sul-Americana

Brasileiros estreiam na disputa da Copa Sul-Americana

Redação

04/08/2010 - 08h36
Continue lendo...

Rio de Janeiro

O futebol brasileiro entra em campo a partir de hoje disposto a conquistar seu segundo título na história da Copa Sul-Americana, competição que até 2008 era uma espécie de tabu para os times do Brasil. O Internacional, justamente em 2008, derrotando o Estudiantes, da Argentina, na decisão, acabou com um jejum de títulos do nosso País. A edição deste ano terá um atrativo a mais para todos os participantes, pois o campeão vai se credenciar para jogar a próxima Copa Libertadores
Valorização do título da Copa Sul-Americana, por sinal, é a principal aposta da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para tornar a competição um dos eventos mais importantes do futebol mundial.
“Em vários países a Copa Sul-Americana já tem a devida importância, como na Argentina, que lidera a corrida pelos títulos. No Brasil, com o troféu conquistado pelo Internacional em 2008, a valorização tende a aumentar, pois os demais times também não vão querer ficar para trás”, apostou Nicolás Leoz, presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). O campeão da Sul-Americana, por sinal, já disputa com o ganhador da Copa Libertadores a Recopa Sul-Americana.
Esse ano o Brasil será representado por quatro equipes e as duas primeiras entram em campo hoje, com o jogo entre Grêmio Prudente e Atlético-MG. Amanhã será a vez de Goiás e Grêmio duelarem. Os confrontos Santos x Avaí e Vitória x Palmeiras começam apenas a partir da próxima semana.

Esportes

Argentino Pol Fernández é o novo reforço do Fortaleza

Leão do Pici acerta com ex-Boca Juniors até o final de 2026

01/01/2025 22h00

Meio-campista Pol Fernández

Meio-campista Pol Fernández Foto: Divulgação

Continue Lendo...

O meio-campista argentino Pol Fernández é o novo reforço do Fortaleza. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (1). O vínculo entre o jogador, que defendia o Boca Juniors (Argentina), e o Leão do Pici vai até o dia 31 de dezembro de 2026.

É uma contratação de muito impacto. Pol foi capitão do Boca Juniors por muitos anos, participando de muitas conquistas e toda a dificuldade, o aprendizado e a evolução que é em ser o capitão e líder de um time como o Boca.

Ele optou por vir para o Fortaleza, aceitou o nosso projeto, que é ambicioso e que tem intenção de ganhar títulos. Um volante moderno que tem a capacidade de marcar, jogar e ter a intensidade como uma das suas virtudes”, declarou o CEO do Fortaleza EC SAF, Marcelo Paz.

“Olá torcida. Fico feliz em saudar vocês. Queria falar para vocês que estou muito emocionado de poder começar esta nova etapa juntos. Darei o meu máximo para atingir os objetivos. E que passemos lindos momentos. Nos vemos em breve. Por Fernández agora é do Leão”, afirmou o jogador em postagem nas redes sociais.

Pol Fernández, que tem 33 anos de idade, chega ao Fortaleza sem custo algum. O meio-campista é cria do Boca Juniors, equipe pela qual disputou no último ano 44 partidas entre as principais competições da Argentina e a Copa Sul-Americana. No ano de 2023 disputou a final da Copa Libertadores contra o Fluminense.

Assine o Correio do Estado

Esportes

Verstappen espera evolução da Red Bull em 2025 e diz: 'Não dá para vencer com a Sauber'

Piloto espera uma evolução na Red Bull para brigar por título em 2025

01/01/2025 15h50

Foto: Reprodução

Continue Lendo...

Tetracampeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen pontuou as falhas ao longo da última temporada e diz esperar uma evolução na Red Bull para brigar por título em 2025.

O holandês até fez uma comparação a outros carros, que costumam fazer papel de coadjuvantes. O alvo, desta vez, foi a Sauber, que terá o brasileiro Gabriel Bortoleto no grid.

"É claro que só pode fazer isso até certo ponto. Não dá para vencer o campeonato com uma Sauber, claro que isso não é possível. Esta temporada maximizamos tudo em determinados momentos importantes, enquanto em outros cometemos erros. Foi assim que vencemos o título", afirmou o holandês à revista Formula 1 Magazine .

Verstappen revelou o momento que o mais preocupou na temporada, em Monza, onde ficou em sexto, quase 40s atrás de Charles Leclerc, da Ferrari, que venceu o Grande Prêmio.

"Houve alguns momentos em que pensei: isso não deveria acontecer com muita frequência, porque aí realmente temos um problema. Como em Monza Se tivéssemos atuado assim até o final da temporada…", completou.

Aproveitando as férias de final de ano com a família e esperando um filho com Kelly Piquet, Verstappen guiará novamente a Red Bull nos últimos dias de fevereiro para a sessão única de testes de pré-temporada, que acontecerá no Bahrein.

O primeiro Grande Prêmio de 2025 acontecerá apenas em março, em Melbourne, na Austrália. A corrida está prevista para o dia 16.

*Com informações de Estadão Conteúdo

Assine o Correio do Estado 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).