Esportes

FUTEBOL

Bruno Henrique volta ao Flamengo após quase 10 meses fora

Atacante sofreu lesão gravíssima em junho de 2022 e foi relacionado para o segundo jogo da final do Carioca

Continue lendo...

O Flamengo terá Bruno Henrique como novidade entre os relacionados para o segundo jogo da final do Campeonato Carioca, neste domingo (19), no Maracanã, às 18h (de Brasília). Arturo Vidal, por outro lado, está fora.

Bruno Henrique ficou nove meses e três semanas fora do Flamengo.

O atacante sofreu uma gravíssima lesão multiligamentar no dia 15 de junho de 2022, em partida contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro.

O prazo de volta dado pelos médicos do Flamengo era de dez a 12 meses.

A decisão sobre a data de retorno estava nas mãos de Bruno Henrique. Depois de dar o aval, Vítor Pereira optou pelo retorno.

Quem desfalca o Flamengo no clássico, porém, é o volante chileno Vidal, que cuida de uma inflamação no cotovelo esquerdo. Ele continua internado.

Vidal chegou ao hospital na madrugada deste sábado (8) e continuará lá para tratar a situação.

Depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 0, o Flamengo tenta garantir o título carioca neste domingo,, no Maracanã, diante do Fluminense.


JÁ HAVIA SIDO RELACIONADO EM OUTRAS DECISÕES


Bruno Henrique já havia sido relacionado para decisões recentes, mesmo quando ainda estava no processo de recuperação.

O atacante, por exemplo, esteve com o elenco nas viagens para o Mundial de Clubes e para as finais da Libertadores (em Guayaquil-EQU) e da Copa do Brasil (jogo de ida, em São Paulo).

Bruno Henrique já estava fazendo alguns trabalhos com o grupo desde as atividades no Marrocos, durante a disputa do Mundial.


ESCALAÇÕES


Além de Vidal, completam a lista de desfalques do time rubro-negro Arrascaeta, Matheuzinho e Erick Pulgar, todos lesionados. Thiago Maia, por sua vez, pode voltar aos relacionados.

Uma possível formação inicial do técnico Vìtor Pereira tem: Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz, Filipe Luis e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Cebolinha e Matheus França; Pedro.

Do outro lado, o Fluminense deve ser desfalcado por Martinelli, Manoel, Jorge e Gustavo Apis, lesionados, e por Samuel Xavier, que cumpre suspensão após ter sido expulso na partida de ida.

O técnico Fernando Diniz também recebeu cartão vermelho, e está suspenso -o time será comandado interinamente por Eduardo Barros.

O zagueiro David Braz, com problemas musculares, é dúvida para a disputa. 

Assim, uma possível escalação inicial do time tricolor tem: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Marcelo; André, Alexsander e Ganso; Arias, Keno e Cano. 

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: Às 18h (de Brasília) deste domingo (9)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Transmissão: Band, BandSports e YouTube

 

AUTOMOBILISMO

Bortoletto larga em 9° no GP da Holanda; confira o grid da F-1 deste domingo (23)

Otimista, o brasileiro ainda festejou a evolução da equipe numa movimentação que testou o carro tanto em um ritmo de corrida, quanto também no momento de buscar uma vaga no grid

22/08/2026 23h00

Piloto da Audi terminou em nono lugar e chegou a bater na trave ao ficar a uma posição da zona de pontuação

Piloto da Audi terminou em nono lugar e chegou a bater na trave ao ficar a uma posição da zona de pontuação Reprodução/F1 TV

Continue Lendo...

Após a corrida sprint deste sábado (22), no circuito de Zandvoort, o brasileiro Gabriel Bortoleto deve largar na nona colocação para o GP da Holanda que acontece neste domingo (23), às 10h pelo horário do Mato Grosso do Sul. 

Logo na segunda metade do Q3 hoje (22), a chuva atingiu o Circuito de Zandvoort e mudou totalmente o panorama do classificatório, já que os pilotos saíram com pneus de pista seca, o que dificultou o desempenho da reta final.

