Esportes

FIFA

C. Ronaldo quebra série de Messi e vence Bola de Ouro pela 2ª vez

C. Ronaldo quebra série de Messi e vence Bola de Ouro pela 2ª vez

TERRA

13/01/2014 - 16h18
Continue lendo...

Depois de quatro anos consecutivos, Lionel Messi não é o melhor jogador do mundo. Nesta segunda-feira, em Zurique, o português Cristiano Ronaldo quebrou a sequência do argentino e venceu a Bola de Ouro pela segunda vez em sua carreira. O astro do Real Madrid havia sido escolhido o melhor pela Fifa e pela revista France Football em 2008, quando ainda era jogador do Manchester United, e volta a ser agraciado em 2013. O atleta se emocionou bastante e chorou no palco.

"As pessoas que me conhecem sabem o sacrifício que foi ganhar essa Bola", disse Cristiano Ronaldo, comovido com o prêmio. "Agradeço aos meus companheiros de Real Madrid, da seleção e a minha família. Não posse deixar de esquecer Eusébio e Madiba neste momento, que foram muito importantes na minha vida", completou o astro, lembrando-se do ex-craque português, que morreu em 5 de janeiro, e do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, falecido em dezembro de 2013.

Cristiano Ronaldo recebeu a Bola de Ouro das mãos de Pelé e levou o filho ao palco. "Obrigado a minha namorada, a minha mãe e ao meu filho, que pela primeira vez viu o pai receber a Bola de Ouro", comemorou o português.

Cristiano Ronaldo não foi pleno em títulos em 2013, mas conquistou o prêmio por conta de suas atuações. O português marcou 69 gols no ano, mais do que qualquer outro jogador, superando o rival Messi por 24. Entre esses, foram 59 com a camisa do Real Madrid e mais dez por Portugal.

Pela seleção lusitana Cristiano Ronaldo brilhou no momento em que seu país mais precisou. O camisa 7 marcou quatro vezes contra a Suécia na repescagem para a Copa do Mundo de 2014, ofuscou o astro Zlatan Ibrahimovic e garantiu sua nação no Mundial do Brasil.

Pelo Real Madrid, Cristiano Ronaldo e companhia conseguiram boas campanhas, mas nenhum título. A equipe da capital espanhola foi eliminada na semifinal da Liga dos Campeões pelo Borussia Dortmund e terminou o Campeonato Espanhol na segunda posição, atrás do Barcelona.

No torneio nacional, o português também ficou atrás de Messi na artilharia, com 34 gols a 46 do argentino, e ajudou sua equipe com dez assistências. Por outro lado, Cristiano Ronaldo foi o artilheiro da Liga dos Campeões, com 12 gols. 

Contratação

Operário anuncia Diego Souza como novo técnico para a sequência da temporada

Após se destacar no Bataguassu, o jovem treinador ganha a oportunidade após demissão de Paulo Massaro

07/04/2026 10h23

Vice-campeão com o Bataguassu, Diego Souza é o novo técnico do Operário

Vice-campeão com o Bataguassu, Diego Souza é o novo técnico do Operário Reprodução / Instagram

Continue Lendo...

No início da noite da última segunda-feira (6), o Operário anunciou a contratação do seu novo técnico e trata-se de Diego Souza, que fez bom trabalho à frente do Bataguassu. O técnico chega para ocupar a lacuna deixada por Paulo Massaro. 

O novo comandante chega com a missão de continuar com o bom trabalho que o time vem fazendo até aqui. 

Diego Souza ganha a oportunidade após bons resultados à frente do Bataguassu, onde conseguiu um feito histórico ao levar o time às competições nacionais, classificando o Bata para o Brasileiro da Série D e a Copa do Brasil.

Além desses feitos, ele também foi campeão da Série B do campeonato estadual em 2025 e vice-campeão da Série A do sul-mato-grossense em 2026. 

No comando do Bataguassu (2025-2026) foram 25 jogos, sendo 12 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, neste período o time marcou 53 gols e sofreu 38. 

Vale destacar que não foi apenas Diego Souza que o Operário tirou do Bataguassu, o Galo da Capital anunciou no último domingo a contratação da sensação do campeonato e o artilheiro do Brasil, Alex Choco, que se junta ao time para a sequência da temporada. 

A estreia de Diego Souza está prevista para acontecer na próxima quinta-feira (9) diante do Rio Branco-ES, em partida válida pela terceira rodada da Copa Verde. 

Assine o Correio do Estado

Chegadas e partidas

Brasileirão 2026 mantém média e tem 10º técnico demitido após 10 rodadas, sendo 3 ex-seleção

Neste domingo, Corinthians demitiu Dorival Jr, que deixou o comando do clube com quase um ano, dois títulos, Copa do Brasil de 2025 e a Supercopa do Brasil de 2026

06/04/2026 23h00

Dorival Jr em derrota corintiana diante do Internacional neste domingo

Dorival Jr em derrota corintiana diante do Internacional neste domingo Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Após derrota sofrida por 1 a 0 para o Internacional, no último domingo (5), o Corinthians demitiu Dorival Jr, que deixou o comando do clube com quase um ano, dois títulos, Copa do Brasil de 2025 e a Supercopa do Brasil de 2026 e entra para a lista de treinadores demitidos nesse início de Campeonato Brasileiro.

Ao todo, 10 nomes já deixaram o comando de suas equipes em 10 rodadas. Uma média de um técnico demitido por rodada. Este número representa cerca de 46% das demissões do nacional em 2025, que terminou com 22 treinadores mandados embora.

Entre os treinadores demitidos, três comandaram a seleção brasileira em ciclos anteriores. Tite esteve com a amarelinha durante pouco mais de 6 anos, de junho de 2016 até a Copa do Mundo do Catar em 2022.

Fernando Diniz foi contratado como interino por 12 meses, atuando em seis jogos entre 2023 e 2024, nas Eliminatórias da Copa deste ano, e conciliando a função com o Fluminense, onde era também técnico.

Já Dorival Jr, ficou pouco mais de um ano no cargo, sendo demitido em março de 2025, após 16 jogos e uma goleada sofrida para a Argentina nas Eliminatórias.

VEJA LISTA DE TÉCNICOS DEMITIDOS ATÉ A 10ª RODADA DO BRASILEIRÃO DE 2026

- Dorival Júnior (Corinthians) - 10ª rodada

- Gilmar Dal Pozzo (Chapecoense) - 9ª rodada

- Martín Anselmi (Botafogo) - 8ª rodada

- Juan Pablo Vojvoda (Santos) - 7ª rodada

- Tite (Cruzeiro) - 6ª rodada

- Hernán Crespo (São Paulo) - 4ª rodada

- Filipe Luís (Flamengo) - 4ª rodada

- Juan Carlos Osorio (Remo) - 4ª rodada

- Fernando Diniz (Vasco) - 3ª rodada

- Jorge Sampaoli (Atlético-MG) - 3ª rodada

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).