Esportes

REVELAÇÃO

Campo-grandense jogará no futebol universitário dos EUA

Campo-grandense jogará no futebol universitário dos EUA

Eduardo Miranda

21/12/2010 - 02h20
Continue lendo...

Depois de exportar jogadores para vários países do continente europeu, e também para o Japão, agora é a vez de Mato Grosso do Sul enviar atletas para o futebol norte-americano. O estudante Vinícius Benites, 19 anos, viaja no próximo dia 7 de janeiro para os Estados Unidos, para jogar a liga do futebol universitário daquele país. O campo-grandense não jogará o futebol que é popular por lá, e sim o nosso jogo, que eles preferem chamar de "soccer".

Nos Estados Unidos, Vinícius defenderá a Waldorf College, universidade do Estado de Iowa, que disputa a NCAA – a liga de esportes universitários daquele país. O jogador foi selecionado no início deste mês, no Rio de Janeiro (RJ), durante uma peneirada promovida pelos norte-americanos.

O meia-atacante sul-mato-grossense já escolheu o curso que fará na universidade enquanto treina futebol. "Vou fazer a faculdade de negócios", informou. "Estou muito feliz em ter esta primeira oportunidade nos Estados Unidos, porque lá, quando a carreira esportiva não decola, os atletas saem da liga universitária com um diploma de graduação, prontos para o mercado de trabalho", acrescentou.

Vinícius sempre morou na capital sul-mato-grossense e nunca atuou no futebol profissional. "Já joguei em escolinhas. No Bairro Coophatrabalho e nas categorias de base do Comercial, mas nunca participei de torneios profissionais", disse o jogador. Atualmente, ele treina na escolinha "Meninos da Vila", franquia do Santos Futebol Clube na Capital.

Em território norte-americano, Vinícius espera fazer uma boa liga universitária. "Lá as universidades disputam jogadores, por isso vou me dedica ao máximo", afirmou. Quando passar dos 23 anos de idade, Vinícius deseja voltar ao futebol brasileiro, ou mesmo entrar em um clube profissional dos Estados Unidos. "Também penso em um dia entrar para a MLS (liga profissional dos EUA)", concluiu.



 

Esportes

Argentino Pol Fernández é o novo reforço do Fortaleza

Leão do Pici acerta com ex-Boca Juniors até o final de 2026

01/01/2025 22h00

Meio-campista Pol Fernández

Meio-campista Pol Fernández Foto: Divulgação

Continue Lendo...

O meio-campista argentino Pol Fernández é o novo reforço do Fortaleza. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (1). O vínculo entre o jogador, que defendia o Boca Juniors (Argentina), e o Leão do Pici vai até o dia 31 de dezembro de 2026.

É uma contratação de muito impacto. Pol foi capitão do Boca Juniors por muitos anos, participando de muitas conquistas e toda a dificuldade, o aprendizado e a evolução que é em ser o capitão e líder de um time como o Boca.

Ele optou por vir para o Fortaleza, aceitou o nosso projeto, que é ambicioso e que tem intenção de ganhar títulos. Um volante moderno que tem a capacidade de marcar, jogar e ter a intensidade como uma das suas virtudes”, declarou o CEO do Fortaleza EC SAF, Marcelo Paz.

“Olá torcida. Fico feliz em saudar vocês. Queria falar para vocês que estou muito emocionado de poder começar esta nova etapa juntos. Darei o meu máximo para atingir os objetivos. E que passemos lindos momentos. Nos vemos em breve. Por Fernández agora é do Leão”, afirmou o jogador em postagem nas redes sociais.

Pol Fernández, que tem 33 anos de idade, chega ao Fortaleza sem custo algum. O meio-campista é cria do Boca Juniors, equipe pela qual disputou no último ano 44 partidas entre as principais competições da Argentina e a Copa Sul-Americana. No ano de 2023 disputou a final da Copa Libertadores contra o Fluminense.

Assine o Correio do Estado

Esportes

Verstappen espera evolução da Red Bull em 2025 e diz: 'Não dá para vencer com a Sauber'

Piloto espera uma evolução na Red Bull para brigar por título em 2025

01/01/2025 15h50

Foto: Reprodução

Continue Lendo...

Tetracampeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen pontuou as falhas ao longo da última temporada e diz esperar uma evolução na Red Bull para brigar por título em 2025.

O holandês até fez uma comparação a outros carros, que costumam fazer papel de coadjuvantes. O alvo, desta vez, foi a Sauber, que terá o brasileiro Gabriel Bortoleto no grid.

"É claro que só pode fazer isso até certo ponto. Não dá para vencer o campeonato com uma Sauber, claro que isso não é possível. Esta temporada maximizamos tudo em determinados momentos importantes, enquanto em outros cometemos erros. Foi assim que vencemos o título", afirmou o holandês à revista Formula 1 Magazine .

Verstappen revelou o momento que o mais preocupou na temporada, em Monza, onde ficou em sexto, quase 40s atrás de Charles Leclerc, da Ferrari, que venceu o Grande Prêmio.

"Houve alguns momentos em que pensei: isso não deveria acontecer com muita frequência, porque aí realmente temos um problema. Como em Monza Se tivéssemos atuado assim até o final da temporada…", completou.

Aproveitando as férias de final de ano com a família e esperando um filho com Kelly Piquet, Verstappen guiará novamente a Red Bull nos últimos dias de fevereiro para a sessão única de testes de pré-temporada, que acontecerá no Bahrein.

O primeiro Grande Prêmio de 2025 acontecerá apenas em março, em Melbourne, na Austrália. A corrida está prevista para o dia 16.

*Com informações de Estadão Conteúdo

Assine o Correio do Estado 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).