Apesar das dificuldades climáticas, Lando Norris novamente fez ótimo tempo antes de começar a pingar na Holanda, mas acabou superado por Kimi Antonelli no momento em que a chuva já atingia o autódromo. Posteriormente, o competidor deu o troco no piloto da Mercedes e devolveu a primeira colocação para a McLaren.

Gabriel Bortoleto fechou com a 9ª posição e ficou à frente de Arvid Lindblad, da Racing Bulls. Hamilton conseguiu a 5ª colocação na última tentativa e foi o último piloto a deixar o circuito antes de a chuva apertar.

GP da Holanda feliz

Na prova rápida, o piloto da Audi terminou em nono lugar e chegou a bater na trave ao ficar a uma posição da zona de pontuação. Posteriormente, no treino oficial, ele voltou a ter um bom desempenho e vai largar na quinta fila, no nono posto.

"Largada bem positiva. Fiquei feliz que hoje conseguimos fazer uma boa largada. Acho que temos dado alguns passos no rumo certo Se conseguirmos manter esse ritmo de largada que a gente tem tido nesse final de semana, ficarei muito feliz", comentou Gabriel em entrevista ao SporTV.

Otimista, o brasileiro ainda festejou a evolução da equipe numa movimentação que testou o carro tanto em um ritmo de corrida, quanto também no momento de buscar uma vaga no grid. "Acredito que vamos ter um pouquinho de ritmo ainda melhor na prova", completou Bortoleto.

Na classificação do Mundial de pilotos, o brasileiro ostenta a 14ª posição na tabela e contabilizou até aqui dez pontos. Para efeito de comparação, Nico Hülkenberg, seu companheiro de equipe, é o 18º colocado com dois. O jovem Kimi Antonelli, da Mercedes, lidera a disputa de forma isolada com 224 pontos, seguido do ferrarista Lewis Hamilton, 171.

Confira o grid de largada

Com Gabrtiel tendo oportunidade de pontuar neste final de semana, você confere abaixo como ficou o grid de largada para o GP da Holanda na Fórmula 1: 

1. Lando Norris (ING/McLaren), 1min11s163

2. George Russell (ING/Mercedes), 1min11s265

3. Andrea Kimi Antonelli (ITA/Mercedes), 1min11s296

4. Oscar Piastri (AUS/McLaren), 1min11s305

5. Lewis Hamilton (ING/Ferrari), 1min11s494

6. Charles Leclerc (MON/Ferrari), 1min11s558

7. Max Verstappen (HOL/Red Bull), 1min11s618

8. Liam Lawson (NZL/Red Bull), 1min11s733

9. Gabriel Bortoleto (BRA/Audi),1min12s079

10. Arvid Lindblad (ING/RB), 1min12s185

11. Pierre Gasly (FRA/Alpine), 1min12s616

12. Yuki Tsunoda (JAP/RB), 1min12s627

13. Nico Hulkenberg (ALE/Audi), 1min12s797

14. Franco Colapinto (ARG/Alpine), 1min12s800

15. Esteban Ocon (FRA/Haas), 1min13s137

16. Alexander Albon (TAI/Williams), 1min13s182

17. Carlos Sainz (ESP/Williams), 1min13s574

18. Fernando Alonso (ESP/Aston Martin), 1min13s650

19. Lance Stroll (CAN/Aston Martin), 1min13s818

20. Oliver Bearman (ING/Haas), 1min13s826

21. Valtteri Bottas (FIN/Cadillac), 1min14s371

22. Sergio Pérez (MEX/Cadillac), 1min14s1600

 

AUTOMOBILISMO

Bortoleto fica em 9º em sprint dominado por George Russel na Holanda

Russell venceu sem dificuldades a corrida sprint do GP da Holanda neste sábado (22) e com isso Gabriel Bortoleto largará na nona colocação no domingo (23)

22/08/2026 15h30

Brasileiro, piloto da Audi nunca pontuou em corrida sprint e precisava da 8ª posição para alcançar o objetivo.

Brasileiro, piloto da Audi nunca pontuou em corrida sprint e precisava da 8ª posição para alcançar o objetivo. Reprodução/Redes Sociais/F1TV

Continue Lendo...

, o britânico George Russell conseguiu uma vitória tranquila, realizada

Na manhã deste sábado (22), em uma prova de poucas mudanças no grid, o brasileiro Gabriel Bortoleto não saiu da 9ª colocação na Holanda e ainda não pontuou em corridas sprints, com o vencedor George Russel garantindo mais oito pontos na classificação. 

Charles Leclerc e Lando Norris fecharam com a segunda e a terceira posição, respectivamente. O líder da competição, Kimi Antonelli, terminou com a 4ª posição e somou mais cinco pontos na classificação geral. Já

O Grande Prêmio da Holanda acontece neste domingo (23), às 10h, no Circuito de Zandvoort. A Fórmula 1 retorna após quase um mês, depois da pausa de verão. O treino classificatório ocorre às 11h deste sábado.

O início da prova não promoveu grandes mudanças no grid. George Russell manteve a liderança e conseguiu se defender das investidas de Lando Norris. Charles Leclerc também conseguiu a manutenção da terceira posição. Por outro lado, Oscar Piastri perdeu a 4ª colocação para Kimi Antonelli.

Um pouco mais atrás, Gabriel Bortoleto manteve a 9ª colocação e ensaiava uma pressão sobre Pierre Gasly. No entanto, o francês da Alpine não concedeu espaço ao brasileiro e teve boa performance para manter o posto. Cabe ressaltar que o piloto da Audi nunca pontuou em corrida sprint e precisava da 8ª posição para alcançar o objetivo.

Parceiro de Bortoleto, o experiente Nico Hülkenberg teve problema de potência no carro e precisou deixar a corrida antes da metade. O mexicano Sergio Pérez também precisou recolher o carro para ajustes, mas retornou para a pista e terminou com a 21ª colocação.

A corrida seguiu sem grandes mudanças no grid e George Russell não sofreu pressão dos outros competidores. Charles Leclerc partiu para cima de Lando Norris na 18ª posição e conseguiu uma ultrapassagem excelente, no momento mais interessante da corrida sprint no Circuito de Zandvoort.

VEJA O RESULTADO DA CORRIDA SPRINT DO GP DA HOLANDA:

  • 1. George Russell (ING/Mercedes), 24 voltas
  • 2. Charles Leclerc (MON/Ferrari), +1s360
  • 3. Lando Norris (ING/McLaren), +5s196
  • 4. Andrea Kimi Antonelli (ITA/Mercedes), +5s581
  • 5. Oscar Piastri (AUS/McLaren), +10s185
  • 6. Max Verstappen (HOL/Red Bull), +10s529
  • 7. Lewis Hamilton (ING/Ferrari), +12s188
  • 8. Pierre Gasly (FRA/Alpine), +42s510
  • 9. Gabriel Bortoleto (BRA/Audi), +44.437
  • 10. Arvid Lindblad (ING/RB), +44s971
  • 11. Liam Lawson (NZL/Racing Bulls), +47s4
  • 12. Franco Colapinto (ARG/Alpine), +54s466
  • 13. Yuki Tsunoda (JAP/Racing Bulls), +56s483
  • 14. Esteban Ocon (FRA/Haas), 66s098
  • 15. Oliver Bearman (ING/Haas), +66s588
  • 16. Alexander Albon (TAI/Williams), +74s632
  • 17. Lance Stroll (CAN/Aston Martin), 74s650
  • 18. Fernando Alonso (ESP/Aston Martin), 75s284
  • 19. Valtteri Bottas (FIN/Cadillac), a uma volta
  • 20. Carlos Sainz (ESP/Williams), a uma volta
  • 21. Sergio Pérez (MEX/Cadillac), a três voltas
  • Não completou: Nico Hülkenberg (ALE/Audi).

 

Assine o Correio do Estado 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).